Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usar mesma tubulação com gás diferente

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Usar mesma tubulação com gás diferente

    Bom dia pessoal.
    Estou trocando um split convencional por um inverter, no entanto me deparei com um problema.
    Na instalação existente, o cara chumbou a tubulação na parede. Dessa forma, ou eu quebro a parede pra trocar a tubulação ou uso a mesma. Aí a dúvida: A máquina antiga usa R22 e a nova R410.
    Então quero saber se ao fazer o vácuo a tubulação ficaria totalmente limpa do R22, podendo assim utilizar no R410 sem problema de contaminação. Agradeço se alguém puder ajudar.
    Ps. Não sou profissional, fiz um curso introdutório só pra ter noção mesmo. e sei muito mais teoria (por ler sobre o tema) que prática.

    Guga

  • #2
    fazer uma limpeza bem feita com gás 141 b e nitrogenio .já fiz fica bom ..mas cuidado cuidado cuidado! tem que ser bem feita!vácuo bem feitao também depois se possível com vacuometro alcançar os 500 microns de vácuo .

    Comment


    • #3
      Obrigado Jairo.

      Comment


      • #4
        Boa noite amigos, caso a tubulação de R22 para o R410 seja usada sem essa devida limpeza o que realmente pode acontecer ? A máquina não vai funcionar, vai queimar o compressor, ou so não vai gelar ou esquentar ou pode acontecer de funcionar normalmente?
        obrigado

        Comment


        • #5
          se a limpeza for bem feita e retirar todos os vestígios do oleo e do refrigerante antigo a as bitolas das tubulações de cobre forem compatíveis com o novo condicionador a ser instalado sem problemas.já fiz esse procedimento e outros colegas instaladores também. repetindo,a limpeza tem que ser bem feita

          Comment

          Working...
          X