Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O mesmo ar para mais de um ambiente. Pode?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • O mesmo ar para mais de um ambiente. Pode?

    Olá amigos!
    Tenho uma sala e dela tem duas portas para 2 quartos.
    Gostaria de saber se posso colocar só um ar na sala e deixar ele refrigerar os quartos (deixando as portas abertas), calculando os BTUs considerando a área total (área sala + área 2 quartos, ou se não vai funcionar.
    Conheci já a opção do multisplit, mas preferiria saber se há essa possibilidade também.

    Obrigado!

  • #2
    A planta da casa é mais ou menos assim

    Conforme anexo.
    Preciso refrigerar a sala, o quarto 1 e o quarto 2.
    Sei que a evaporadora poderia ser instalada mais perto das portas dos quartos, porém não é possível, pois a parede maior da sala tem vizinhança.
    (por favor não critiquem minha planta, é bem esdrúxula, eu sei... hahaha)
    Arquivos Anexos

    Comment


    • #3
      Não tenta instalar um aparelho só e considerar a área dos dois quartos e da sala. Não sei da sua carga térmica ( nº de pessoas, equipamentos, iluminação, orientação solar etc), mas considerando uma casa normal, tu teria a sensação de uma sala superdimensionada e quartos subdimensionados. Não é o que tu quer e ainda seria prejudicial ao equipamento. Recomendaria um Multi split de 24 000 BTus, com 12 na sala e 9 nos quartos. Não errei a conta, é 24 000 mesmo, considerando a menor utilização nos quartos durante o dia e menor utilização na sala durante a noite. Considerando uma situação "normal", se seu caso tem particularidades que influenciam na carga térmica, deve ser analisado individualmente. Qualquer coisa manda um email.
      maiquel.redesplit@gmail.com

      Comment

      Working...
      X