Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Utilização de Rele de Proteção por falta e Inversão de fase em equipamento trifasico

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Utilização de Rele de Proteção por falta e Inversão de fase em equipamento trifasico

    Boa noite a todos.
    Meu nome é Juan Pablo.
    Gostaria de ter informações de como instalar um rele de proteção de falta de fase e inversão de fase da WEG Modelo RPW FSF D66 em um ar condicionado ELGIN Cassete 60000 Btus e outro 48000 btus trifasico 220 V.

    Alguem poderia me enviar um desenho de como é ligado o equipamento aso disjuntores e reles, bem como , se é necessário mais algum equipamento para completar o circuito.
    A fabrica não informa, e os instaladores do ar condicionado ( pagos para fazer o serviço - somente ligam o fio à maquina ) dizem que essa parte da instalação deve ser feita por eletricista, e eles não se responsabilizam.

    Porem, não consigo encontrar profissional que me faça essa instalação .
    Agradeço a ajuda.

    Juan Pablo

  • #2
    Não sei se já instalou, mas estes reles de falta de fase, independente do modelo, são simples. Nessa máquina trifásica, deve ser instalado um disjuntor tripolar e abaixo uma contatora tripolar. A bobina dessa contatora deve ser interrompida pelo comum e pelo terminal NA (Normalmente aberto). Se tu tens conhecimento em elétrica tu vai entender o que escrevi, mas se tu não entendeu e quiser arriscar, me manda um email que faço um desenho com mais tempo.
    maiquel.redesplit@gmail.com

    Comment


    • #3
      Esse desenho dá uma boa dica.
      Arquivos Anexos
      Edivando Araujo

      Comment

      Working...
      X