Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual cuidado eu tenho que ter quando for instalar inverter?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qual cuidado eu tenho que ter quando for instalar inverter?

    É uma pergunta meio vaga, mas vejam só a situação:

    Compraram um Philco 12000 BTUs inverter aqui em casa, inicialmente estava pensando em pegar LG Dual Inverter 9000.

    Ainda está pra chegar, mas já estou talvez considerando chamar uma empresa que não é da assistência técnica desse fabricante.

    Isso porque sabemos que a assistência de qualquer produto mete a faca com gosto $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ nos preços cobrados.

    Mas quais os cuidados que é preciso ter quando for instalar esse ar?

    Me refiro a alguns pontos que devem ser observados pelos instaladores, e que não podem ser NUNCA esquecidos, sob pena da instalação ficar ruim e de comprometer o desempenho ou até mesmo a vida útil do produto.

  • #2
    Postado originalmente por Perene Ver Post
    É uma pergunta meio vaga, mas vejam só a situação:

    Compraram um Philco 12000 BTUs inverter aqui em casa, inicialmente estava pensando em pegar LG Dual Inverter 9000.

    Ainda está pra chegar, mas já estou talvez considerando chamar uma empresa que não é da assistência técnica desse fabricante.

    Isso porque sabemos que a assistência de qualquer produto mete a faca com gosto $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ nos preços cobrados.

    Mas quais os cuidados que é preciso ter quando for instalar esse ar?

    Me refiro a alguns pontos que devem ser observados pelos instaladores, e que não podem ser NUNCA esquecidos, sob pena da instalação ficar ruim e de comprometer o desempenho ou até mesmo a vida útil do produto.
    seguir o manual de instalação do fabricante sempre norteado pelas boas práticas na refrigeração com ferramental adequado o fornecimento de energia se possível dedicado protegido e aterrado e com um dispositivo contra surto DPS. o instalador que conhece e segue essas práticas com certeza estará qualificando qualquer instalação de qualquer modelo ou marca.

    No manual de instalação está todo passo a passo na instalação em si.Basta segui-lo.vai dando o review boa sore abraço jairo.

    Comment


    • #3
      Jairo, o tal do vácuo que o pessoal recomenda que seja feito na instalação, o que não estou entendendo é por que ele precisa ser feito já que eu vou fazer isso:

      1) desinstalar o ar antigo e remover tudo, inclusive a tubulação velha (não vou reaproveitar NADA)
      2) não sei se o ar novo já vem com tubulação, mas vou querer que uma inteiramente nova seja instalada pra esse inverter

      Então se fazer vácuo é

      ***
      para “limpar” a tubulação dos aparelhos de ar condicionado, removendo os gases não condensáveis e eliminando a umidade
      ***

      Por que ele precisaria ser feito num ar recém comprado e que eu quero que use tubulação inteiramente nova... ? Não estou entendendo essa parte.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Perene Ver Post
        Jairo, o tal do vácuo que o pessoal recomenda que seja feito na instalação, o que não estou entendendo é por que ele precisa ser feito já que eu vou fazer isso:

        1) desinstalar o ar antigo e remover tudo, inclusive a tubulação velha (não vou reaproveitar NADA)
        2) não sei se o ar novo já vem com tubulação, mas vou querer que uma inteiramente nova seja instalada pra esse inverter

        Então se fazer vácuo é

        ***
        para “limpar” a tubulação dos aparelhos de ar condicionado, removendo os gases não condensáveis e eliminando a umidade
        ***

        Por que ele precisaria ser feito num ar recém comprado e que eu quero que use tubulação inteiramente nova... ? Não estou entendendo essa parte.
        O vácuo é um procedimento preventivo que valida a garantia e dá qualidade à instalação independentemente se a interligação frigorígena ou o equipamento é novo ou não.Instalar sem fazer o vácuo é loteria.Ele faz parte das boas práticas na refrigeração.O óleo lubrificante usado em sistemas que operam com o fluído refrigerante 410A é sintético chamado de poliol éster que é altamente higroscópico.Na operação do compressor em alguns momentos a temperatura chega perto dos 100º e se o sistema tá contaminado por umidade com essa alta temperatura ela reage com esse óleo ele degrada se tornando um ácido altamente prejudicial principalmente para o compressor e válvulas de controle de expansão eletrônicas.Abraço.

        Comment

        Working...
        X