Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pré-instalação ELGIN

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pré-instalação ELGIN

    Prezados,
    Vou fazer a Pré-instalação na minha casa que esta em obras, e poderiam me auxiliar em uma dúvida sobre a marca Elgin?
    Vou fazer duas Pré dor ar de 12.000 elgin, e uma de 30.000. O de 12.000 usa bitolas 1/4 e 1/2 e o de 30.000 usa 3/8 e 5/8. Na caixa de passagem, qual que eu deixo por cima e qual deixo por baixo? Exemplo do de 30.000, 3/8 vai em cima e o 5/8 vai embaixo? Tipo, a maior bitola fica embaixo?

    Minha pré será igual da imagem abaixo, com canduite corrugado sondado para o cabo PP.

    Aguardo e obrigado.


  • #2
    Correto a maior bitola fica em baixo mas aconselho a fazer a infra com um técnico pois apos você fechar as parades quantos metros de tubulação foi usado . tem o calculo do comprimento máximo equivalente , com o comprimento linear mais o calculo das curvas el 90 graus feitas com dobradores para não enforcar as linhas. No manual vem como fazer esse calculo e quanto de carga adicional por balança será preciso adicionar caso a linha for maior do que a carga que vem no ar condicionado .espero ter ajudado

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por joaoninguem5 Ver Post
      Correto a maior bitola fica em baixo mas aconselho a fazer a infra com um técnico pois apos você fechar as parades quantos metros de tubulação foi usado . tem o calculo do comprimento máximo equivalente , com o comprimento linear mais o calculo das curvas el 90 graus feitas com dobradores para não enforcar as linhas. No manual vem como fazer esse calculo e quanto de carga adicional por balança será preciso adicionar caso a linha for maior do que a carga que vem no ar condicionado .espero ter ajudado
      Como moro afastado da cidade, levei o técnico na obra para fazer o orçamento. Olhou, disse que ia me passar o orçamento, mas ele não me respondeu as minhas mensagem e ligações. Como tenho facilidade com essas coisas vi que a infra e bem tranquilo de se fazer, só fiquei na dúvida quanto as tubulações de cobre. Já comprei todos os materiais para fazer. Então, sempre a bitola maior fica embaixo? Vou dar sequência. Obrigado.

      Comment

      Working...
      X