Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conexão de tubos com tamanhos diversos é possível?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Conexão de tubos com tamanhos diversos é possível?

    A conexão entre os tubos de cobre pode ser feita com tubos de tamanho diferentes, por exemplo, um tubo de 1/4 conectado a um tubo de 3/8?

  • #2
    Postado originalmente por Leozírio Guimarães Ver Post
    A conexão entre os tubos de cobre pode ser feita com tubos de tamanho diferentes, por exemplo, um tubo de 1/4 conectado a um tubo de 3/8?
    se a pergunta for relacionada ao condicionamento eu não faço reduções pra adequar capacidades e modelos de condicionadores com bitolas que foram pré instaladas ..tem pessoas que se intitulam de instaladores que fazem e ainda dizem que "deu" certo e que "ficou" bom.. a não ser quando essa redução dependendo da marca ou modelo pede essa redução em instalações específicas principalmente em condicionadores mult split´s

    quando a bitola é menor e vc quer aumentar a bitola( a sua pergunta ) essa situação ainda é pior ..quando a bitola é maior e vc faz uma redução pra adequar a bitola à flange ou depedendo do modelo por exemplo nas mini vrv´s e vrv´s parte-se de tubos de bitolas maiores pras derivações ou ramificações secundárias com redutores se não me falha a memória o nome em ingles é " branch" alguns conhecem por refinetes ou mesmo manifolder...na verdade são redutores epecíficos pra esse fim

    no caso das mini split´s de parede não faço isso e nem recomendo por mais que alguns reportam que ficou bom ou que está funcionando legal ..um abraço jairo

    Comment


    • #3
      O certo é o certo.Se o engenheiro que calculou o equipamento disse que é para usar tal tubo que tubo vc deve usar?Quado vc faz as coisas de acordo com o manual as chances de dar errado são bem menores,como não sou credenciado de nenhuma marca tenho que fazer tudo de acordo com o manual para evitar aborrecimento.

      Comment

      Working...
      X