Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tubulação pelo chão...

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tubulação pelo chão...

    Bom dia pessoal. Estou prestes a iniciar uma reforma aqui em casa e estou pensando em colocar 4 as condensadoras que serão instaladas no quintal de forma que as tubulações que fazem as interligações com as evaporadoras fiquem debaixo do piso(passando pelos corredores). OBS: Nenhuma das tubulações vai exceder os 15m de comprimento. Tem alguma restrição para esse tipo de situação? Gostaria de saber a opinião técnica sobre o assunto e desde já fico agradecido.

  • #2
    Postado originalmente por marcosmfreitas Ver Post
    Bom dia pessoal. Estou prestes a iniciar uma reforma aqui em casa e estou pensando em colocar 4 as condensadoras que serão instaladas no quintal de forma que as tubulações que fazem as interligações com as evaporadoras fiquem debaixo do piso(passando pelos corredores). OBS: Nenhuma das tubulações vai exceder os 15m de comprimento. Tem alguma restrição para esse tipo de situação? Gostaria de saber a opinião técnica sobre o assunto e desde já fico agradecido.
    eu não tenho nenhuma restrição ..as passagens que eu fiz embutidas no contra piso foi tranquilo tive o cuidado de envelopar as tubulações isoladas separadamente com fita pvc.. eu passei a interligação elétrica dentro de mangueira corrugada passada junto com o envelope da interligação frigorígena. se der algum problema de energia ou comunicação vc pode substituir ou passar outros cabos de interligação ou fornecimento de energia.vai dando o review boa sorte abraço jairo

    Comment

    Working...
    X