Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diferença de revestimento de tubulação inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Diferença de revestimento de tubulação inverter

    Olá. Adquiri um apartamento novo e estou querendo instalar um ar inverter. A construtora me informou que a tubulação da preparação do ar foi instalada de cobre, no entanto não suporta a utilização da opção de quente, no modelo inverter, apenas a opção de resfriamento. Se for um ar comum, poderia usar quente e frio. Algo sobre o resvestimento do cano de cobre ressecar quando usar o inverter na posição quente. Alguém sabe dizer porque isso acontece? Não sei se arrisco colocar inverter mesmo assim ou não..

  • #2
    Pode ser que eles não tenham passado o cabo pp de interliigação correto para inverter quente e frio pois eu uso a mesma isolação para os tubos de cobre tanto fazendo se e só frio ou quente e frio espero ter ajudado.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Ruthlini Ver Post
      Olá. Adquiri um apartamento novo e estou querendo instalar um ar inverter. A construtora me informou que a tubulação da preparação do ar foi instalada de cobre, no entanto não suporta a utilização da opção de quente, no modelo inverter, apenas a opção de resfriamento. Se for um ar comum, poderia usar quente e frio. Algo sobre o resvestimento do cano de cobre ressecar quando usar o inverter na posição quente. Alguém sabe dizer porque isso acontece? Não sei se arrisco colocar inverter mesmo assim ou não..
      Para sua referencia segue especificação de uma marca mas todas usam o mesmo padrão:
      Ficha Técnica

      -Matéria Prima
      Polietileno de baixa densidade expandido, revestido com fime em polietileno ativado

      -Estrutura de Células
      Fechada. Aproximadamente 400 células/cm²

      -Condutividade Térmica
      0,035 W/m.K ou 0,030 kcal/m.h a 20°C

      -Absorção de água
      < 0,4% do volume depois de 28 dias de imersão (DIN 53428)

      -Resistência à difusão do vapor de àgua
      µ = 6500

      -Contratividade Térmica
      < 1% após 96 horas 0 80°C

      -Faixa de temperatura de aplicação
      -70 °C a +90 °C

      -Retardante de propagação de chama
      R2 - segundo Norma NBR 7358

      -Resistência à tração vertical e horizontal
      2,6 kg/cm² com 24,5 kg/m³, segunda ASTM D 1623-78

      -Resistência às intempéries - câmaras wheather - ometer
      4000 horas sem alterações

      -Tolerâncias Dimensionais
      Comprimento ± 1,50%

      -Diâmetro interno + 2mm
      Espessura ± 1mm

      Comment

      Working...
      X