Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Elgin 60.000Btu 220v Trifasico

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Elgin 60.000Btu 220v Trifasico

    Galera boa tarde.
    Meu cliente esta comprando 02 aparelhos da marca Elgin de 60.000Btu 220v-60 Trifasico.
    A instalação será feita em uma sala de 107m2 e a distancia será mínima costa x costa então posso trabalhar com a distancia mínima que o fabricante pede.
    Estou com a seguinte duvida, pois até hoje só fiz instalações até 24.000Btu.
    1 - Como fazer a ligação elétrica deste aparelho , pois já vi que aparelhos de grande porte tem um contator que faz a ligação entre Evaporadora e Condensadora, como ligar isso ?
    2 - Alguns modelos tem dispositivo de expansão como Capilar e outros como Piston - qual modelo escolher ?
    3 - Ambos os modelos Piston ou Capilar, é feita a flange normal ou a conexão é diferente ?
    4 - A alimentação vai vir de uma distancia de case 60m, qual a bitola do fio devo utilizar ?

  • #2
    Rafa a parte elétrica peça para o cliente providenciar com o eletricista de confiança dele pode ser que tenha que chamar a companhia de luz da sua cidade para o trifásico o resto das respostas esta no manual de instalação no link : https://www.elgin.com.br/portalelgin...p62&maincat=24
    espero ter ajudado

    Comment


    • #3
      Show de bola João, porém ainda tenho a duvida sobre a parte do dispositivo de expansão que nesse caso tem a opção de Capilar ou Piston no modelo do aparelho, sabe me dizer se pelo cenário apresentado para instalação, qual seria o melhor e mais fácil para fazer a instalação ?

      Comment


      • #4
        Rafa o mais facil é o capilar que ja vem na condensadora se vier o modelo com piston tome cuidado para instalar na distancia correta e na posição correta espero ter ajudado abraços

        Comment


        • #5
          O capilar é mais fácil pois já esta instalado na condensadora o piston tem que instalar como manda o manual e cuidado com a posição para não colocar invertido espero ter ajudado

          Comment

          Working...
          X