Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mover tubulação - É necessario efetuar o processo de vacuo na tubulação?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Mover tubulação - É necessario efetuar o processo de vacuo na tubulação?

    Ola pessoal,
    Dei uma pesquisada e não encontrei nenhum topico sobre o meu problema.
    E o seguinte, preciso alterar a localidade de 1 aparelho, para isso vou precisar desmontar a tubulação e montá-la novamente no novo lugar.
    Minha duvida e a seguinte: quando eu montar a tubulação no novo lugar e extremamente necessário usar a bomba de vácuo na tubulação antes de ligar?
    Ou posso somente fazer as ligações e já usar o ar condicionado sem ter feito vácuo na tubulação?

  • #2
    Postado originalmente por loganbrn Ver Post
    Ola pessoal,
    Dei uma pesquisada e não encontrei nenhum topico sobre o meu problema.
    E o seguinte, preciso alterar a localidade de 1 aparelho, para isso vou precisar desmontar a tubulação e montá-la novamente no novo lugar.
    Minha duvida e a seguinte: quando eu montar a tubulação no novo lugar e extremamente necessário usar a bomba de vácuo na tubulação antes de ligar?
    Ou posso somente fazer as ligações e já usar o ar condicionado sem ter feito vácuo na tubulação?
    o melhor e o mais correto seria com o ar já instalado e antes de liberar o gás refrigeranteÂ* o certo seriaÂ* fazer o vácuo
    Â*

    Comment


    • #3
      Loga quando voce desinstala o equipamento a tubulação fica exposta a umidade antes de reinstalar tem que fazer o procedimento todo de instalação pressurizar as linhas para verificação com nitrogenio depoiss fazer o vacuo com vacuometro digital menor que 500 microns e depois liberar o gas este é o procedimento padrão que esta escrito no manual e o que eu faço

      Comment


      • #4
        OBrigado pela ajuda pessoal!!

        Comment

        Working...
        X