Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre espaço para instalar condensadora

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida sobre espaço para instalar condensadora

    Fala pessoal, estou com uma dúvida quanto ao local de instalação da condensadora e queria a opinião de vocês.

    Acontece que no meu prédio existe um vão ao lado da sacada, onde ficam as condensadoras. No meu caso ele só é aberto na parte superior.

    Sem saber muito a respeito, comprei uma máquina inverter, com a condensadora que possui ventilação lateral. Logo quando contactei a primeira empresa de instalação, ela já me informou que o ideal ali seria ventilação vertical.

    Gostaria de saber se vocês já viram algo parecido e saberiam me dizer quais seriam as perdas caso instalasse essa máquina ali mesmo. Seguem as especificações:

    Vão:
    Largura: 1,5m
    Altura: 1,35m
    Profundidade: 67cm;

    Condensadora:
    Largura: 92cm
    Altura: 58.5cm
    Profundidade: 38.8cm;


    Seguem algumas fotos: https://imgur.com/a/m97vB



    Valeu!

  • #2
    Pelas fotos do vizinho de sima da para ver que colocaram para lados opostos mas não respeitaram as distancias , se for das condensadoras redondas sem problemas pois o ar sai para cima e tem mais de 80 centímetros para o teto se for retangular como do seu vizinho teria que ter no minimo de 1 metro para fazer a troca de calor , como no seu vizinho esta instalado errado pois o ar que sai quente de uma maquina vai para outra e vice-versa diminuindo a troca de calor e eficiência, opte por uma condensadora redonda melhor opção para você. na minha opinião

    Comment


    • #3
      Obrigado amigo, vou fazer como você indicou.

      Comment


      • #4
        Olá, na realidade a instalação do seu vizinho ficou equivocada, uma vez que a saída de ar dos equipamentos "quadrados" se dá de forma helicoidal, fazendo com que o ar saia para os lados e não para a frente, neste caso acima, os equipamentos estão obrigatóriamente jogando ar quente no outro equipamento, fazendo com que ambos percam eficiência, no seu caso como é um equipamento só, recomendo instalar ele na parte superior mais próximo possível da sacada (respeitando o limite da fachada), e se possível colocar uma aba na lateral do ventilador para impulsionar o ar para cima, mantendo assim um ar menos saturado dentro da sacada.
        Espero que tenha compreendido, abraço amigo.

        Comment

        Working...
        X