Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

furo na parede

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • furo na parede

    Caros amigos, sei que a dúvida pode parecer sem muita importância, mas gostaria da ajuda d instaladores para poder me passar algum procedimento ou Macete pra fazer o furo na parede pra passar a tubulação e o dreno. Vi alguns videos onde instaladores usam a medida do suporte até o final da tubulação mas ficou muito vago. Eu uso uma serra copo d 65mm. Obrigado

  • #2
    Vou te passar o meu modo de trabalho, pegue uma trena é meça o meio dos canos do ar, até no meio do suporte do lado direito... Meça a altura do furo geralmente da uns 4 a 5 cm dependendo o modelo claro... Depois coloque o guia na sua serra copo e faça o furo com queda pra baixo... Comigo nunca deu errado a queda do dreno fica perfeita e o acabamento também.

    Comment


    • #3
      Alem da orientação do colega thinformatica,temos que levar em conta o uso de ferramentas especial como bomba de vácuo,monifolt,etc...
      Um simples erro o amigo pode perder o gás refrigerante ou até danificar o equipamento.

      Comment


      • #4
        é isso ai amigo, vc pode usar uma serra copo de 65mm ou até mesmo a de 55mm, depende da potência do seu aparelho e o uso de uma boa furadeira ajuda bastante. Boa sorte

        Comment


        • #5
          msoaresmotta,
          Eu evito furar a parede do lado direito da placa. Apenas faço o furo do lado direito com uma serra copo de 35mm para passar a mangueira de dreno.
          Aconselho fazer sempre do lado esquerdo, mantendo as válvulas de conexão na posição original. Assim, não corro o risco de estrangular os canos próximo a serpentina. Como muito ocorre e danifica o aparelho.
          Na minha opinião, isso é "coisa" de preguiçoso que quer economizar nos tubos.
          Sei que muitos manuais indicam isso, mas acho um erro grotesco.
          Uso nesse caso, serra copo de 55 ou 65mm e a tubulação já sai junto às válvulas da condensadora. Faço o "looping" dos canos que sobram atrás da condensadora.
          Fica esteticamente melhor e não ocasionando defeitos.
          Espero ter ajudado.

          Comment


          • #6
            saída pela direita só em último caso quando estão esgotadas todas as possibiidades e opções .já saí ,mas quando realmente não tem outra solução.é uma opção mas sempre a ultima .

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
              saída pela direita só em último caso quando estão esgotadas todas as possibiidades e opções .já saí ,mas quando realmente não tem outra solução.é uma opção mas sempre a ultima .
              algumas maquinas de 30k como a komeco e a eletrolux vem com um tubo tipo uma sanfona corrugado para facilitar que o tubo saia pela direita sem correr o risco de estrangular pois um furo do lado esquerdo para uma maquina que usa tubo 3/4 na sucçao se fizer o furo do lado esquedo fica muito dificil fazer a curva e depois com os tubos isolado travar a evaporadora na parede

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Super Clima RN Ver Post
                msoaresmotta,
                Eu evito furar a parede do lado direito da placa. Apenas faço o furo do lado direito com uma serra copo de 35mm para passar a mangueira de dreno.
                Aconselho fazer sempre do lado esquerdo, mantendo as válvulas de conexão na posição original. Assim, não corro o risco de estrangular os canos próximo a serpentina. Como muito ocorre e danifica o aparelho.
                Na minha opinião, isso é "coisa" de preguiçoso que quer economizar nos tubos.
                Sei que muitos manuais indicam isso, mas acho um erro grotesco.
                Uso nesse caso, serra copo de 55 ou 65mm e a tubulação já sai junto às válvulas da condensadora. Faço o "looping" dos canos que sobram atrás da condensadora.
                Fica esteticamente melhor e não ocasionando defeitos.
                Espero ter ajudado.
                Concordo com Super Clima e com o Jairo, saída pela direita só em último caso!.

                Comment

                Working...
                X