Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É possível unidade interna de 9000 e externa de 12000?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • É possível unidade interna de 9000 e externa de 12000?

    Boa noite,

    Eu comprei um SPRINGER MIDEA Inverter em outubro. Agora que fui instalar, vi que recebi a unidade interna de 9000btu e a externa de 12000btu. Tentei trocar e não consegui ainda, por causa do prazo.

    Alguém já fez essa instalação? A longo prazo terei problemas?

    Obrigado.

  • #2
    Postado originalmente por Humberto José de Sousa Ver Post
    Boa noite,

    Eu comprei um SPRINGER MIDEA Inverter em outubro. Agora que fui instalar, vi que recebi a unidade interna de 9000btu e a externa de 12000btu. Tentei trocar e não consegui ainda, por causa do prazo.

    Alguém já fez essa instalação? A longo prazo terei problemas?

    Obrigado.
    tera problema a curto prazo, por questao de troca de calor e condençado mesmo... se for do modelo de condençado charutino (com ventilação da cond para cima) vai ter problemas antes mesmo....
    Gabriel Batista
    Projetista HVAC
    www.dufrio.com.br

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Gabriel Batista Ver Post

      tera problema a curto prazo, por questao de troca de calor e condençado mesmo... se for do modelo de condençado charutino (com ventilação da cond para cima) vai ter problemas antes mesmo....
      É do modelo mais comum mesmo. Obrigado pela resposta.

      Comment


      • #4
        Boa tarde Humberto. Meu sogro comprou um de 12.000 e a loja enviou a evaporadora de 12.000 e condensadora de 18.000, a loja faliu logo em seguida. Orientei meu sogro para trocar em alguma loja e ele insistiu em instalar assim mesmo "ele muito teimoso e eu não quis insistir mais". Então fiz a redução na linha de baixa proximo da evaporadora e instalei conforme as normas técnicas e logo ocorreu o primeiro problema relacionado a incompatibilidade, o congelamento da linha e da evaporadora, como insistiu ainda, fiz a única manobra que me veio a mente, remover um pouco de gás R22 até que houvesse um equilíbrio entre a pressão da linha e a temperatura do gás se estabilizando em 54psi. Funcionou bem por 4 anos e somente agora está com problema mas o defeito está na placa que está apresentando falha intermite não desliga a evaporadora testei o sensor, troquei o relé e nada vou efetuar a troca do integrado que é o controlador ltn2003 acredito que vá resolver. Não sei se tive sorte, mas não faria a instalação se não fosse para um parente, estes equipamentos são projetados para operar com seus pares compatíveis e na dúvida é melhor não ter dúvida hsss. Um abraço.

        Comment


        • #5
          Desculpe Humberto ela não está desligado a condensadora "a evaporadora desliga mas a condensadora fica ligada" só desliga pelo disjuntor. Pensei que o relé estivesse agarrando, mas não era ele. Estou aguardando a chegada do CI que comprei para efetuar a troca.

          Comment


          • #6
            Humberto se fosse um split convencional até que daria para fazer um arranjo mas se tratando de um ar-condicionado inverter a coisa complica bastante porque o inverter é projetado para trabalhar em pareia isso quer dizer que geralmente uma máquina de 12000 só funciona com a outra de 12000 caso as partes não seja compatíveis a máquina dá erro de comunicação e como as máquinas são de capacidades diferentes as pressões sempre vão ficar desregulada e os sensores do inverter são muitos sensíveis e fica dando alarme direto ou seja é muita dor de cabeça se não tiver jeito instale se elas não der erro de comunicação é só regular o gás e torcer espero ter ajudado Atenção quem quiser fazer curso de ar condicionado inverter clique aqui http://bit.ly/2rdAEUt

            Comment

            Working...
            X