Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Redução na tubulação de sucção um Ar condicionado 12000 Btus Inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Redução na tubulação de sucção um Ar condicionado 12000 Btus Inverter

    Há meses vinha sofrendo com pagamento em dobro (cerca de R$ 1.200,00) da conta de energia do meu apartamento, em relação aos meu vizinhos. Chamei uma empresa de engenharia elétrica e eles constataram que o meu ar condicionado Samsung 18000 Btus, era responsável por 80% do consumo dessa conta. Chamei a Samsung, que logo constatou que a tubulação de 5 m até a condensadora era de 3/8" e a tubulação da sucção da condensadora era de 1/2". Troquei toda a tubulação para 1/2" e o ar passou a gelar muito mais que antes e o consumo de energia caiu pela metade. Agora, penso em fazer o contrário, deixar a tubulação que está instalada de 1/2" e comprar o um ar condicionado Daikin de 12000 Btus Inverter, que tem uma tubulação de sucção de 3/8" na condensadora, colocando uma redução na entrada da condensadora. Será que terei problemas com esta instalação nova?

  • #2
    olha realmente quando a tubulação de aspiração que também chamada de retorno e que também chamada de sucção é mais fina do que deveria o consumo de energia aumenta muito e o rendimento cai bastante no caso de você colocar esse ar Daikin que pede uma tubulação de três oitavos e a tubulação que já está instalada é uma de 1/2 não vai dar defeito nenhum pode ficar tranquilo o que não pode realmente é o contrário você colocar uma tubulação mais fina do que deveria espero ter ajudado
    Atenção curso grátis sobre erro no ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

    Comment

    Working...
    X