Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação elétrica independente

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalação elétrica independente

    Olá,

    tenho um problema e gostaria de saber se vocês podem me ajudar!

    tenho uma tubulação em minha casa sobre o gesso, fiz ela há uns 3 anos e contratei "profisionais" (diziam eles) para deixar tudo pronto antes do gesso. Pois bem, são 4 infras. Agora comprei os ar condicionados inverters e quero instalar. 1 de 18000btus da Lg e outro 12000btus da samsung. Ambos apenas Frio.

    lendo o manual do ar condicionado, percebi que é necessário fios de no mínimo 1.5mm para fazer a interligação, mas deixaram aqui um cabo PP 4x1.00mm, muito fino.

    o LG deve ter alimentação na condensadora e o Samsung na evaporadora, mas tenho energia apenas nas caixas nas paredes.

    quero saber se é possivel usar o cabo PP apenas para ligar o controle entre a evaporadora e a condensadora e fazer a alimentacao de cada um separadamente, ja que vai ser impossivel eu quebrar todo o gesso para passar uma nova fiação ate lá, distancia de uns 8 a 10 metros!

    as condensadoras ficam no terraço do meu apartamento e eu consigo pegar energia de lá também.

    Sei que os aparelhos não vão estar no mesmo disjuntor mas pelo menos vou poder instalar, eu acho!

    obrigado!
    Last edited by Chessbr; 21/01/17, 21:37.

  • #2
    boa tarde tenho um ventilador philco silence girando ao contrario sabe me dizer qual o esquema de ligaçao da chace


    Comment


    • #3
      Prezado Chessbr, boa tarde.

      No seu caso há solução pois basta que você leve mais três fios até o teraço, (porque se você pegar energia de um ponto do teraço, quem vai pagar a conta será o condominio e não você) provavelmente vai ter que passar pelas canaletas da entrada de energia do seu apartamento e subir pela infraestrutura elétrica do prédio, o que é perfeitamente nbormal, só e necessário identificar este circuito em cada caixa de interligação para não haver problemas no futuro como alguém roubar a sua energia. Isso para alimentar seu Split LG Inverter.

      Já para o Sansung você alimenta pela evaporadora.

      Já com relação ao diâmetro dos condutores, o fio de 1 mm suporta até 11A,(segundo a norma ABNT NBR-5410) e o Split LG Inverter, (segundo informações do produto na internet), tem corrente de refrigeração de 7,66A, portanto pode ser instalado com este cabo.


      Aconselho chamar um profissional eletricista para realizar tal instalação, pois envolve trabalhos em sistemas energizados.

      Espero ter ajudado, um abraço.

      Comment

      Working...
      X