Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar Inverter, Indicação Tecnico Pavuna RJ, 110V.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar Inverter, Indicação Tecnico Pavuna RJ, 110V.

    Ok pessoal, sou novo por aqui e peço desde ja desculpas por algo errado que esteja dizendo.
    Sou leigo nesse campo mas andei dando uma lida sobre AC e descobri o fórum.
    Tenho um apto pequeno de 40m² e sempre usei um ar de janela de 10.000btus, totalmente subdimensionado. Curiosamente o danadinho me serviu bem pelos ultimos 10 anos ate que esse ano resolveu dar problema. O ventilador da condensadora quebrou. Chamei um técnico da vizinhança e ele aproveitou e ja fez a limpeza. Pouco depois o compressor quebrou. Comprei entao outro mas alem de nao gelar como o original ele ja esta apresentando problemas pois sinto qu o ar esta "esfriando" mas não "gelando" como antes. Da pra sentir na saida dele que a temp nao é como antes.
    Estou decidido a instalar outro AC, de preferência um Inverter.
    Ai surgiram outros problemas/duvidas.
    -Primeiro pq aqui é 110v e a Light(fornecedora de energia) tem uma política de troca de voltagem absurda. Alem disso todos os aparelhos sao 110v.
    -Segundo pq sendo um ambiente de 40m²(5mx8m) com 4 pessoas, 6 aparelhos elétricos, sol pela manha e pela tarde, três janelas, os cálculos de Btus deram 35.000Btus. Infelizmente a grana não me permite atender essa demanda mas posso adquirir um de ate 22.000Btus.
    -Terceiro o ambiente vai exigir que o AC fique ligado praticamente 24Hs por dia.

    Ou seja, precisarei instalar um AC de ate 22000Btus(custo médio de 3.500,00R$) em um apto, sem modificar a voltagem original(utilizarei transformador).

    Diante disso o que vcs me recomendam? Ha alguma indicação aqui na Pavuna, Rio de Janeiro de um profissional, de preferência que seja eletricista pois creio que sera preciso dimensionar disjuntores, fios, tomadas.

    Isso sem contar a questão da garantia que as marcas não dão quando instalamos Inverter em rede 110V.

    Desde ja muito grato por qualquer indicação/ajuda/conselho.
    Jonas.
Working...
X