Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que verificar na hora que o instalador foz fazer instalacao do Ar?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • O que verificar na hora que o instalador foz fazer instalacao do Ar?

    Amigos Boa noite,vou instalar um Ar em casa (eu nao,o tecnico rsrs)

    gostaria de saber o que tenho que ficar atento na hora da instalacao?preciso verificar o esquema da troca de Gas?o que vcs recomendam que eu fique de Olho para que nao seja enrolado na instalacao do produto?Comprei um Midea Livia Inverter de 12 mil pro meu Quarto,entao quero saber se realmente o cara esta instalando corretamente

    Obrigado

  • #2
    Leia o manual de instalação e acompanhe-o passo a passo e pergunte para o instalador o que ele esta fazendo
    OBS: verifique a distancia minima de tubulaçao que esta no manual e tenha certeza q o instalador esta usado os tubos de cobres nestas medidas
    se ele pressurizou aas linhas con nitrogenio para verificar vazamentos e se o vacuometro chegar a no minimo 500
    se ele nao tiver esse material é melhor nem começar a instalação

    Comment


    • #3
      amigão aconselho você dá uma lida no manual antes no manual de instalação que vem no ar condicionado um detalhe muito importante é o seguinte você deve verificar se ele chega com as ferramentas completa principalmente a bomba de vácuo com vacuômetro o material que ele vai usar deve ser tubulação de cobre e o isolamento ele tem que colocar separado também Lembrando que no manual de instalação está dizendo o tamanho mínimo que a tubulação deve ter é muito importante seguir esses critérios espero ter ajudado Atenção curso grátis sobre erro no ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por joaoninguem5 Ver Post
        Leia o manual de instalação e acompanhe-o passo a passo e pergunte para o instalador o que ele esta fazendo
        OBS: verifique a distancia minima de tubulaçao que esta no manual e tenha certeza q o instalador esta usado os tubos de cobres nestas medidas
        se ele pressurizou aas linhas con nitrogenio para verificar vazamentos e se o vacuometro chegar a no minimo 500
        se ele nao tiver esse material é melhor nem começar a instalação
        Esse sistema ai é pra instalor rico, pois nossa profissão está prostituida, o maximo que o instalador vaio fazer é a tubulação e o vacuo, bem dificil ele atingir os 5000microns e mantelos, mas nos 650 ainda vai esta ok a instalação, muito boa sua citação, se nosso pais desse essa condição, seria bem melhor.

        abraço.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por SiriQueiju Ver Post
          Amigos Boa noite,vou instalar um Ar em casa (eu nao,o tecnico rsrs)

          gostaria de saber o que tenho que ficar atento na hora da instalacao?preciso verificar o esquema da troca de Gas?o que vcs recomendam que eu fique de Olho para que nao seja enrolado na instalacao do produto?Comprei um Midea Livia Inverter de 12 mil pro meu Quarto,entao quero saber se realmente o cara esta instalando corretamente

          Obrigado
          1- verifica se eles vao colcar "as borrachas" para COND nao vibrar
          2- se vai fazer o vácuo na linha (ninguem faz, mas tem que fazer)
          3- se o tubo esponjoso nao for blindado. se vao passar uma fita.

          E se depois disso o ar ligar passar um tempo e congelar onde liga o tubo de cobra a cond, o seu ar esta sem gas ou com vazamento...
          Gabriel Batista
          Projetista HVAC
          www.dufrio.com.br

          Comment

          Working...
          X