Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado portatil 9.000 btus - rede eletrica

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar condicionado portatil 9.000 btus - rede eletrica

    Bom dia, pessoal !
    Quais cuidados na eletrica devo tomar para instalar um ar portatil 9000 btus (quarto aproximado 3,5 x 3,5 com 2 tomadas 110v e 1 tomada 220v) ?
    Posso ligar diretamente na mesma tomada onde esta ligado tv ou computador (110v) ? Ou preciso puxar fio do quadro geral ate o local e instalar um disjuntor ?
    Neste mesmo quarto tem outra tomada livre 110v, mas acredito que compartilhe o mesmo fio.
    Tenho preferencia pelo 110v, visto a portabilidade onde posso levar para outros comodos onde so tem 110v.
    Existe ar condicionado portatil bivolt ? Assim resolveria em parte a compatibilidade 110-220v.

    Obrigado pelas opinioes.

  • #2
    O ar condicionado portatil em questao o mesmo desse link.
    http://www.shoptime.com.br/produto/1...9.000btus-frio

    Comment


    • #3
      Nesse anúncio não tem o consumo de corrente nominal do ar (In), mas pela capacidade do mesmo estimo que ele deva consumir uns 8 a 10 ampères, por se tratar de 110 V. As tomadas comuns de uma residência são normalmente para 10 A máximo. Pela norma elétrica, se usa geralmente fio de bitola 2,5 m², que tem capacidade de condução de corrente variando entre 21 e 24 A, dependendo do diâmetro do eletroduto, número condutores dentro do mesmo, por onde esse eletroduto passa, se laje, parede ou solo. Então, por esse ar em uma tomada onde já possui outros aparelhos, é arriscado. Pois ele vai exigir muito dela, podendo causar seu superaquecimento e consequente queda de tensão. Eletrônicos não suportam queda de tensão acentuada. O que eu faria, seria converter essa tomada de 220 V para 110 V e usá-la dedicada somente para o ar, não esquecendo de usar tomada de 20 A.

      Comment


      • #4
        Obrigado pela resposta Marcio,
        Durante esse periodo li varios artigos sobre eletrica e eletronica, para entender melhor esse mundo de ar condicionado, ja estava ficando doido, muitas informacoes rsrsrsrs.
        Vamos la, descobri que as tomadas da cozinha,sala e quartos, dividem o mesmo disjuntor de 20 amperes, tudo bem que a construcao tem quase 30 anos, mas achei uma economia meio falha. Presumindo que a rede 110v das tomadas ja estao trabalhando no limite ( geladeira,microondas,tv,etc).
        Pelo que absorvi nas leituras e pela dica e informacoes do Marcio, de muita valia.
        O banheiro tem um disjuntor exclusivo de 30 amperes, o chuveiro esta conectado a 110v e tem opcao de conectar ao 220v , posso `puxar` esse 220v para dentro do quarto ?
        Isso facilita muito, pois o chuveiro esta na mesma parede onde fica o quarto, na mesma altura da janela, onde vou deixar o ar portatil.
        Caso negativo, vou puxar da caixa geral mesmo, adicionando um disjuntor exclusivo para o ar portatil ( aproximado 10 metros de cabos ).
        Obrigado pelas informacoes e opinioes.

        Comment


        • #5
          Adicionando mais informacoes, fiquei curioso com a tomada 220v dentro do quarto, e investigando melhor, essa tomada 220v foi puxado do banheiro....
          Nao preciso alterar nada, o servico ja esta feito ,rsrs
          Como tenho planos de mudar de apartamento este ano, gostaria ouvir opinioes dos amigos mais experientes do forum quanto deixar ligado o ar nesse improviso.
          Ja fechei a compra do ar portatil, mas ainda tenho tempo habil para alterar o ar de 110v para 220v no pedido, pois ainda nao foi enviado para transportadora.
          Depois das leituras que fiz em textos de eletricas, prefiro 220v , o sistema trabalha com mais folga....
          Obrigado pelas informacoes.

          Comment


          • #6
            Instalação.png
            Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
            Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
            Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
            WebArCondicionado
            Compare preços de ar-condicionado
            http://www.webarcondicionado.com.br/

            Comment

            Working...
            X