Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pré instalação de Ar Condicionado

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pré instalação de Ar Condicionado

    Olá pessoal me chamo Túlio, moro em Inhumas Goiás. Seguinte faço serviço par uma firma de construçao civil , essa semana me ligaram para eu fazer um orçamento de pré instalação no apartamentos, com caixa de espera.

    Vou explicar mais complexo para as respostas de vocês também me ajudarem...

    Vou gastar em media um 12 mt de cano de cobre, só vai ter um ponto por apartamento para ar de 7000 até 9000 btus.

    vai ter que ficar coladinho na parede em cima, porque vai ser feito uma moldura de gesso para tampar a pré instalação , os canos vai ser separados, cada um no seu isolante termino 1/4 e 3/8.

    A parte elétrica também sera por minha conta, irá ser passado junto com a tubulação dentro de uma mangueira anti chama, com 4 fios. A entrada de energia ficara do lado de fora, essa parte sera os eletricista da firma que irá fazer.

    Meu trabalho basicamente sera o seguinte, vou ter que esticar os 12 mt de cano no chão, colocar o isolante termico separadamente, passar os 4 fios dentro de uma mangueira anti chama, juntar os canos canos e a mangueira com uma fita laminada passar nos seus devidos lugares, furar a laje e rebitar a mesma nela.

    Obs: Parte Hidráulica também não sera por minha conta.

    Já fiz pré instalações antes, mas era funcionário estou completamente por fora de preço. Queria que vocês me ajudassem a dar um valor que seja bom pra mim é bom para a firma. São apenas um ponto por apertamento e cada laje tem 4 apartamentos. Em um total de 19 lajes. Conto com a ajuda de vocês

    (62) 8522-8172

  • #2
    Postado originalmente por thinformatica Ver Post
    Olá pessoal me chamo Túlio, moro em Inhumas Goiás. Seguinte faço serviço par uma firma de construçao civil , essa semana me ligaram para eu fazer um orçamento de pré instalação no apartamentos, com caixa de espera.

    Vou explicar mais complexo para as respostas de vocês também me ajudarem...

    Vou gastar em media um 12 mt de cano de cobre, só vai ter um ponto por apartamento para ar de 7000 até 9000 btus.

    vai ter que ficar coladinho na parede em cima, porque vai ser feito uma moldura de gesso para tampar a pré instalação , os canos vai ser separados, cada um no seu isolante termino 1/4 e 3/8.

    A parte elétrica também sera por minha conta, irá ser passado junto com a tubulação dentro de uma mangueira anti chama, com 4 fios. A entrada de energia ficara do lado de fora, essa parte sera os eletricista da firma que irá fazer.

    Meu trabalho basicamente sera o seguinte, vou ter que esticar os 12 mt de cano no chão, colocar o isolante termico separadamente, passar os 4 fios dentro de uma mangueira anti chama, juntar os canos canos e a mangueira com uma fita laminada passar nos seus devidos lugares, furar a laje e rebitar a mesma nela.

    Obs: Parte Hidráulica também não sera por minha conta.

    Já fiz pré instalações antes, mas era funcionário estou completamente por fora de preço. Queria que vocês me ajudassem a dar um valor que seja bom pra mim é bom para a firma. São apenas um ponto por apertamento e cada laje tem 4 apartamentos. Em um total de 19 lajes. Conto com a ajuda de vocês

    (62) 8522-8172
    tome cuidado com essa alimentação de energia externa ...dependendo da marca e modelo pra essas capacidades que vc falou a alimentação de energia é na unidade interna(EVAPORADORA).pra garantir passe um cabo pp 4 X 2.5mm pra interligação elétrica de comando e junto passe também um cabo pp 3 X 2.5 .os moradores vão comprar todo tipo e modelo de equipamento alguns vão ser com alimentação pelo lado externo outros não.o pessoal cobra por tr(tonelada de refrigeração) instalado

    12 metros de linha separado com os dois cabos pp R$ R$300,00 tubos de cobre isolantes 12 barras por ponto = R$ 60´00 cabos pp R$ 100,00 mangueira corrugada para as interligações e alimentação R$ 100,00 total material aproximado por ponto R$660.00 com a mão de obra depreciação de ferramentas,gasolina,ajudante,tempo de serviço,acompanhamento da obra acho que pra seu mercado uns R$ 1200,00 a R$ 1500.00 por ponto.menos que isso é cravo ,preju,trocar seis por meia dúzia,trabalhar empatando.eu ainda não coloquei fita de pvc,alumínio ou silver tape.esse valor é aproximado ..v tem que aprender a fazer o custo pelo material que vc vai gastar ,mais mão de obra e outros ,uma pequena reserva(gordurinha) pra furos no orçamento ,ou desconto depois.vai ter choro nisso aí da incorporadora,construtor etc,além de concorrentes dizerem que faz pela metade ainda ganha dinheiro ,eu não acredito,no máximo acontece o que chamamos de "trocar figurinha" "empatar""dar marcha ré" "andar pra trás" etc

    se vc pensar bem,organizar e planejar,e não furar no orçamento ,ou ficar com "dó' de empreiteiro,construtor,empresário, dependendo vc ganha mais instalando uma por uma do que perdendo tempo nesse tipo de empreendimento.portanto se vc for pegar pegue bem pego.não sei a sua estrutura ,mas as vezes vc deixa de atender clientes legais ,por que tá na obra .mas como disse se for bem planejado e o orçamento estiver de acordo ao mercado, é um dinheiro legal que entra,além de te dar know how além de te dar status com seus clientes e possíveis instalações futuras nos ap´s.abraço boa sorte dá um alô do desenrolar da coisa .jairo

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por thinformatica Ver Post
      Olá pessoal me chamo Túlio, moro em Inhumas Goiás. Seguinte faço serviço par uma firma de construçao civil , essa semana me ligaram para eu fazer um orçamento de pré instalação no apartamentos, com caixa de espera.

      Vou explicar mais complexo para as respostas de vocês também me ajudarem...

      Vou gastar em media um 12 mt de cano de cobre, só vai ter um ponto por apartamento para ar de 7000 até 9000 btus.

      vai ter que ficar coladinho na parede em cima, porque vai ser feito uma moldura de gesso para tampar a pré instalação , os canos vai ser separados, cada um no seu isolante termino 1/4 e 3/8.

      A parte elétrica também sera por minha conta, irá ser passado junto com a tubulação dentro de uma mangueira anti chama, com 4 fios. A entrada de energia ficara do lado de fora, essa parte sera os eletricista da firma que irá fazer.

      Meu trabalho basicamente sera o seguinte, vou ter que esticar os 12 mt de cano no chão, colocar o isolante termico separadamente, passar os 4 fios dentro de uma mangueira anti chama, juntar os canos canos e a mangueira com uma fita laminada passar nos seus devidos lugares, furar a laje e rebitar a mesma nela.

      Obs: Parte Hidráulica também não sera por minha conta.

      Já fiz pré instalações antes, mas era funcionário estou completamente por fora de preço. Queria que vocês me ajudassem a dar um valor que seja bom pra mim é bom para a firma. São apenas um ponto por apertamento e cada laje tem 4 apartamentos. Em um total de 19 lajes. Conto com a ajuda de vocês

      (62) 8522-8172
      vc tem que fazer o calculo do custo e acrescentar mão de obra ..tome cuidado com fornecimento de energia externo ..tem equipamentos que a alimentação elétrica é interna (evaporadora) isso aí pra vc ganhar dinheiro teria que sair entre R$ 1300.00 a R$ 1500.00 por ponto com o seu material e mão de obra.

      Comment

      Working...
      X