Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Distância máxima entre condensadora e evaporadora... URGENTE

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Distância máxima entre condensadora e evaporadora... URGENTE

    Pessoal,


    estou com um problemão! Estou alugando uma sala de 65m2 e a lajem técnica está a aproximadamente 32m de distância. Acontece que vou dividir essa sala em 4 ambientes (2 salas de aproximadamente 12m2, 1 sala de 30m2 e recepção)...

    Minha principal dúvida é, qual aparelho devo colocar para essas salas de 12m2? o de 12.000 btus vai trabalhar muito forçado... eu imagino.

    E aí? Qual minha saída?

    Obrigado!

    Bruno Paçô

  • #2
    Postado originalmente por brunobpaco Ver Post
    Pessoal,


    estou com um problemão! Estou alugando uma sala de 65m2 e a lajem técnica está a aproximadamente 32m de distância. Acontece que vou dividir essa sala em 4 ambientes (2 salas de aproximadamente 12m2, 1 sala de 30m2 e recepção)...

    Minha principal dúvida é, qual aparelho devo colocar para essas salas de 12m2? o de 12.000 btus vai trabalhar muito forçado... eu imagino.

    E aí? Qual minha saída?

    Obrigado!

    Bruno Paçô
    chame um tecnico de sua confiança pra uma visita tecnica .é o mais racional e de bom senso

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      chame um tecnico de sua confiança pra uma visita tecnica .é o mais racional e de bom senso
      com certeza e o mais correto analisar o local

      Comment


      • #4
        Boa tarde

        Faça o que o Jairo disse, mas analisando esta situação de longe, acredito que você irá instalar um mini VRV.

        Obrigado.

        Comment


        • #5
          Boa noite, se esta distância entre as unidades for horizontal, seria possível instalar os aparelhos, como os amigos mencionaram, consulte um técnico e exponha a marca de sua preferência.

          Comment


          • #6
            Distancia máxima entre condensadora e evaporadora

            Caro amigo, a distancia máxima entre ambas e estando elas no mesmo nível (andar), é de 15m, a saber: 1. Para 12m2 de área, vc poderia usar tranquilamente o equipamento de 12.000 BTU`s, mas levando em conta a distancia, haverá perdas térmicas, então o correto é um equipamento de 18.000 BTU`s. É muito importante também que vc veja a distancia entre ambas e a fonte de rede elétrica, pois se for maior que 10m, deverá ser calculado na tabela de LCC uma bitola acima da recomendada. Ex.: se na tabela der fio 2,5mm, convém vc colocar o de 4,0mm e assim sucessivamente. Boa sorte e um forte abraço!!!!!

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por denisergio Ver Post
              Caro amigo, a distancia máxima entre ambas e estando elas no mesmo nível (andar), é de 15m, a saber: 1. Para 12m2 de área, vc poderia usar tranquilamente o equipamento de 12.000 BTU`s, mas levando em conta a distancia, haverá perdas térmicas, então o correto é um equipamento de 18.000 BTU`s. É muito importante também que vc veja a distancia entre ambas e a fonte de rede elétrica, pois se for maior que 10m, deverá ser calculado na tabela de LCC uma bitola acima da recomendada. Ex.: se na tabela der fio 2,5mm, convém vc colocar o de 4,0mm e assim sucessivamente. Boa sorte e um forte abraço!!!!!
              colegas estou com 85 maquinas LG de 9k q/f inverter e mais 10 maquinas de 33k cassete r22 a infra estrutura ja foi feito por outra impresa as condensadoras vao ficar na lage com 10metros de desnivel nao sei se foi feito sifao porque os tubos ja estao embutido na parede se nao foi feito sifao o que voces acham alguem tem alguma opiniao

              Comment


              • #8
                Boa tarde Oziro

                Penso que seria interessante vc entrar em contato com a construtora responsável pela obra, acredito que eles tenham o projeto da infra - estrutura.

                Obrigado

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por oziro Ver Post
                  colegas estou com 85 maquinas LG de 9k q/f inverter e mais 10 maquinas de 33k cassete r22 a infra estrutura ja foi feito por outra impresa as condensadoras vao ficar na lage com 10metros de desnivel nao sei se foi feito sifao porque os tubos ja estao embutido na parede se nao foi feito sifao o que voces acham alguem tem alguma opiniao
                  acredito que nas inverter´s não vá precisar de sifão..já nas fixas com R 22 pela altura me parece que a unidade externa vai ficar mais alta ( se não me falha a memória desnível positivo) nesse caso eu faço um sifão invertido na alta pra retorno de óleo na saída da descarga..alguns fabricantes pedem sifão dobrado invertido na linha de gás eu sinceramente nunca fiz...

                  http://www.refrigeracao.net/Imagens/...ubulacao_2.png http://www.refrigeracao.net/Imagens/sifao_tubulacao.png

                  Comment


                  • #10
                    entao colegas essa obra e de um hotel que ja faz 4 anos que começou porem ja e a segunda construtora que esta terminando a obra a primeira construtora foi que contratou um tecnico para fazer a infra estrutura aparentemente esta bem feita porque os tubos estao todos selados e carregado de nitrogenio fiquei um pouquinho preocupado nao pelo tamanho do serviço mais porque nao sou autorizado da LG e vou assumir a manutençao por 1 ano o maximo de desnivel que ja instalei inverter foi de 4 metros mais vai servir de experiencia abs

                    Comment


                    • #11
                      amigo acredito que o mais correto é instalar um equipamento de 18 mil btus lembrando que cada curva vc considera como um metro dúdidas ? ligue aqui no escritorio (11) 2654-3329

                      http://www.toplinearcondicionado.com.br abçs bom fds galera do forum

                      Comment


                      • #12
                        amigo acredito que o mais correto é instalar um equipamento de 18 mil btus lembrando que cada curva vc considera como um metro dúvidas na instalação de ar condicionado? ligue aqui no escritorio (11) 2654-3329

                        http://www.toplinearcondicionado.com.br abçs bom fds galera do forum

                        Comment


                        • #13
                          Por favor entre em contato que teremos o prazer de orienta-los: semcalor@outlook.com

                          Comment

                          Working...
                          X