Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split 9000 Btus vai dar conta de casa de 40m2?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split 9000 Btus vai dar conta de casa de 40m2?

    Comprei um Split LG quente e frio de 9000 Btus. Eu tenho quase certeza que é muito pouco para o tamanho da minha casa, mas não estou disposto a comprar um split com mais Btus, por ser mais caro e por gastar mais energia elétrica. Embora saiba que não vai refrigerar a casa toda.
    Minha sala tem 12 metros quadrados, dois quartos de 9m2 cada, cozinha 9m2, banheiro 6m2, corredor 5m2. O total da casa é de 40m2.
    Minha intenção é instalar o ar condicionado na sala, mesmo sabendo que o melhor lugar refrigerado seria a sala. Os demais cômodos não ficariam refrigerados. Vocês acham que se for instalado na sala, parte da refrigeração pode ir para os outros cômodos ou vai ficar quase que totalmente na sala. Isso poderia forçar as unidades evaporadoras e condensadoras.
    Outra opção (que preferiria não fazer), seria instalar o ar condicionado em um dos quartos, mas aí somente o quarto ficaria bem refrigerado.
    Outra dúvida: estava pensando em comprar um climatizador para colocar em algum dos cômodos. Sei que o climatizador é bem fraco e não vai refrigerar, mas testei nas lojas se você ficar bem perto dele vai dar uma sensação de frescor. Achei um pouco melhor que ventilador e, é claro, bem pior que ar condicionado. Mas também é preciso lembrar que a função do climatizador não é igual ao do ar cindicionado, mas ele é muito mais barato e consome bem menos energia, nesses tempos de economia de água e energia elétrica.
    Qual melhor marca de climatizador produzido no Brasil ( não compro produto da China, já perdi um ventilador após 2 meses) e com maior vazão e melhor preço vocês recomendam.
    Last edited by maurio; 28/01/15, 18:23.

  • #2
    Se você está preocupado com o consumo de energia, coloque o seu LG no ambiente em que você fica por mais tempo ou o quarto para dormir tranquilo. Deixar porta aberta ou colocar na sala sem porta só vai fazer o aparelho trabalhar na potencia máxima direto não vai refrigerar adequadamente nenhum ambiente e vai gastar uma tonelada de energia além de diminuir muito a vida útil do aparelho por trabalhar sempre no máximo.

    Comment

    Working...
    X