Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condensadora e Evaporadora de modelos diferentes

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Condensadora e Evaporadora de modelos diferentes

    Caso a condensadora e evaporadora do split sejam de mesma capacidade porém de modelos diferentes, exemplo: condensadora da hitachi de 18kbtus e evaporadora da midea também de 18kbtus, neste caso o ar condicionado split funcionaria normalmente ou não???

  • #2
    Postado originalmente por Douglas José Ver Post
    Caso a condensadora e evaporadora do split sejam de mesma capacidade porém de modelos diferentes, exemplo: condensadora da hitachi de 18kbtus e evaporadora da midea também de 18kbtus, neste caso o ar condicionado split funcionaria normalmente ou não???
    te respondi no ht forum

    depende... já montei e colegas também já montaram o que chamamos carinhosamente de "frank" em alusão a simpática criatura criada pelo dr frankenstein se operarem com o mesmo gás refrigerante e a mesma especificação tanto de modelo como de tubulação opera sim.já montei algumas ... simplificar seria melhor uma só fria..apesar que já montei quente fria e só fria,algumas não aceitam interligações de modelos diferentes tipo a lg por exemplo quente fria se vc eliminar o modo quente a fria também deixa de operar ,não vou explicar por que,mas a coisa nesse caso seria que uma fase da alimentação do compressor e válvula solenoide do ciclo reverso são comuns.mesmo assim pra quem conhece dá pra "gambiarrar" .mas já seria um pouco mais complicado para o leigo,mas nada excepcional pra quem convive no ramo.abraço tem tópico a esse respeito pesquise. jairo

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Douglas José Ver Post
      Caso a condensadora e evaporadora do split sejam de mesma capacidade porém de modelos diferentes, exemplo: condensadora da hitachi de 18kbtus e evaporadora da midea também de 18kbtus, neste caso o ar condicionado split funcionaria normalmente ou não???
      te respondi no ht forum

      depende... já montei e colegas também já montaram o que chamamos carinhosamente de "frank" em alusão a simpática criatura criada pelo dr frankenstein se operaremcom o mesmo gás refrigerante e a mesma especificação tanto de modelo como de tubulação opera sim.já montei algumas ... simplificar seria melhor uma só fria..apesar que já montei quente fria e só fria,algumas não aceitam interligações de modelos diferentes tipo a lg por exemplo quente fria se vc eliminar o modo quente a fria também deixa de operar ,não vou explicar por que,mas a coisa nesse caso seria que uma fase da alimentação do compressor e válvula solenoide do ciclo reverso são comuns.mesmo assim pra quem conhece dá pra "gambiarrar" .mas já seria um pouco mais complicado para o leigo,mas nada excepcional pra quem convive no ramo.abraço tem tópico a esse respeito pesquise.jairo

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Douglas José Ver Post
        Caso a condensadora e evaporadora do split sejam de mesma capacidade porém de modelos diferentes, exemplo: condensadora da hitachi de 18kbtus e evaporadora da midea também de 18kbtus, neste caso o ar condicionado split funcionaria normalmente ou não???
        te respondi no ht forum

        Comment


        • #5
          Depende. Você não vai poder ligar um inverter num fixo. E tem a questão das tubulações, gás refrigerante. Se elas forem compatíveis nesses quesitos, eu acho que funciona sim. Mas deixa pro pessoal mais experiente opinar...

          Comment


          • #6
            No meu caso e um modelo on/off e as tubulaçoes sao compativeis

            Comment


            • #7
              Outra diferença e q a alimentaçao eletrica e feita pela condensadora na hitachi e pela evaporadora na midea tendo plug de tomada macho e tudo na mesma, antes eu tinha as partes internas e externas da hitachi e a ligaçao era feita como disse antes pela condensadora, no caso de troca do evaporador pondo o da midea como ficaria a interligaçao eletrica?

              Comment


              • #8
                Olá a todos!

                Estive em um grande supermercado e passando pelo balcão de saldão estava lá uma evaporadora nova da LG 7500 modelo TSNC072YNW5 (on-off) e pelo preço muito barato resolvi comprar.
                E a condensadora?....
                Bom... conversando com um e outro ouvi diversas versões, com cada um dizendo coisas que por vezes se contradiziam e ai eu coloco as questões para oa colegas do fórum com mais experiência.

                Considerando uma condensadora on-off em que a alimentação elétrica é feita pela evaporadora:
                1º Posso ligar uma de qualquer marca?
                2º A capacidade TEM que ser de 7,5K ou posso ligar uma de 9K?
                3º Posso ligar uma Q/F nesta minha evaporadora Frio sem a intenção de fazer modificações para usar a função quente?

                A 3ª pergunta baseia-se no fato de que achei uma condensadora da LG de 7,5K mas é Q/F.

                Obrigado.

                Comment


                • #9
                  Pode ligar a condensadora quente e fria sim, mais nas condensadoras quente e fria tem um terminal separado para alimentação do motoventilador externo, nesse caso precisa ligar o mesmo junto com o borner l da condensadora.

                  Comment


                  • #10
                    Por favor entre em contato que teremos o prazer de orienta-los: semcalor@outlook.com www.
                    www.semcalor.com.br.
                    https://www.facebook.com/SemCalor

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Lorivaldo Ver Post
                      Por favor entre em contato que teremos o prazer de orienta-los: semcalor@outlook.com www.
                      www.semcalor.com.br.
                      https://www.facebook.com/SemCalor
                      colega aqui e o local ideal para dar orientaçao e trocar nossas experiencia desde as coisas mais simples ate a mais complicada abs

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Lorivaldo Ver Post
                        Por favor entre em contato que teremos o prazer de orienta-los: semcalor@outlook.com www.
                        www.semcalor.com.br.
                        https://www.facebook.com/SemCalor
                        e nós não temos também? kkkkkk de vez em quando aparece alguém procurando "vender" seu peixe ....rsrsrsrsrs

                        Comment


                        • #13
                          Olá pessoalpessoal. Posso instalar uma evaporadora rotativa de 12000 da Reen em uma condensadora LG de 18000 inverter? Um frank

                          Comment


                          • #14
                            Pessoal, alguem pode me informar se posso ligar a Condensadora de 22,000 Btus na Evaporadora de 18,500 Btus? as maquinas são da mesma marca..

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por APROCHA Ver Post
                              Pessoal, alguem pode me informar se posso ligar a Condensadora de 22,000 Btus na Evaporadora de 18,500 Btus? as maquinas são da mesma marca..
                              depende se for pra vc e elas foram fixas on off convencionais não inverter pode ser que as tubulações de cobre sejam compatíveis e o gás refrigerante for o mesmo já fiz ...não aconselho ninguém fazer ...tem colegas que também fizeram ..brincamos e chamamos essa criação de frank júnior kkkk vai dando o review da sua "loucura"...boa sorte abraço jairo

                              obs dá um alô pro pessoal do HTforum no tópico ar codicionado que estou por aqui agora ..quem quiser trocar uma ideia cadastra aqui que vamos continuar a aprender juntos pois fui banido de lá kkkkk abraço e obrigado jairo
                              Last edited by jairo bertoni; 19/03/19, 21:37.

                              Comment

                              Working...
                              X