Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida, Primeira Instalação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvida, Primeira Instalação

    Olá Pessoal Boa tarde!

    tenho umas duvidas sobre a instalação do Ar condicionado..

    Recentemente adquiri um ar condicionado da Marca Springer de 9 mil btus aquele que é menor que os convencionais e tem a hélice na parte de cima...

    como moro em apartamento "descobri " que não posso colocar na janelas por questões de estética, condomínio etc.. mesmo outras pessoas tendo ar no prédio, (essas pessoas tem a área de serviço virada para um vão interno no prédio e nesse local e possível instalar...) que não é o meu caso..
    bom estou pensando em instalar a unidade externa na lavanderia, ela é bem arejada e possui uma janela grande que quando aberta ventila muito por causa que não existe prédios próximos... anexo uma foto do local..

    queria um auxilio sobre instalar nesse local o que vocês me recomendam ? " para evitar riscos ou problemas"? estou pensando em instalar próximo do local aonde ele está mesmo.. com suporte distancia recomendada da parede esse tipo de coisa..

    outra duvida em relação a bomba de vácuo a mesma é realmente necessária? em vários sites vi relatos de instaladores que não utilizaram o equipamento.. qual risco em não utilizar?


    obrigado

    DIEGO
    Arquivos Anexos

  • #2
    Diego,
    1- Se a condensadora for instalada onde vc mencionou, a lavanderia vai virar um forno e a condensadora não vai conseguir fazer a troca de calor.
    2- "Não fazer o vácuo", instale segundo as recomendações do fabricante para não perder a garantia, diminuir a vida útil do aparelho, passar raiva,
    sentir calor, jogar dinheiro fora, brigar com o instalador, ... leia aqui no fórum os casos de instalações "meia boca".
    3- Se a exaustão da condensadora não fosse pra cima, poderíamos pensar em instalar ela lá no alto da janela jogando o ar quente para fora,
    peça uma visita de um Profissional, no local ele poderá achar a melhor solução.

    Comment

    Working...
    X