Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sala de 23m² - Um ar de 18.000 ou dois de 9.000? O que é melhor?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Sala de 23m² - Um ar de 18.000 ou dois de 9.000? O que é melhor?

    Pessoal, boa noite a todos!

    Tenho uma sala de quase 24m², sendo praticamente 6x4m. Eu não tenho como colocar o ar no sentido do comprimento da sala, então tenho grande dúvida sobre a melhor posição de instalação.
    Outro fator é que não posso instalar o ar na metade dos 6m, pois tenho uma coluna separando. Ou eu ponho no centro de um lado (onde fica o sofá e a TV), ou eu ponho no centro do outro lado (onde fica a mesa de jantar).

    Então eu pensei se não seria melhor eu colocar 1 de 9.000 de cada lado da sala (um na parte da tv e outro na parte em que fica a mesa). Será que seria melhor assim pra distribuir o ar? Ou vocês acham que somente um colocado na parte em que fica a TV será capaz de refrigerar todo outro ambiente???

    Vocês acham que inverter vale a pena nesse caso?
    No ambiente eu também tenho uma escada, mas acho que isso não vai atrapalhar, porque o ar frio não sabe, estou correto?

    Estou com imensa dúvida!

    Muito obrigado a todos pela ajuda, desde já!

  • #2
    A minha sala é exatamente igual a tua.
    Ou escolho a região da TV ou a região da sala de jantar, tem aprox. 24m2.

    Acredito que direcionando as aletas do aparelho de forma diagonal na sala seja possível distribuir bem o ar.

    Lembrando que geralmente usa-se por muito mais tempo a sala de TV do que a sala de jantar.

    Comment


    • #3
      A minha sala é assim também e como o rbata mencionou, priorizei a parte da TV e sofá.

      Comment

      Working...
      X