Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não estou conseguindo fazer ligação elétrica do Samsung 24000 quente frio inverter.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Não estou conseguindo fazer ligação elétrica do Samsung 24000 quente frio inverter.

    Bom dia.*
    Preciso de uma ajuda com um equipamento Samsung quente frio inverter 24000 btus não sei como fazer a parte elétrica do equipamento. .
    Vem assim no condensador F1 F2 em vermelho e do lado L N em azul.*
    No evaporador tem assim N L N(1) 1 2 3 tudo em azul.*
    Se alguém puder me ajudar agradeço desde já. Obrigado.

  • #2
    Nem em sonho ligue a alimentação do aparelho nos bornes F1 E F2. esse bornes são de comunicação e não de alimentação, vai fritar o modulo inversor se vc fizer isso. Consulte o manual de instalação do aparelho amigo antes de fazer qualquer coisa.
    Edivando Araujo

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por cristian costa
      Bom dia!este aparelho a ligacao eletrica(220v)e feito na condensadora nos conectores f1 e f2 vermelho,e a interligacao com a evaporadora é normal com cabo pp 4x2.5mm²,revisa o evaporador pq naome falhe a memoria aparelho inverter sao 3 conectores na evaporadora Terra,N,1 nao necessariamente com stes nomes mas da uma revisada nos adesivos com o esquematico no gabinete do aparelho.
      colegas com os equipamentos que estao chegando no mercado e obrigatorio ter o curso de eletrica e de eletronica nem que seja feito a distançia pois as instalaçao exige conhecimento e os consertos exige ainda mais conhecimento e grande parte dos defeitos sao eletrico e eletronico aconselho aqueles que nao tem os cursos que procure fazer que voces vao se divertir lendo esquemas e fazendo consertos abs

      Comment


      • #4
        Boa tarde !

        Ler manoal seria a melhor ideia.

        Comment

        Working...
        X