Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação do disjuntor

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalação do disjuntor

    Olá pessoal, estou com uma duvida em relação a instalação elétrica do disjuntor que irei instalar o ar condicionado, moro em uma casa alugada e observei que só tem um disjuntor central que alimenta toda a parte elétrica da casa, ai vai a pergunta: eu posso puxar os fios fase e neutro de uma tomada que fica próximo ao ponto que irei instalar o ar condicionado e liga-los ao disjuntor do ar condicionado? isso pode dar problemas? ou vou ter que puxar o fio direto do disjuntor central para o disjuntor do ar condicionado? a distancia do disjuntor central ao quarto é de 18 metros. fico no aguardo da resposta,obrigado
    Obs: Aqui a rede é 220V

  • #2
    É recomendado que você faça essa derivação da rede principal alimentação (quadro de distribuição), salvo a tomada referida já ter sido instalada para fins de colocar um ar-condicionado, se não, é melhor não arriscar. Quem garante que a bitola dos fios dessa tomada suporta a demanda do aparelho. Chame um eletricista amigo. Os fios podem aquecer e, na melhor das hipóteses vc só terá um aumento na sua conta de luz. E na pior delas isso pode provocar um incêndio. Eletricidade não é brincadeira.
    Edivando Araujo

    Comment

    Working...
    X