Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas de instalação antes da compra.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvidas de instalação antes da compra.

    Bom Dia a todos,

    Meu apt veio preparado para colocar split.

    Na Sala eu tenho 18,33 m2, tubulação gás 1/2” e liq. 1/4”

    No quarto tenho 16,34 m2, tubulação gás 5/8” e liq. 1/4"

    Tem uma empresa especializada, Lunal que me disse que no quarto que tem tubulação gás 5/8” e liq. 1/4", eu tenho que colcoar um ar split de 18 mil btus, já na sala teria que ser um slipt de 24 mil btus.

    Olhando a especificações técnicas de cada aparelho, eu não encontro nenhum slipt de 18 mil btus para tubulação gás 5/8” e liq. 1/4" e muito menos encontro de 24 mil btus para tubulação gás 1/2” e liq. 1/4”.

    Queria opinião de alguém que entende, qual a melhor opção de slip inverter para cada ambiente?

    Eles estão instalando conforme me orientaram, queria saber se vou ter algum tipo de problema?


    Desde já gradeço.

  • #2
    Postado originalmente por Bernlt Ver Post
    Bom Dia a todos,

    Meu apt veio preparado para colocar split.

    Na Sala eu tenho 18,33 m2, tubulação gás 1/2” e liq. 1/4”

    No quarto tenho 16,34 m2, tubulação gás 5/8” e liq. 1/4"

    Tem uma empresa especializada, Lunal que me disse que no quarto que tem tubulação gás 5/8” e liq. 1/4", eu tenho que colcoar um ar split de 18 mil btus, já na sala teria que ser um slipt de 24 mil btus.

    Olhando a especificações técnicas de cada aparelho, eu não encontro nenhum slipt de 18 mil btus para tubulação gás 5/8” e liq. 1/4" e muito menos encontro de 24 mil btus para tubulação gás 1/2” e liq. 1/4”.

    Queria opinião de alguém que entende, qual a melhor opção de slip inverter para cada ambiente?

    Eles estão instalando conforme me orientaram, queria saber se vou ter algum tipo de problema?


    Desde já gradeço.
    te enviei uma mp

    Comment


    • #3
      O ar condicionado da sala pode ser de 18.000 btus, e do quarto 12.000 btus.
      Fazer a instalação de uma linha de tubulação maior do que a do ar condicionado não tem problema (no caso o do quarto), mas no da sala, considerando ainda que algumas unidades inverter possui linhas de 5/8" e 3/8", isso vai reduzir a eficiência frigorifica de seu aparelho e aumentar o consumo de energia, resumindo você terá um aparelho de 22.000 btus instalado com uma eficiência de 18.000 btus.

      Cooltec Ar Condicionado e refrigeração

      www.cooltecgrupo.com

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Bernlt Ver Post
        Bom Dia a todos,

        Meu apt veio preparado para colocar split.

        Na Sala eu tenho 18,33 m2, tubulação gás 1/2” e liq. 1/4”

        No quarto tenho 16,34 m2, tubulação gás 5/8” e liq. 1/4"

        Tem uma empresa especializada, Lunal que me disse que no quarto que tem tubulação gás 5/8” e liq. 1/4", eu tenho que colcoar um ar split de 18 mil btus, já na sala teria que ser um slipt de 24 mil btus.

        Olhando a especificações técnicas de cada aparelho, eu não encontro nenhum slipt de 18 mil btus para tubulação gás 5/8” e liq. 1/4" e muito menos encontro de 24 mil btus para tubulação gás 1/2” e liq. 1/4”.

        Queria opinião de alguém que entende, qual a melhor opção de slip inverter para cada ambiente?

        Eles estão instalando conforme me orientaram, queria saber se vou ter algum tipo de problema?


        Desde já gradeço.
        O primeiro problema é garantia !

        Instalar o equipamento com a tubulação inadequada gera de imediato perda de garantia.

        Segundo problema: perda de rendimento, e consequente diminuição de vida útil do seu equipamento.

        Conselho : onde você tem tubulação de 1/4 e 1/2 você pode instalar um equipamento inverter de 18.000 BTUs, onde você tem a tubulação de 5/8 e 1/4 aí sim o problema é grande e o ideal é trocar esta tubulação.

        Ainda é preciso verificar como foi feita esta infra, se foi pressurizada com Nitrogênio ou deixada aberta e está contaminada.

        Enfim muito cuidado com a infra existente e muito cuidado com empresas que insistem em fazer o errado e só se preocupam em receber o dinheiro do cliente e deixa-lo com um grande problema em mãos.

        Abraço

        Erik Nava

        Comment


        • #5
          Existe um equipamento da springer que eh de 18000 e tem a tubulação com bitola de 1/4 e 5/8. Da uma pesquisada... Pode ser q te ajude.

          Comment


          • #6
            Sim, tem springer, Midea e Cartier. 18000 com 5/8 e 1/4.

            Comment

            Working...
            X