Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Infra existente (Tubulação) e Condicionador LG Inverter Libero E+

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Infra existente (Tubulação) e Condicionador LG Inverter Libero E+

    Boa tarde,
    Eu posso manter uma infra existente e usada com gás R22 para instalar um split Inverter com gás R410?

    Estou em dúvida pois há quem diga que não tem problema. Já outros dizem que não pode ser feito.

    Obrigado,
    Ronald

  • #2
    Postado originalmente por Supero Ver Post
    Boa tarde,
    Eu posso manter uma infra existente e usada com gás R22 para instalar um split Inverter com gás R410?

    Estou em dúvida pois há quem diga que não tem problema. Já outros dizem que não pode ser feito.

    Obrigado,
    Ronald
    o procedimento é o seguinte: dar uma passada de nitrogênio com pressão nos dois tubos,depois a mesma coisa com gás usado pra esse tipo de limpeza que é chamado 141 B e depois com gás refrigerante 410 A .esses tubos tem que ficar bem limpos internamente e livres de qualquer resquício ou resíduos de óleo e do gás refrigerante usado na operação do condicionador que estava instalado nessa linha que vc princípio quer reutilizar.preste atenção ou observe se a tubulação de cobre existente é compatível ao condicionador que vc vai instalar

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Supero Ver Post
      Boa tarde,
      Eu posso manter uma infra existente e usada com gás R22 para instalar um split Inverter com gás R410?

      Estou em dúvida pois há quem diga que não tem problema. Já outros dizem que não pode ser feito.

      Obrigado,
      Ronald
      o procedimento é o seguinte: dar uma passada de nitrogênio com pressão nos dois tubos,depois a mesma coisa com gás usado pra esse tipo de limpeza que é chamado 141 B e depois com gás refrigerante 410 A .esses tubos tem que ficar bem limpos internamente e livres de qualquer resquício ou resíduos de óleo e do gás refrigerante usado na operação do condicionador que estava instalado nessa linha que vc princípio quer reutilizar.confira se a tubulação é compatível ao cond que vc vai instalar

      Comment


      • #4
        o procedimento é o seguinte: dar uma passada de nitrogênio com pressão nos dois tubos,depois a mesma coisa com gás usado pra esse tipo de limpeza que é chamado 141 B e depois com gás refrigerante 410 A .esses tubos tem que ficar bem limpos internamente e livres de qualquer resquício ou resíduos de óleo e do gás refrigerante usado na operação do condicionador que estava instalado nessa linha que vc princípio quer reutilizar.confira se a tubulação é compatível ao cond que vc vai instalar

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Supero Ver Post
          Boa tarde,
          Eu posso manter uma infra existente e usada com gás R22 para instalar um split Inverter com gás R410?

          Estou em dúvida pois há quem diga que não tem problema. Já outros dizem que não pode ser feito.

          Obrigado,
          Ronald
          o procedimento é o seguinte: dar uma passada de nitrogênio com pressão nos dois tubos,depois a mesma coisa com gás usado pra esse tipo de limpeza que é chamado 141 B e depois com gás refrigerante 410 A .esses tubos tem que ficar bem limpos internamente e livres de qualquer resquício ou resíduos de óleo e do gás refrigerante usado na operação do condicionador que estava instalado nessa linha que vc princípio quer reutilizar.confira se a tubulação é compatível ao cond que vc vai instalar

          Comment


          • #6
            o procedimento é o seguinte: dar uma passada de nitrogênio com pressão nos dois tubos,depois a mesma coisa com gás usado pra esse tipo de limpeza que é chamado 141 B e depois com gás refrigerante 410 A .esses tubos tem que ficar bem limpos internamente e livres de qualquer resquício ou resíduos de óleo e do gás refrigerante usado na operação do condicionador que estava instalado nessa linha que vc princípio quer reutilizar.confira as bitolas da tubulação se são compatíveis aos novo condicionador a ser instalado

            Comment


            • #7
              Bom apesar do nosso amigo Jairo ja ter respondido, quero deixar aqui a minha opinião... Geralmente a tubulação de para inverter não é a mesma para o comum... precisa antes verificar esse item... a limpeza dessa tubulação realmente tem que passar pelo que o Jairo mencionou, porem, tem que haver ponderação nesse item... se a linha for longa, fatalmente estara sujeito a vários desnivelamentos... isso causa (pequenos bolsoes), dentro da tubulação... quando for injetar 141, o que certamente não será pouco, ficara residuos nesses bolsoes. nao tenha pena de usar nitrogenio... agora se fosse comigo, faria o cliente trocar a infra... ou continuar na linha do r22..

              Comment

              Working...
              X