Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fios soltos, Bornes incompatíveis

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fios soltos, Bornes incompatíveis

    Opa,
    Peguei um split da Philco 18000 btus, veio com dois fios soltos na unidade interna, um amarelo e outro vermelho não sei onde ligar.
    O borne da unidade interna tem 4 terminais, (sendo o nº 4 terra), enquanto a unidade externa vem 4 terminais + o terra....
    O manual é minusculo não da pra ler... ajudem aí!!!!

  • #2
    procura no esquema elétrico, geralmente está afixado no cover dos bornes ou na tampa superior.
    Edivando Araujo

    Comment


    • #3
      Tenta ver se isso ajuda amigo!!
      http://www.philco.com.br/uploads/man...000_manual.pdf
      Edivando Araujo

      Comment


      • #4
        boa noite..amigo eu estava com um problema igual ao seu...mesmo ar, mesmos defeitos, o que eu fiz: na evaporadora nao tinha nada ligado no (3) que é o compressor...foi só conectar e ligar o ar q o problema no modo frio estava resolvido(Obs: tive q abrir a evaporadora e procurar os fios soltos) só q o meu problema ainda continuava no modo quente (4), aí achei o fio q ativa a valvula reversora e foi só conectar (tbm na evaporadora) vc só tem q ver na condensadora qual a cor do fio no borne 3, pois nao me lembro agora...espero q lhe ajude. Aguardo sua resposta!

        Comment


        • #5
          Obrigado amigos. Acho que vai dar certo..
          Outra pergunta: Não enviaram o cabo do sensor de degelo, posso deixar sem?

          Comment


          • #6
            boa noite...pode deixar sem o cabo\sensor degelo...inclusive o q eu instalei tbm veio sem; o q pode acontecer é de congelar se estiver por um longo período em 16 graus mas é difícil acontecer isso.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Beto2 Ver Post
              Opa,
              Peguei um split da Philco 18000 btus, veio com dois fios soltos na unidade interna, um amarelo e outro vermelho não sei onde ligar.
              O borne da unidade interna tem 4 terminais, (sendo o nº 4 terra), enquanto a unidade externa vem 4 terminais + o terra....
              O manual é minusculo não da pra ler... ajudem aí!!!!
              olá amigo, faz o seguinte pega o fio vermelho, que esta solto e liga no borne 3 da evaporadora, pega o fio amarelo, que também esta solto ai na evaporadora e liga direto com o fio do borne 4 que vem da condensadora, por último ligue um fio na carcaça da condensadora, ou seja para fazer terra, e ligue no último borne da evaporadora, onde tem o símbolo de aterramento, importante é que esse último fio é quem aciona o ar quente, espero ter ajudado a todos.

              Comment


              • #8
                olá amigo, faz o seguinte pega o fio vermelho, que esta solto e liga no borne 3 da evaporadora,que esta vazio, pega o fio amarelo, que também esta solto ai na evaporadora e liga direto com o fio do borne 4 que vem da condensadora, por último ligue um fio na carcaça da condensadora, ou seja para fazer terra, e ligue no último borne da evaporadora, onde tem o símbolo de aterramento, importante é que esse último fio é quem aciona o ar quente, espero ter ajudado a todos.

                Comment


                • #9
                  ja passei por isso , os split da Philco acho eu q nao passam pelo controle de qualidade; ou tem algum montador sacana la em Manaus

                  Comment


                  • #10
                    Estou com o mesmo problema "Ar condicionado Philco 12000 BTUs, FM3 Q/F. Tenho dois plugues soltos, uma na unidade externa( tipo macho), branco, código E37, e outro igual sem código amarelo esverdeado, na na unidade interna. Consultando os diagramas elétricos e as respostas acima dá pra perceber que são comando para sensor de temperatura. Como não veio cabo de interligação, a pergunta é a seguinte:

                    Existem dois sensores individuais para unidade interna e externa? Ou preciso interligar esses dois plugues, interno para externo. Ou como dito acima, não há problema em deixar ambos desligados? Muito grato por qualquer ajuda.

                    Comment


                    • #11
                      Primo neno luchini , to com o mesmo problema ,mas no meu caso ,veio o cabo de interligação porem os plugs correspondem a ligação na unidade condensadora , ,mas quando fui ligar na unidade evaporadora os plugs nao fecham ,vem um fio marrom com um plug simples e um fio azul ,com outro plug simples e esse cabo de interligação é um cabo duplo e na cor preta e um plug com conexao redonda e outtra quadrada , nao sei o que fazer !!! corto o cabo onde os plugs nao fecham e ligo elas e isolo com fita isolante ?????

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por consertec ar condicionado Ver Post
                        Primo neno luchini , to com o mesmo problema ,mas no meu caso ,veio o cabo de interligação porem os plugs correspondem a ligação na unidade condensadora , ,mas quando fui ligar na unidade evaporadora os plugs nao fecham ,vem um fio marrom com um plug simples e um fio azul ,com outro plug simples e esse cabo de interligação é um cabo duplo e na cor preta e um plug com conexao redonda e outtra quadrada , nao sei o que fazer !!! corto o cabo onde os plugs nao fecham e ligo elas e isolo com fita isolante ?????
                        colega voce precisa verificar o esquema eletrico que esta em algum lugar do equipamento mais se nao estou enganado este cabo vem para instalar um sensor de temperatura opcional na condensadora se os plugs nao se encaixam e porque nao e pra ser instalado nesse aparelho passe o cabo junto e deixe desligado faça o resto da ligaçao e experimente ligar o aparelho

                        Comment

                        Working...
                        X