Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parede de 80 cm - Espaço muito limitado

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Parede de 80 cm - Espaço muito limitado

    Olá meus amigos!

    Por favor, tenho uma dúvida muito difícil e sou leigo no que tange a split e instalação de ar condicionado. Vou explicar a situação:

    Medindo minha parede vejo que o único espaço que tenho para instalação é em uma parede com 0,80 cm de largura (pedaço da parede disponível). Meu quarto é pequeno e a infraestrutura do quarto só permite fazer a instalação justamente neste pedaço. Vendo as especificações vejo que em média um aparelho de 12mil BTUS tem 89,4 cm de largura (carcaça inteira do Split) e um de 9mil BTUS tem 75cm. Acho que 9mil BTUS são suficientes para uma área total de 10,35m² , 2 pessoas e 1 bebê, 1 televisão que não uso nunca e sol batendo a tarde de forma moderada (não há exposição total por conta de um muro alto). Altura e profundidade não são meus problemas.

    Dúvidas:

    - Por favor, qual o tamanho do suporte para a parede? Ao lado da parede existe uma janelinha que não tem utilidade e posso acabar com ela sem problema.

    - Será que vai ser possível instalar algum split em uma parede de 0,80 cm de largura cravados?

    - O furo para passagem de cabos e tubo de água tem que ficar ao lado do split quantos centímetros?

    Estou anexando a imagem da parede:



    quarto_espaco_p_split.jpg

    Att.:

    Jorge.

  • #2
    Jorge,
    pode utilizar o espaço da janela como apoio do split sem problema, tipo afasta a evaporadora uns 10 centimetros da parede do lado esquerdo vai ficar 70Cm ainda, no seu caso o split de 9000Btu tem 75 cm de evaporadora então só vai ficar uns 5cm pra frente da janela, isso não vai ter nenhum problema para o desempenho do equipamento, pode instalar sem problema sua evaporadora em frente a janela uns 10 cm, só fica de olha nos furos do suporte da evaporadora, isso pra eles não ficarem fora da parede kkkkk. grande abraço e espero ter lhe ajudado.

    Comment


    • #3
      Muito Obrigado Marcio!

      E se eu tentar instalar um de 12mil BTUS?

      Acho que seria melhor para atingir a temperatura desejada mais rapidamente e até mantê-la.

      Posso tentar pegar um de mais ou menos 0,80cm de largura e jogar 10cm pro lado do canto esquerdo da parede ultrapassando a janela? Será que os furos vão ficar certinhos neste espaço de 80 cm de parede?

      Será que vai dar certo comprar um aparelho de 80 cm, deixo 10 cm de parede a esquerda para o furo da tubulação e fios? Os suportes geralmente ficam no meio da carcaça e tem quantos centímetros? Se você tiver um split de uns 80cm, poderia me dizer o tamanho do suporte e a distância dos furos para encaixar a carcaça? Será que é menor do que 0,80cm de parede?

      Muito Obrigado, desde já!

      Se alguém mais puder contribuir, olhando a foto, agradeço!

      Abraço,

      Jorge.

      Comment


      • #4
        Seu quarto tem laje descoberta ou tem telhado?

        Meu quarto tem 14m². Tenho instalado um Daikin de 12 mil btu. Dá e sobra, porém não bate sol. A evaporadora tem 77cm de largura. A de 9 mil tem a mesma largura.

        Comment


        • #5
          Acima da minha casa tem outra casa. É uma construção de 3 casas e eu moro na primeira (térreo).

          Quero colocar o ar porque minha esposa está grávida e meu filho vai nascer... como eu moro no Rio e o calor vai vir intenso neste verão, quero instalar o ar. Mas eu dei uma olhada, acho que não vai dar não. Não posso fazer um buraco para ar de janela, a casa não é minha, tem que ser split mesmo. Mas estou bem receoso com este espaço. Se alguém puder ajudar, será que vai dar? Quero coletar as opiniões para depois comprar o aparelho. Obrigado a todos!

          Comment


          • #6
            Então, esse Daikin é split.

            Tem que dimensionar bem, porque se você mudar de casa pode querer instalar esse ar na nova.

            Comment


            • #7
              A tubulação de cobre, fiação e dreno vão sair de tras do aparelho, não precisa deixar espaço do lado direito ou esquerdo para tubos.

              Varias marcas de 12000 btus tem 0,80 cm, acho que esteticamente ficaria bem melhor se o aparelho não invadisse a janela.

              Comment


              • #8
                Obrigado Jamir!

                Estou mais confiante com os comentários, muito obrigado a todos pela ajuda!

                Comment


                • #9
                  boa tarde, se ainda não resolveu, dê uma olhada no midea vize 12 k, que possui unidade interna compacta, menor que seus 0,80 m de parede. Veja algumas fotos no meu perfil do face. Boa sorte.

                  Comment

                  Working...
                  X