Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação Samsung Inverter 18000 e 24000

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalação Samsung Inverter 18000 e 24000

    Tenho que instalar duas máquinas em um prédio onde a loja fica no térreo e as condensadoras devem ficar no 3º pavimento. O desnível vertical é de 12 metros e o comprimento total da tubulação deve ficar entre 20 e 25 metros. Pesquisando, as únicas máquinas que achei que cobrem essas distâncias são os inverters da Samsung e da Fujitsu. Por questões orçamentárias escolhi os da Samsung.

    Já existe uma tubulação pré instalada para o ar de 24000 que é 3/8 e 5/8, no entanto as máquinas tanto da Samsung quanto da Fujitsu pedem 1/4 e 5/8. Tem problemas fazer essa redução nas pontas da tubulação do líquido?

    Outra dúvida. A maioria da máquinas de 18000 a alimentação é na evaporadora, no entanto me disseram que no caso especifico da samsung a alimentação é na condensadora. Alguém que já trabalho com esse inverter de 18000 da samsung pode confirmar essa informação?

    Obrigado.

  • #2
    Sim amigo a alimentação das maquinas samsung são feitas pela condensadora sim. Nesse caso vc vai ter uma perda considerável da capacidade de compressão visto que o liquido vai circular mais lentamente dentro da tubulação de 3/8. Verifique com o responsável se foram colocados sifões a cada 3m de tubulação pois se não tiver não vai haver retorno de óleo provocando a curto prazo a quebra do compressor.
    Edivando Araujo

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por pirassununga51 Ver Post
      Tenho que instalar duas máquinas em um prédio onde a loja fica no térreo e as condensadoras devem ficar no 3º pavimento. O desnível vertical é de 12 metros e o comprimento total da tubulação deve ficar entre 20 e 25 metros. Pesquisando, as únicas máquinas que achei que cobrem essas distâncias são os inverters da Samsung e da Fujitsu. Por questões orçamentárias escolhi os da Samsung.

      Já existe uma tubulação pré instalada para o ar de 24000 que é 3/8 e 5/8, no entanto as máquinas tanto da Samsung quanto da Fujitsu pedem 1/4 e 5/8. Tem problemas fazer essa redução nas pontas da tubulação do líquido?

      Outra dúvida. A maioria da máquinas de 18000 a alimentação é na evaporadora, no entanto me disseram que no caso especifico da samsung a alimentação é na condensadora. Alguém que já trabalho com esse inverter de 18000 da samsung pode confirmar essa informação?

      Obrigado.
      nao e aconselhavel explicando numa forma grosseiras os ar de 24k a expansao do gas e na condensadora fazendo com que o gas vire liquido a tubulaçao de 1/4 para 3/8 tem muita diferença de bitola isto faz com que a maquina perca rendimento e os ar condicionado inverter sao monitorado por varios sensores fazendo com que a minima diferença de pressao faça atuar o sensor quanto o ar samsung de 18k e inverter alimentado pela condensadora pesquise mais no forum que ja tem algo sobre isso

      Comment


      • #4
        Obrigado amigo. Eu até tentei usar a busca, mas ela não está funcionando.

        Comment

        Working...
        X