Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Unidade condensadora sob as telhas?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Unidade condensadora sob as telhas?

    Salve ! Mais um leigo querendo economizar na instalação....Sou mecânico, xereta, e comprei um Split Consul 9000btu. Minha dúvida é:

    _Posso colocar a unidade condensadora no teto sob as telhas de argila e direcionar o fluxo de ar ao longo do telhado(15m(C) x 4m(L) x 1.5m (A) - sem abertura) ?

    _Posso passar os tubos ,sem isolação, por dois conduítes sanfonados para depois isola-los até a condensadora?

    _Não possuo bomba de vácuo e não pretendo instalar mais splits ao ponto de adquirir uma. Existe alguma maneira artesanal de fazer esse vácuo? Qual o risco que corro em não faze-lo?

    Muito Obrigado !

    Deus Abençoe !

  • #2
    Caro amigo, a unidade condenssadora precisa trocar calor, ou seja pegar ar fresco e ter lugar para que saia o ar quente, quanto aos tubos devem ser isolados para evitar perca de rendimento e condenssação.
    Quanto ao vacuo, tem varios instaladores que não fazem vacuo, e o aparelho funciona por muito tempo, mais o correto é fazer.
    Voce é mecanico, eu acho que cada macaco no seu galho, talves no tempo que vc vai usar para instalar vc poderia estar fazendo um serviço que ganharia mais até que o que vai pagar para um tecnico instalar o ar condicionado.

    Abraços

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por JAMIR Ver Post
      Caro amigo, a unidade condenssadora precisa trocar calor, ou seja pegar ar fresco e ter lugar para que saia o ar quente, quanto aos tubos devem ser isolados para evitar perca de rendimento e condenssação.
      Quanto ao vacuo, tem varios instaladores que não fazem vacuo, e o aparelho funciona por muito tempo, mais o correto é fazer.
      Voce é mecanico, eu acho que cada macaco no seu galho, talves no tempo que vc vai usar para instalar vc poderia estar fazendo um serviço que ganharia mais até que o que vai pagar para um tecnico instalar o ar condicionado.

      Abraços
      Obrigado Jamir ! Abraço !

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por JAMIR Ver Post
        Caro amigo, a unidade condenssadora precisa trocar calor, ou seja pegar ar fresco e ter lugar para que saia o ar quente, quanto aos tubos devem ser isolados para evitar perca de rendimento e condenssação.
        Quanto ao vacuo, tem varios instaladores que não fazem vacuo, e o aparelho funciona por muito tempo, mais o correto é fazer.
        Voce é mecanico, eu acho que cada macaco no seu galho, talves no tempo que vc vai usar para instalar vc poderia estar fazendo um serviço que ganharia mais até que o que vai pagar para um tecnico instalar o ar condicionado.

        Abraços
        Ótima observação amigo. Mecânico também tem família, inclusive o de refrigeração. rsrs...

        Comment

        Working...
        X