Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cortina de ar para escada

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cortina de ar para escada

    Olá!
    Gostaria de saber se posso usar uma cortina de ar soprando na horizontal invés da vertical, ou seja, invés de fazer o papel de uma parede ela faria o papel do chão.

  • #2
    Postado originalmente por Rodrigo Miranda Ver Post
    Olá!
    Gostaria de saber se posso usar uma cortina de ar soprando na horizontal invés da vertical, ou seja, invés de fazer o papel de uma parede ela faria o papel do chão.
    olha explique melhor sua ideia..ou necessidade . seja bem vindo

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      olha explique melhor sua ideia..ou necessidade . seja bem vindo
      Olá Jairo, boa noite!
      Vou tentar explicar melhor minha ideia...
      Moro em uma cobertura e quero colocar um ar condicionado no segundo andar, porém, como o ambiente não tem portas nem paredes que isolem a escada para o primeiro andar isso fica inviável por causa da perda do ar frio q desceria escada abaixo.
      Como a escada também termina em uma sala no primeiro andar, sem portas nem paredes q a isolem eu precisaria de duas ou três cortinas de ar pra isolar o espaço, mas se for possível utilizar a cortina de ar soprando na horizontal invés da vertical, eu a colocaria no nível do chão do segundo andar, soprando pra frente e não pra baixo, "fechando" assim a passagem ( ou buraco ) pelo qual a escada desce, e dessa forma só precisaria de uma cortina de ar.
      O meu medo é que pelo fato da massa de ar frio ser mais pesada talvez ela acabe rompendo o "chão de ar".
      Espero que tenha ficado mais claro.
      Um abraço!

      Comment


      • #4
        dificil te dizer se funciona ou não, quanto a cortina não teria problema em trabalhar dessa forma, mais quanto ao funcionamento não sei

        Comment


        • #5
          Pois é Jamir, minha duvida é exatamente esta...
          Será que a barreira de ar é forte o suficiente pra segurar o peso da massa de ar frio?
          Porque quando usada da forma normal, a barreira de ar só precisa barrar o ar e separar as massas quente e fria, mas da forma como quero usar, a cortina de ar teria q suportar o peso da massa de ar frio que é puxada para baixo pela gravidade.

          Comment


          • #6
            não é só pela gravidade o ar frio e´mais denso a grosso modo mais " pesado" além que vc vai criar com o insuflamento do ar uma pressão positiva que com certeza vai furar essa lamina horizontal que a princípio seria bem menos eficiente do que a vertical acho que não é uma boa ideia ..posso estar enganado

            Comment


            • #7
              O que seria esse insuflamento de ar?

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Rodrigo Miranda Ver Post
                O que seria esse insuflamento de ar?
                o ar gelado insuflado no ambiente pela turbina e moto ventilador da unidade interna geralmente em média entre 600 m³/h na baixa 800 m³/h na média e 1200 m³/h na alta ,alguns modelos insuflam entre 900m³/h a 2000m³/h depende da marca e modelo.

                Comment


                • #9
                  Cada dia descubro uma novidade quando o assunto é instalação de ar condicionado

                  É impressionante os tantos desafios que muitos usuários que querem instalar o seu sistema de ar condicionado encontram. Eu comecei recentemente a me interessar pelo assunto, justamente porque também pretendo instalar um sistema split em minha residência. Olha, o que eu já descobri de "entraves", confesso, que dá vontade de desistir. São muitos detalhes que devemos ficar atentos, caso contrário, jogaremos dinheiro fora e teremos muitos aborrecimentos, em vez de alegrias e conforto. Digo isto, porque é impressionante a gama de obstáculos que o pobre consumidor ignorante tem que ultrapassar ao tentar instalar apenas o seu primeiro aparelho split de ar condicionado. No meu caso, o primeiro obstáculo está sendo a minha rede bifásica que só tem um circuito 220V e é justamente ar para o chuveiro. O resto é tudo 110V sem o 2º fio da Fase instalado nos circuitos. Ou seja, tem que contratar Eletricista e aí começam os custos e as dores de cabeça. Aí tem o problema dos técnicos que a gente não sabe em quem confiar. Uns dizem que precisam fazer Vácuo, outros dizem que é só expurgar, outros dizem que não precisa nem de um nem de outro. Uns cobram $$$ outros cobram $$$$$$$$$, e se a gente pedir pra depois de tudo pronto, verificar se realmente não tem vazamentos? Nossa! imagino a reação dos mal técnicos! E se o aparelho vem com defeito de fábrica, como tantos casos já presenciados? É um tal de empurra empurra da fábrica para as Assistências e vice-versa. Existe uma grande possibilidade de você comprar o aparelho, instalar e sair tudo perfeitinho e, depois de alguns meses, o aparelho, simplesmente, começa a dar pau. Meu Deus! Será o compressor, o capacitor, termostato, dreno? Pode ser um milhão de coisas e o técnico não conseguir arrumar o defeito.Começa o empurra empurra de novo. Finalmente, conclui que o mercado deste tipo de aparelho é um mercado onde o consumidor é o maior ignorante possível. Acho que, nem com o mercado de carros o consumidor é tão ignorante assim. Somos obrigados aceitar tudo o que os técnicos dizem, até mesmo ao cortarem a fonte de alimentação original pra estenderem o fio até uma tomada mais distante e longe da evaporadora por questão de estética (aí somos cúmplices também). Confesso, estou desanimado, mas confiante a me arriscar, até mesmo, porque eu não tenho outra opção. Preferia fazer tudo sozinho mas,o custo só pra comprar uma bomba de vácuo não compensa. Tudo é voltado para que só os profissionais do ramo façam o serviço. Às vezes, até penso que inventaram essa tal de bomba de vácuo, somente para mortal nenhum se meter com esse negócio de instalar o aparelho sozinho. Mas, os profissionais em sua maioria são mecânicos, pedreiros, pintores, eletricistas e poucos são realmente qualificados a exercerem tal ofício. Alguns profissionais do ramo também não são lá nada eficientes e a gente fica com quem vende melhor o seu peixe.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por piques Ver Post
                    É impressionante os tantos desafios que muitos usuários que querem instalar o seu sistema de ar condicionado encontram. Eu comecei recentemente a me interessar pelo assunto, justamente porque também pretendo instalar um sistema split em minha residência. Olha, o que eu já descobri de "entraves", confesso, que dá vontade de desistir. São muitos detalhes que devemos ficar atentos, caso contrário, jogaremos dinheiro fora e teremos muitos aborrecimentos, em vez de alegrias e conforto. Digo isto, porque é impressionante a gama de obstáculos que o pobre consumidor ignorante tem que ultrapassar ao tentar instalar apenas o seu primeiro aparelho split de ar condicionado. No meu caso, o primeiro obstáculo está sendo a minha rede bifásica que só tem um circuito 220V e é justamente ar para o chuveiro. O resto é tudo 110V sem o 2º fio da Fase instalado nos circuitos. Ou seja, tem que contratar Eletricista e aí começam os custos e as dores de cabeça. Aí tem o problema dos técnicos que a gente não sabe em quem confiar. Uns dizem que precisam fazer Vácuo, outros dizem que é só expurgar, outros dizem que não precisa nem de um nem de outro. Uns cobram $$$ outros cobram $$$$$$$$$, e se a gente pedir pra depois de tudo pronto, verificar se realmente não tem vazamentos? Nossa! imagino a reação dos mal técnicos! E se o aparelho vem com defeito de fábrica, como tantos casos já presenciados? É um tal de empurra empurra da fábrica para as Assistências e vice-versa. Existe uma grande possibilidade de você comprar o aparelho, instalar e sair tudo perfeitinho e, depois de alguns meses, o aparelho, simplesmente, começa a dar pau. Meu Deus! Será o compressor, o capacitor, termostato, dreno? Pode ser um milhão de coisas e o técnico não conseguir arrumar o defeito.Começa o empurra empurra de novo. Finalmente, conclui que o mercado deste tipo de aparelho é um mercado onde o consumidor é o maior ignorante possível. Acho que, nem com o mercado de carros o consumidor é tão ignorante assim. Somos obrigados aceitar tudo o que os técnicos dizem, até mesmo ao cortarem a fonte de alimentação original pra estenderem o fio até uma tomada mais distante e longe da evaporadora por questão de estética (aí somos cúmplices também). Confesso, estou desanimado, mas confiante a me arriscar, até mesmo, porque eu não tenho outra opção. Preferia fazer tudo sozinho mas,o custo só pra comprar uma bomba de vácuo não compensa. Tudo é voltado para que só os profissionais do ramo façam o serviço. Às vezes, até penso que inventaram essa tal de bomba de vácuo, somente para mortal nenhum se meter com esse negócio de instalar o aparelho sozinho. Mas, os profissionais em sua maioria são mecânicos, pedreiros, pintores, eletricistas e poucos são realmente qualificados a exercerem tal ofício. Alguns profissionais do ramo também não são lá nada eficientes e a gente fica com quem vende melhor o seu peixe.
                    pela dificuldade que voce esta tendo e mais facil colocar um ar de janela assim voce faz tudo sozinho e nao vai ter dor de cabeça com terceiro

                    Comment


                    • #11
                      Aproveito a mesma pergunta.
                      Quero usar a cortina de ar na horizontal embaixo de um pergolado de policarbonato.
                      Explico. O policarbonato apesar de prometerem que não esquenta blá blá.....é quente pra xuxu.
                      A minha ideia é colocar a cortina de vento soprando na horizontal embaixo do pergolado e fazendo circular o ar quento....acho que já vai ajudar....

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por oziro Ver Post
                        pela dificuldade que voce esta tendo e mais facil colocar um ar de janela assim voce faz tudo sozinho e nao vai ter dor de cabeça com terceiro
                        Oziro, tudo bem?
                        Sobre ar condicionado de janela, poderia responder a pergunta do seguinte tópico, por favor!

                        http://www.webarcondicionado.com.br/...r-esse-ar-cond

                        Comment


                        • #13
                          Alguém instalou a cortina na horizontal? deu certo? Tenho o mesmo problema, quero instalar ar no piso de cima e tem uma escada caracol que não tem paredes em volta.

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por leo1982 Ver Post
                            Alguém instalou a cortina na horizontal? deu certo? Tenho o mesmo problema, quero instalar ar no piso de cima e tem uma escada caracol que não tem paredes em volta.
                            olha chame alguém de sua confiança ou bem recomendado pra analisar aí no local os prós e contras se é possível ou não instalar a cortina e se for possível instalar qual seria a solução do como instalar .Aqui de longe sem estar no local fica difícl te ajudar .vai dando o review boa sorte abraço

                            Comment

                            Working...
                            X