Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bomba de Dreno

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Bomba de Dreno

    Boa tarde amigos.

    Estou fechando a compra de um tri split fujitsu, sendo uma condensadora de 27000 btus, 1 evaporadora de 18000 btus e 2 evaporadoras de 9000 btus.
    O problema é que já estou morando no apartamento e acabei de fazer uma mega reforma onde não estava previsto a instalação de ar condicionado. Agora que decidimos por instalar, estamos com o seguinte problema: todos os técnicos e vendedores que vem fazer visita técnica dizem que precisamos cortar as paredes novamente para passar os drenos das três evaporadoras. Quando dizemos que isto é inviável eles apresentam a solução de instalar bombas de dreno, uma em cada evaporadora, só que ao mesmo tempo dizem que não é bom , mas também não dão uma explicação para não ser bom. Em fim deixam o comentário no ar. A pergunta é , posso instalar bomba de dreno ou não posso? Isto vai estragar meu ar condicionado, mesmo dando manutenção de seis em seis meses ou no máximo de ano em ano ? O modelo de bomba que estou vendo é um modelo da Elgin , chamado Max Orange. Está correto ?

    Desculpe o texto longo ..

    Grato

    Alexandre

  • #2
    Sim não vejo problemas em instalar bombas. Acontece que existe no mercado varios tipos de bombas e elas costumam dar problemas e ruido alto. Recomendo apenas instalar bombas da elgin, esta que voce verificou. Para seus equipamentos, a Mini Orange da elgin atende. Se forem bem instaladas não irá dar problema. Segue algumas recomendações:
    * Não deixe ela solta no forro, vai causar ruido.
    * Deixe uma inspeção (alçapão ou algo do tipo para manutenção)
    * Use mangueira cristal de 1/4" , esta não dá folga e não dá vazamentos.

    Lembrando que o ideal é sempre o dreno por gravidade, a bomba é uma segunda opção. E um pouco de ruido, mesmo que minimo sempre tem. Instalei 08 destas só este mês e os clientes com o mesmo caso que o seu ficaram satisfeitos.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Paulo Renato Ver Post
      Sim não vejo problemas em instalar bombas. Acontece que existe no mercado varios tipos de bombas e elas costumam dar problemas e ruido alto. Recomendo apenas instalar bombas da elgin, esta que voce verificou. Para seus equipamentos, a Mini Orange da elgin atende. Se forem bem instaladas não irá dar problema. Segue algumas recomendações:
      * Não deixe ela solta no forro, vai causar ruido.
      * Deixe uma inspeção (alçapão ou algo do tipo para manutenção)
      * Use mangueira cristal de 1/4" , esta não dá folga e não dá vazamentos.

      Lembrando que o ideal é sempre o dreno por gravidade, a bomba é uma segunda opção. E um pouco de ruido, mesmo que minimo sempre tem. Instalei 08 destas só este mês e os clientes com o mesmo caso que o seu ficaram satisfeitos.
      perfeito.é assim mesmo

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Paulo Renato Ver Post
        Sim não vejo problemas em instalar bombas. Acontece que existe no mercado varios tipos de bombas e elas costumam dar problemas e ruido alto. Recomendo apenas instalar bombas da elgin, esta que voce verificou. Para seus equipamentos, a Mini Orange da elgin atende. Se forem bem instaladas não irá dar problema. Segue algumas recomendações:
        * Não deixe ela solta no forro, vai causar ruido.
        * Deixe uma inspeção (alçapão ou algo do tipo para manutenção)
        * Use mangueira cristal de 1/4" , esta não dá folga e não dá vazamentos.

        Lembrando que o ideal é sempre o dreno por gravidade, a bomba é uma segunda opção. E um pouco de ruido, mesmo que minimo sempre tem. Instalei 08 destas só este mês e os clientes com o mesmo caso que o seu ficaram satisfeitos.
        Amigo Paulo Renato, muito obrigado pela explicação. realmente ficarei mais tranquilo em saber que a bomba pode ser uma opção.

        Comment


        • #5
          Paulo sou novo por aqui e estou com o mesmo problema. A minha duvida quanto a manutenção dessa bomba. Usuarios domesticos em grarl compram produtos que pode esquecer que existem porque normalmente. Acredito que seja uma questão cultural. Considerando isso, pela sua experiência esse tipo de bomba demanda manutenção periódica para verificar como esta a agua da bomba (limpa/suja) para evitar surpresas de vazamento por causa de entupimento.

          Abraço. Renato

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por rlmtinho Ver Post
            Paulo sou novo por aqui e estou com o mesmo problema. A minha duvida quanto a manutenção dessa bomba. Usuarios domesticos em grarl compram produtos que pode esquecer que existem porque normalmente. Acredito que seja uma questão cultural. Considerando isso, pela sua experiência esse tipo de bomba demanda manutenção periódica para verificar como esta a agua da bomba (limpa/suja) para evitar surpresas de vazamento por causa de entupimento.

            Abraço. Renato
            Renato, boa noite.

            Geralmente em ambientes comerciais, de seis a oito meses os clientes me ligam e faço uma limpeza no "copinho" da bomba, pois junta um pouco de sujeira. Em ambiente residencial, instalo estas bombas a um bom tempo e até hoje não tive reclamação.

            Comment


            • #7
              Instalação.png
              Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
              Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
              Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
              WebArCondicionado
              Compare preços de ar-condicionado
              http://www.webarcondicionado.com.br/

              Comment

              Working...
              X