Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Há como instalar um ar condicionado 220v em uma rede 110?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Há como instalar um ar condicionado 220v em uma rede 110?

    Boa noite.
    Gostaria de saber se a a possibilidade de instalar um AR 220v em uma rede 110v utilizando algum tipo de transformador. E se caso sim, o quanto isso pode impactar no consumo.

  • #2
    Caro, não é aconcelhavel, mais as veses não tem outro jeito.
    O consumo não aumenta muito, deve dimencionar bem o transformador e sempre que não estiver usando o ar condicionado desligar o dijuntor do transformador, pois mesmo com o ar desligado o transformador continua consumindo.

    Abraços

    Comment


    • #3
      Infelizmente não tem outro modo. A casa que estou morando é alugada até a minha ficar pronta; a fiação deu problema a uns 15 dias e o proprietário mandou refazer ela toda, então acho q mesmo sendo 110v não terei problemas com a carga.
      Até estou cogitando a ideia da compra de um ar condicionado portátil, porém acho que o consumo será ainda maior que um split inverter no transformador, até porque pelo que li, os ares portáteis fazem muito barulho e não gelam muito, não sei se procede.
      Alguém sabe me informar!?

      E obrigado pela resposta JAMIR!

      Comment


      • #4
        Caro FFscruz, verifica se a sua rede não é bifásica (fase, fase, neutro) ou trifásico (fase, fase, fase, neutro), pois você tem 110v na relação fase com neutro. Caso sua rede não seja monofásica você pode ligar seu aparelho fase, fase pois essa relação você terá 220v para alimentar o aparelho. Você pode certificar da seguinte forma: com o auxilio de um multímetro na escala para tensão alternada você mede entre os pontos. se der 110 (127v) você tem fase com neutro ou fase com terra, se der 220v você tem fase com fase.

        Espero ter ajudado

        Comment


        • #5
          Boa noite fischer... antes de mais nada obrigado pela resposta.
          Então, como eu disse a casa é alugada e é certeza que é 110v, foi refeita a fiação faz uns 15 dias. Até conversei com o eletricista para a possibilidade de trocar pra 220v, mais ele me explicou que teria que trocar o padrão e ficaria muito caro.
          A dúvida agora é um split de parede ou um portátil mesmo!

          Vlw aew!

          Comment


          • #6
            O split certamente é mais eficiente. Use um transformador de 6000 VA para uma central de 12.000 mas ele vai acrescentar mais 4 Ampéres ao conjunto. Ou seja, um aparelho com 5A de corrente terá uma corrente final de 9A a 11A.
            Edivando Araujo

            Comment


            • #7
              Edivando, na cidade que eu moro só consegui transformador de 5000va. Será que é suficiente?! O aparelho que pretendo instalar é um Samsung inverter de 12btu. E VC sabe me enformar se o consumo do trasformador é alto... Em media quantos kw/h vou gastar a mais no mes com o transformador.
              Obrigado

              Comment


              • #8
                Bom dia amigo, o de 5000 va fica no limite mais ja instalei e funcionou bem.
                Quanto ao consumo, tenta colocar um dijuntor ou interruptor na rede 110 v que vai alimentar o transformador, e desigue a rede assim que não estiver usando o ar, isso ajuda a reduzir consumo.

                Abraço

                Comment

                Working...
                X