Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projeto instalação de ar condicionado [COM PLANTA 3D]

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Projeto instalação de ar condicionado [COM PLANTA 3D]

    Pessoal, finalmente estou com 220v, depois de vários trâmites para instalação de poste novo e visitas da companhia elétrica, enfim estamos prontos para climatizar a casa. A A casa tem 6 comodos principais, sem contar com os 2 banheiros e escolhemos refrigerar 4 deles, que são a Sala, os 2 quartos e o escritório. Infelizmente não poderei compar 4 splits, que seria a situação ideal, então ao invés disto estou pensando em instalar 1 ar mais parrudo na sala, de uns 22000BTUs e com ventiladores tentar empurrar ar fresco para os outros comodos. A idéia é manter esta configuração e com o tempo ir instalando split nos outros comodos também.
    O que acham da idéia? Sei que não é o ideal, mas será que conseguirei ao menos refrigerar as outras peças no alto verão? (38-40ºC).
    Vejam anexo as imagens que fiz com o software Sweet Home 3D, não está um primor mas tem uma boa noção do que eu tenho em casa e de como pretendo fazer esta "climatização inicial".
    O lugar onde marquei com um "X" vermelho eu não vou climatizar.
    Clique na imagem para ampliar.

    Casa_N1.jpg
    Casa_N2.jpg

  • #2
    Amigo, ouço isso em quase todos meus orçamentos em residencias.
    Se os ambientes estiverem abertos, vai refrescar um pouco sim.
    Mais são varios agravantes:
    Alto consumo de energia, possivel condensação no aparelho e outros que podem ocorrer.
    Mais se esta ciente disso e sabendo que podem ocorrer alguns problemas, vai em frente.

    Uma coisa é certa, vai ficar melhor do que se não tivesse ar.

    Tecnoar.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por casca Ver Post
      Pessoal, finalmente estou com 220v, depois de vários trâmites para instalação de poste novo e visitas da companhia elétrica, enfim estamos prontos para climatizar a casa. A A casa tem 6 comodos principais, sem contar com os 2 banheiros e escolhemos refrigerar 4 deles, que são a Sala, os 2 quartos e o escritório. Infelizmente não poderei compar 4 splits, que seria a situação ideal, então ao invés disto estou pensando em instalar 1 ar mais parrudo na sala, de uns 22000BTUs e com ventiladores tentar empurrar ar fresco para os outros comodos. A idéia é manter esta configuração e com o tempo ir instalando split nos outros comodos também.
      O que acham da idéia? Sei que não é o ideal, mas será que conseguirei ao menos refrigerar as outras peças no alto verão? (38-40ºC).
      Vejam anexo as imagens que fiz com o software Sweet Home 3D, não está um primor mas tem uma boa noção do que eu tenho em casa e de como pretendo fazer esta "climatização inicial".
      provavelmente vai te confortar bem precariamente e fatalmente acima do limite desse condicionador ..o ambiente que o condicionador estiver instalado vai ficar bastante frio..pode ser que até desligue ..os outros ficarão como diria meu tio mafioso "male ,male" não sei se valeria a pena..já aconteceu comigo essas situações em que o cliente me pediu opinião..na grande maioria dos casos os clientes ficaram insatisfeitos com o resultado principalmente com a conta de energia,outros que compraram condicionadores inverter confirmaram que o ambiente ficou perto do agradável e que mesmo assim o consumo aumentou sensivelmente,bem acima do que essa tecnologia oferece.eu não aprovo.talvez se vc preparar a infra pra instalação dimensionada corretamente e ir instalando devagar ..talvez uma visita tecnica de um instalador que vc conheça seria de bom senso..desculpe se jogamos um balde de agua fria no seu entusiasmo e expectativa.pode ser que se vc instale não aconteça nada disso..que vc fique satisfeito e o consumo continue baixo...é por conta e risco seu..não deixe de dar o review ..abraço boa sorte ... sugestão http://www.eletrocity.com.br/condici...sw28-quadri-/p gosto dessa marca ...quem sabe?
      Last edited by jairo bertoni; 06/10/14, 20:15.

      Comment


      • #4
        Imaginei que poderia ter problemas isso. Provavelmente eu teria uma sala hiper gelada e os outros cômodos pouco refrigerados, até porque os quartos pegam um pouco de sol a tarde, principalmente o escritório, este sim fica quente no verão. A parte da cozinha é mais fresquinho.
        Realmente agora eu estou amarrado, a rede bifásica não falta mais, mas não consigo me decidir na instalação do ar.
        Cheguei a ver um orçamento de R$4880 para 1 ar de 12mil BTUs para a sala e mais 3 de 9mil BTUs para quartos e escritório, neste orçamento o modelo/marca seria Samsung Max Plus.
        Mas ainda precisa incluir aí o valor de instalação, que normalmente é cobrado por evaporadora, ou seja, super caro.

        Comment


        • #5
          Bom dia, Pense na possibilidade de instalar uma dutada,claro, desde que esteja por fazer o forro de gesso.

          Obrigado

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Lepazu Ver Post
            Bom dia, Pense na possibilidade de instalar uma dutada,claro, desde que esteja por fazer o forro de gesso.
            Obrigado
            Na verdade já tem forro, e é de madeira, mas valeu a dica.

            Comment


            • #7
              Pessoal primeiramente vou comprar um ar de 22000 Btus, vi vários modelos, mas só depois percebi que a todos ar desta capacidade com selo procel A são inverter. Alguém conhece algum ar de mesma capacidade ou mais que não seja inverter e tenha selo procel A?
              Outra coisa que tive dificuldade de ver, e aí os mestres instaladores que tem no fórum podem ajudar também, é se a evaporadora interna tem aletas para que eu possa direcionar o ar para esquerda ou direita, mesmo que de forma manual. Na maioria das fotos nos sites não deixa claro isso.

              Comment


              • #8
                Caro amigo, temos o consul 22000 btus quente e frio classificação a a 2200,00 a vista ou 2300,00 em 10 x no cartão de credito.
                Frete gratis
                quanto as aletas laterais podem ser ajustadas manualmente.

                Grato
                jamir
                32-88028446

                Comment


                • #9
                  Pessoal talvez eu vá no Uruguai e tem a chance de comprar ar condicionado por lá.
                  Alguns colegas já fizeram isso e sai bem em conta, mesmo pagando imposto, e até agora estão satisfeitos com os aparelhos.
                  O problema são as marcas de ar e se tem assistência no Brasil.

                  Veja um exemplo da loja Neutral (Hyundai??):

                  AIRE ACONDICIONADO 24000BTU 60HZ HYUNDAI U$S 725,00
                  http://www.neutral.com.uy/products/c...24000btu-60hz/

                  AIRE ACONDICIONADO 12000BTU 60HZ HYUNDAI U$S 345,00
                  http://www.neutral.com.uy/products/c...12000btu-60hz/


                  E tem a loja The Place Shop (Wintair??)

                  WINTAIR - AIRE ACONDICIONADO 22000BTU US$ 619.00
                  http://www.theplacefreeshop.com.br/e...onado-22000btu

                  WINTAIR - AIRE ACONDICIONADO 12000BTU US$ 335.00
                  http://www.theplacefreeshop.com.br/e...12000btu?pop=0

                  E então o que acham?

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                    provavelmente vai te confortar bem precariamente e fatalmente acima do limite desse condicionador ..o ambiente que o condicionador estiver instalado vai ficar bastante frio..pode ser que até desligue ..os outros ficarão como diria meu tio mafioso "male ,male" não sei se valeria a pena..já aconteceu comigo essas situações em que o cliente me pediu opinião..na grande maioria dos casos os clientes ficaram insatisfeitos com o resultado principalmente com a conta de energia,outros que compraram condicionadores inverter confirmaram que o ambiente ficou perto do agradável e que mesmo assim o consumo aumentou sensivelmente,bem acima do que essa tecnologia oferece.eu não aprovo.talvez se vc preparar a infra pra instalação dimensionada corretamente e ir instalando devagar ..talvez uma visita tecnica de um instalador que vc conheça seria de bom senso..desculpe se jogamos um balde de agua fria no seu entusiasmo e expectativa.pode ser que se vc instale não aconteça nada disso..que vc fique satisfeito e o consumo continue baixo...é por conta e risco seu..não deixe de dar o review ..abraço boa sorte ... sugestão http://www.eletrocity.com.br/condici...sw28-quadri-/p gosto dessa marca ...quem sabe?
                    Eu já tinha cogitado em colocar multi-split, pensei em por dois dual split o que daria para climatizar os 4 comodos, mas o preço é proibitivo, fora instalação.
                    Além disso a maioria dos multi-split é categoria energética de "C" para baixo.

                    Pensei em contatar uma empresa de climatização para fazer avaliação do local e dar o parecer, mas a maioria cobra a visita, além disso fico com receio de ficar na dependência de comprar aparelhos e fazer instalação com eles, afinal já to pagando a visita e meio que me sentiria na obrigação de fazer com eles.

                    Olha, tá osso, foi mais fácil instalar poste novo e nova caixa de luz lá em casa para por 220v e poder instalar ar, do que comprar os aparelhos propriamente dito. O verão tá chegando e eu ainda estou com grandes dificuldades/dúvidas de comprar os aparelhos e instalação. :|

                    Comment


                    • #11
                      Ainda estou verificando, mas fiz várias visitas e consultas por telefone a empresas de climatização ao que parece estou começando a ter certeza do meu veridito, que não difere muito da minha proposta inicial do tópico.
                      Já vi várias dicas para não usar multislpit, escolher marca X ou Y.

                      Então, no nosso caso, vamos dar prioridade para a sala, o que corrobora com minha idéia inicial do tópico, colocando um ar de 22000 BTUs. Sabem de algum modelo que a aleta horizontal possa posicionar de forma a jogar o ar para cima? Vi que a maioria joga pra baixo o que não é bom para meu caso, pois quero que o ar seja jogado o mais distante possível em linha reta. Vou tentar desta forma, com ajuda de ventilador emprurrar um pouco de ar fresco para as outras peças, ao menos até eu comprar aparelho para as outras, talvez somente depois deste verão.
                      E talvez compre um de 9000 para por na sala do micro (escritório), de preferência que não jogue ar para baixo somente.

                      Procurei bastante na web e nehuma empresa é muito clara na questão das aletas de ar, recorro ao pessoal do forum que tem conhecimento ou tem o aparelho em casa para informar o modelo do mesmo e se consegue posicionar a aleta horizontal para jogar ar para frente e não para baixo somente.

                      Notei que geralmente os piso-teto conseguem esta proeza de movimentar a aleta para jogar ar pra cima ou reto, mas seria uma boa? Os piso-teto parece meio exagero, pois são grandões? Qual a opinião sobre estes aparelhos?

                      Veja o exemplo da aleta do piso-teto aqui do serviço, ele fica virado de forma a jogar o ar reto para frente, quase nada sai pra baixo.
                      (Clique na imagem para ampliar)

                      IMG_20141023_174022146_HDR.jpgIMG_20141023_174008807_HDR.jpgIMG_20141023_174114141.jpg
                      Last edited by casca; 24/10/14, 07:44.

                      Comment


                      • #12
                        Bom, acabei comprando dois splits:

                        - (1) um Fujitsu Inverter 24k Btus (vai ficar na sala)
                        - (1) um Samsung Smart Inverter 9K BTus (vai ficar na sala do micro/escritótio)

                        O Fujitsu ainda não chegou e o Samsung já está em mãos e fui ver questões de instalação hoje e o principal problema até agora é achar uma boa posição para a evaporadora e a condesadora.

                        A condensadora ficou +- resolvido, pois vai ficar numa parede externa entre duas janelas, o único problema que não poderei abrir as venezianas porque senão acerta/bate no motor. Até aí tudo bem porque normalmente abro somente a outra folha, é muito raro escancarar a janela.

                        Já a evaporadora é um pouco pior porque eu ia colocar em cima da janela, mas ali o espaço até o teto é de no máximo 5cm com o evaporador instalado, se tirar o espelho da janela talvez consiga 10cm, mas o manual da Samsung pede 30cm!!! Sim 30cm de distância do teto até a evaporadora. Aí eu me lasquei, porque para fazer isso só eu arrastando a janela pra baixo, ou seja, totalmente inviável. A solução é por em outra parede, mas neste caso as paredes internas são de madeira, o que me deixa com medo de ter muita vibração, fora que o aparelho iria insulflar numa parede mais próxima, pois o quarto é um retângulo, além de ter que gastar mais com material, pois aumenta a distância em +-2m. E agora? O que eu faço?...

                        Pior que o Fujitsu vai sofrer do mesmo mau, talvez ele exija distância menor do teto, mas mesmo assim já medi a janela da sala e com o evaporador instalado vai dar no máximo uns 10cm até o teto e olhe lá....
                        Last edited by casca; 03/11/14, 16:58.

                        Comment


                        • #13
                          Só para finalizar estou com os dois ares instalados e funcionando.

                          Instalei a evaporadora dos dois em cima de janelas, a evaporadora do Samsung Smart Inverter 9k ficou a uns 17cm do teto e a do Fujitsu 24K a uns 12cm.

                          No caso do Samsung que pede 30cm do teto eu mandei tirar o espelho da janela na parte de cima para ficar o mais baixo possível e resolvi arriscar e permiti o instalador instalar mesmo que a medida não fosse a recomendada no manual de instalação. O ar ficou ótimo a sala não é grande e parece uma geladeira, realmente muito bom e silencioso tanto a parte externa quanto interna, só não testei ainda o reverso (quente), muito bom o aparelho da Samsung. A instalação fiz com meu eletricista mesmo, que tem curso de instalação de ar e fez um ótimo trabalho, fazendo vácuo, etc.

                          No Fujitsu, pasmem o manual pede no mínimo 6cm do teto, recomendação muito diferente da Samsung de forma que a distância que deixei ficou mais que o suficiente, nem precisei mexer no espelho da janela, só para constar a instalação deste aparelho fiz com autorizados da Fujitsu, meu eletricista ficou só com a a elétrica neste caso, para evitar problemas.

                          Até agora tá tudo OK, mas "o mundo é uma caixinha de surpresas", heheh. Pois bem, ontem ao ligar meu poderoso Fujitsu, sim é cinismo mesmo, nada contra a marca, que alías achei ótimo o aparelho e a construção dele, é outro nível, mas notei que começou um barulho na unidade externa, logo que o aparelho começou a usar o compressor com força. Parecia um tratorzinho, um barulho de motor batendo mesmo. Então fiquei lá olhando, tentendo ver de onde vinha o barulho, levando ar quente na cara e tal e a impressão que tive é que o barulho vinha de dentro, no local onde acredito fique o compressor. Mas depois de um tempo passou e ficou normal e não deu mais até o final da operação, quando desliguei ele umas 4 horas depois. Resultado, liguei o alerta amarelo, fiquei de cabelo em pé e agora vou ficar de olho. Tinha de ser comigo né....

                          Não sei se continuo a saga aqui mesmo ou se abro outro tópico, pois pretendo bater fotos e fazer videos se tiver nova ocorrência e queria compartilhar com vocês para ver se chegamos a alguma conclusão juntos, valews!!!

                          Comment


                          • #14
                            olha entre os 3 até 5 minutos do primeiro start quando vc liga a primeira vez o condicionador ele entra numa fase que chamamos de monitoramento ou monitoração em que os sensores analisam todos os parametros e fontes da carga térmica do ambiente s entre esses 3 a 5 minutos de operação onde ele acelara gradualmente o compressor em sua rotação por minuto (rpm) de 30% até 100 % da capacidade full parte com 330 rpm´s e chega a 3400 rpm´s.depois durante o tempo que ele fica ligado ele fica modulando e fracionando essa operação de acordo a carga térmica pontual.acho que é isso .no manual se vc prestar atenção no manual de instalação está descrito que o nivel de ruido oscila entre 30 a 52 decíbeis. esse ruído está te incomodando a noite ? abraço

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por casca Ver Post
                              Só para finalizar estou com os dois ares instalados e funcionando.

                              Instalei a evaporadora dos dois em cima de janelas, a evaporadora do Samsung Smart Inverter 9k ficou a uns 17cm do teto e a do Fujitsu 24K a uns 12cm.

                              No caso do Samsung que pede 30cm do teto eu mandei tirar o espelho da janela na parte de cima para ficar o mais baixo possível e resolvi arriscar e permiti o instalador instalar mesmo que a medida não fosse a recomendada no manual de instalação. O ar ficou ótimo a sala não é grande e parece uma geladeira, realmente muito bom e silencioso tanto a parte externa quanto interna, só não testei ainda o reverso (quente), muito bom o aparelho da Samsung. A instalação fiz com meu eletricista mesmo, que tem curso de instalação de ar e fez um ótimo trabalho, fazendo vácuo, etc.

                              No Fujitsu, pasmem o manual pede no mínimo 6cm do teto, recomendação muito diferente da Samsung de forma que a distância que deixei ficou mais que o suficiente, nem precisei mexer no espelho da janela, só para constar a instalação deste aparelho fiz com autorizados da Fujitsu, meu eletricista ficou só com a a elétrica neste caso, para evitar problemas.

                              Até agora tá tudo OK, mas "o mundo é uma caixinha de surpresas", heheh. Pois bem, ontem ao ligar meu poderoso Fujitsu, sim é cinismo mesmo, nada contra a marca, que alías achei ótimo o aparelho e a construção dele, é outro nível, mas notei que começou um barulho na unidade externa, logo que o aparelho começou a usar o compressor com força. Parecia um tratorzinho, um barulho de motor batendo mesmo. Então fiquei lá olhando, tentendo ver de onde vinha o barulho, levando ar quente na cara e tal e a impressão que tive é que o barulho vinha de dentro, no local onde acredito fique o compressor. Mas depois de um tempo passou e ficou normal e não deu mais até o final da operação, quando desliguei ele umas 4 horas depois. Resultado, liguei o alerta amarelo, fiquei de cabelo em pé e agora vou ficar de olho. Tinha de ser comigo né....

                              Não sei se continuo a saga aqui mesmo ou se abro outro tópico, pois pretendo bater fotos e fazer videos se tiver nova ocorrência e queria compartilhar com vocês para ver se chegamos a alguma conclusão juntos, valews!!!
                              esse fujitsu opera da seguinte maneira : nos primeiros 5 minutos ele tem uma fase chamada de monitoração em que ele através dos sensores analisam os parâmetros de carga e fontes de calor do ambiente e daí dá o start no compressor começando a perto de 330 rpm´s (rotação por minuto) que é + ou - 30% da capacidade total e nominal de operação do compressor até atingir 3400 rpm´s que teoricamente seria os 100% da capacidade nominal,portanto opera full 100% (3400 rpm)durante 3 a 5 minutos pra depois começar a fracionar a operação entre esse máximo e mínimo de acordo à carga térmica pontual demanda

                              de acordo aos manuais de instalação da fujitsu essa operação produz um nível de ruído na unidade externa que varia entre 30 decibéis a até 52 decibeis ..mas como é dentro da sua residencia? esse ruido é perceptível? ,tá te incomodando a noite?
                              Last edited by jairo bertoni; 21/11/14, 12:20.

                              Comment

                              Working...
                              X