Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalar ar condicionado Split apartamento com condensadora internamente

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalar ar condicionado Split apartamento com condensadora internamente

    Ola pessoal tudo bem?

    Estou com um problema que acredito diversos aqui já tiveram.

    Possuo um apartamento onde pretendo instalar um ar condicionado Split, mas não tenho sacada e nem posso pendurar fora a condensadora, além do fato de que, oficialmente é proibido instalar ar condicionado aqui, embora a maioria esteja fazendo.

    Minha idéia é instalar a condensadora na lavanderia, que é pequena, mas cabe, lá tenho um quadrado na parede de 25x25 cm que é vazado, dando para fora na fachada do prédio.

    Minha dúvida é, posso colocar a condensadora inverter com o ventilador neste buraco soltando o ar quente por ele?

    Funcionaria?

    Ou uma outra idéia seria uma condensadora estilo da Cyclone 38k embaixo da janela com um defletor soltando o ar pela janela, mas isso ocasionaria a necessidade da janela sempre aberta, possivelmente a defletora ficaria visível, além de ser bem mais barulhenta do que a inverter certo?

    A propósito, a potência estou falando em 22000 btu.

    Alguma outra idéia?

    Fico no aguardo pessoal,

    Desde já agradeço,

  • #2
    Postado originalmente por Lfbaptista Ver Post
    Ola pessoal tudo bem?

    Estou com um problema que acredito diversos aqui já tiveram.


    A propósito, a potência estou falando em 22000 btu.

    Alguma outra idéia?

    Fico no aguardo pessoal,

    Desde já agradeço,
    aparentemente se houver a troca de calor e o escoamento desse calor pode dar certo sim.mas o melhor seria vc levar um bom tecnico pra uma visita tecnica no local

    Comment


    • #3
      E no caso a inverter seria melhor opção do que a ciclone.
      Last edited by Edivando Araujo; 17/09/14, 13:38.
      Edivando Araujo

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Edivando Araujo Ver Post
        E no caso a inverter seria melho opção do que a ciclone.
        no ciclone na verdade a descarga é vertical...no caso do colega a descarga a priori teria que ser horizontal ,inverter ou não.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          no ciclone na verdade a descarga é vertical...no caso do colega a descarga a priori teria que ser horizontal ,inverter ou não.
          É que no caso da cyclone seria para utilizar a janela acima dela, e não este buraco de 25x25 cm, embora a opção do buraco seja bem melhor ao meu ver pois ficaria mais escondido e não precisaria obrigatoriamente deixar a janela aberta

          O que acham?

          Mandar um anexo ajudaria?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Lfbaptista Ver Post
            É que no caso da cyclone seria para utilizar a janela acima dela, e não este buraco de 25x25 cm, embora a opção do buraco seja bem melhor ao meu ver pois ficaria mais escondido e não precisaria obrigatoriamente deixar a janela aberta

            O que acham?

            Mandar um anexo ajudaria?
            pode mandar o anexo..mas vc quer um conselho? ..agende uma visita tecnica ..é mais racional e de bom senso

            Comment


            • #7
              O problema é que os 2 técnicos que levei me pareceram bem fracos, não senti firmeza nenhuma, eu que dei as idéias e tudo eles diziam que daria certo, mas sabe quando vc acha que estão falando por falar?

              O anexo posto aqui amanhã, mas imagina um quadrado de 25x25cm vazado para fora do prédio, seria isso e com 2 janelas a cerca de 20cm do quadrado para a direita (logico que na altura normal de janela) e o quadrado no chão na altura da hélice da condensadora

              A propósito saberiam me dizer a medida (raio) de uma hélice por exemplo de um Samsung inverter de 18000 btu?

              Abraços e obrigado desde já,

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Lfbaptista Ver Post
                O problema é que os 2 técnicos que levei me pareceram bem fracos, não senti firmeza nenhuma, eu que dei as idéias e tudo eles diziam que daria certo, mas sabe quando vc acha que estão falando por falar?

                O anexo posto aqui amanhã, mas imagina um quadrado de 25x25cm vazado para fora do prédio, seria isso e com 2 janelas a cerca de 20cm do quadrado para a direita (logico que na altura normal de janela) e o quadrado no chão na altura da hélice da condensadora

                A propósito saberiam me dizer a medida (raio) de uma hélice por exemplo de um Samsung inverter de 18000 btu?

                Abraços e obrigado desde já,
                ok o que a gente puder ajudar ,os colegas vão palpitar .

                Comment


                • #9
                  Fotos anexas

                  Olá pessoal, conforme combinado seguem as fotos do meu problema

                  Se puderem me ajudar agradeço

                  Este quadrado tem 25x25cm, o cooler da condensadora tem aproximadamente 41x41cm.

                  Tinha pensado em cavar na parede uns 5cm de profundidade na medida da condensadora inteira, de forma que ela fique uma pequena parte dentro deste furo cavado, sendo a saída de ar colocada exatamente no centro do furo de 25 será que dá certo?

                  Abraços e obrigado
                  Arquivos Anexos

                  Comment


                  • #10
                    Boa tarde Lfbatista, penso que esta opção de usar o quadrado de 25x25 é totalmente inadequada. Acredito o que irá acontecer

                    1 - O equipamento não funcionará corretamente pois estaria estrangulando a descarga +- em 50%,
                    2 - Com toda certeza vc perderá a garantia do equipamento

                    E o maior risco de o equipamento pegar fogo pois não haverá ventilação adequada, aumentará pressão do fluído refrigerante,amperagem do compressor e ventilador, se eu estivesse no seu lugar não faria nem se fosse a última alternativa.

                    Mesmo que vc instale com o direcionamento do ar quente pra janela, o equipamento perderá acredito que no mínimo uns 30% do rendimento, não pela descarga do ar quente, mas pela entrada de ar que será pequena demais, posso estar enganado, antes de fazer qualquer serviço, analise outros comentários, pois como lhe falei posso estar errado.
                    Obrigado.

                    Comment


                    • #11
                      outra opção

                      Olá, outra opção seria aquele ar da springer com a condensadora cyclone que solta o ar para cima

                      Utilizando o defletor dela jogaria o ar pela janela o que acham?

                      Comment


                      • #12
                        Olá, Penso que funcionará com perda de algum rendimento também, imagine a área da serpentina da condensadora, para o equipamento ter um funcionamento satisfatório, aquela área precisa de entrada de ar fresco no mínimo igual mas o recomendado é sempre maior, posso estar enganado, analise outros comentários.

                        Obrigado.

                        Comment


                        • #13
                          Amigo, não é o ideal.
                          A saida é muito pequena, e se for inverter a chance de dar erro é grande, pois a maquina é equipada com vários sensores que sinalizam erros caso esteja trabalhando fora dos padro~es de fabrica.

                          Não teria como aumentar o buraco de 25x 25 e deixar do tamanho da saida de ar da maquina?

                          Tecnoar

                          Comment


                          • #14
                            Lfbaptista, olhando a foto numero 2, porque voce não coloca um suporte abaixo na janela pelo lado de dentro da lavanderia com a face do ventilador voltada para fora? mantenha as janelas abertas em meio termo. Ponha insulfilm escuro e se for esta condensadora da foto o ruido é minimo.

                            Comment


                            • #15
                              Concordo com os colegas que afirmam que reduzir o espaço da exaustão para 25x25 provocará um estrangulamento que possivelmente ativará o stop da condensadora. E também concordo com os que sugeriram uma condensadora com exaustão horizontal e a instalação da mesma na altura da janela, e no caso aconselho que seja colado um forro interno de espuma (nas laterais e parte de cima, sem vedar a entrada e saída de ar), para reduzir o ruído. No espaço de 25x25 poderia ser colocado uma ventilação forçada no compartimento.alação dos mesmos
                              A condensadora não necessita ficar totalmente encostada na janela, o que possibilita que a mesma possa ser fechada quando o ar não estiver em uso.
                              com o advento do ar split existem condomínios que em assembléia, conseguiram modificar os seus regimentos, permitindo a instalação dos mesmos, mesmo que tenham que ser adicionadas "mascaras" para manter a uniformidade estética dos prédios.

                              Comment

                              Working...
                              X