Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Erro técnico? E agora?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Eu estava lendo o texto do link e, no item 4, vi a foto do kit com cada tubo com um isolante diferente. Gostaria de entender isso! Por que usaram dois? Qual o melhor material (isolante) para usar? (Quero escolher o melhor).

    http://www.webarcondicionado.com.br/...-novos-imoveis

    Comment


    • #17
      Olhem como está lá no local. Além de tudo, aparentemente essa "espuma" é de baixa qualidade, pois se desfaz só de ser manipulada! Opinem, por favor!
      Arquivos Anexos

      Comment


      • #18
        Pessoal, vocês saberiam me dizer qual o CABO IDEAL para deixar no local? Li que seria de 5 vias, mas outros dizem de 6 (falam que dependendo do cabo o led da unidade fica dando aviso). Qual seria o MELHOR? Se puderem me dizer também, qual seria a espessura (mm) ou algo assim para as unidades de 12, 18 e 24 mil btu Fujitsu? Obrigado!

        Comment


        • #19
          iRapha caso seja possível refaça esta pré instalação para não ter dor de cabeça futura ok.

          4 vias 2,5mm é suficiente ... para evitar surpresas o ideal é fazer a pré instalação utilizando conduites... caso precise remanejar algum cabo fica fácil no futuro.

          Isolação junta além de perda de eficiência dos equipamentos você terá transtornos com condensação em cima do forro do seu apartamento.

          Att

          Erik

          Comment


          • #20
            Fui informado de que o aparelho Fujitsu deve ter o cabo de energia ligado primeiramente na unidade interna (evaporadora), para depois o "cabo de comando" ser ligado na unidade externa (condensadora), pois, caso contrário, fica sempre um "led" aceso na evaporadora. Fui informado também de que nos modelos quente/frio deve ser colocado cabo de 5 vias... é isso mesmo?

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por iRapha Ver Post
              Fui informado de que o aparelho Fujitsu deve ter o cabo de energia ligado primeiramente na unidade interna (evaporadora), para depois o "cabo de comando" ser ligado na unidade externa (condensadora), pois, caso contrário, fica sempre um "led" aceso na evaporadora. Fui informado também de que nos modelos quente/frio deve ser colocado cabo de 5 vias... é isso mesmo?
              nos condicionadores de parede(hi wal) da fujitsu a interligação de comando entre as unidades quentes frias ou só fria é um cabo PP 4 X 2,5 mm portanto de 4 condutores ..a alimentação elétrica é feita pela unidades internas nos condicionadores de capacidade 9000 e 12000 btu´s a de 18000 até a de 30000 de capacidade essa alimentação é feita pelas unidades externas .simples assim.

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                nos condicionadores de parede(hi wal) da fujitsu a interligação de comando entre as unidades quentes frias ou só fria é um cabo PP 4 X 2,5 mm portanto de 4 condutores ..a alimentação elétrica é feita pela unidades internas nos condicionadores de capacidade 9000 e 12000 btu´s a de 18000 até a de 30000 de capacidade essa alimentação é feita pelas unidades externas .simples assim.
                Muito obrigado, Jairo.

                Só mais uma dúvida: ao se calcular a distância da linha (da tubulação), você faz uma somatória das duas (a linha que vai + a que vem) ou a distância é só a de um ponto ao outro?

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por iRapha Ver Post
                  Muito obrigado, Jairo.

                  Só mais uma dúvida: ao se calcular a distância da linha (da tubulação), você faz uma somatória das duas (a linha que vai + a que vem) ou a distância é só a de um ponto ao outro?
                  só mais uma observação importante algumas construtoras,empresas e alguns poucos colegas instaladores ainda fazem uma pequena confusão entre o que é interligação de comando entre as unidades e alimentação,ponto,fornecimento,ou tomada de energia. interligação de comando é a comunicação de dados e elétrica entre as unidades portanto independentes do fornecimento de energia . fornecimento ou alimentação elétrica é uma coisa interligação de comando outra coisa ..a interligação de comando é sempre feita entre as unidades e com cores,sequencia ou continuidade não podendo ter a troca ou inversão nos numerais ou letras entre as borneiras das unidades .em alguns modelos a alimentação elétrica é feita somente pela unidades externas sendo que já outras ate a cpacidade de 12000 btu´s pela unidade interna acima disto pela unidade externa ..outros a alimentação vai até 18000 ainda pela unidade interna depois disso pela unidade externa.

                  sobre distancias da interligação frigorígena(tubos de cobre) ela é linear,mais desníveis,curvas, entre as unidades portanto só de" ida" ,"sem volta" .essas informações estão sempre no manual de instalação,com todas as informações necessárias sobre a boa e perfeita instalação do equipamento

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por iRapha
                    Faltou um anexo...
                    meu filho ! se esses manuais de seu condicionador for fujitsu de 12000 btu´s até ontem a alimentação elétrica é na unidade interna. mas te agradecemos a informação ,o esforço e a preocupação.

                    abraço jairo

                    Comment


                    • #25
                      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                      meu filho ! se esses manuais de seu condicionador for fujitsu de 12000 btu´s até ontem a alimentação elétrica é na unidade interna. mas te agradecemos a informação ,o esforço e a preocupação.

                      abraço jairo
                      Ué, eu os retirei de dentro das caixas fechadas dos meus Fujitsus. Quando fui postar a sequencia das fotos mudou: as 2 primeiras foram dos de 18 mil, a terceira foi do de 12 mil e as outras do de 24 mil. Na legenda (nome) das fotos também coloquei os btus (nao sei se aparece).

                      Jairo, claro que eu acredito em você... mas eu só estou dizendo que no manual do de 12 mil (terceira foto que aparece aqui pra mim) não fica tão claro assim (estou criticando o manual).

                      Comment


                      • #26
                        Postado originalmente por iRapha Ver Post
                        Ué, eu os retirei de dentro das caixas fechadas dos meus Fujitsus. Quando fui postar a sequencia das fotos mudou: as 2 primeiras foram dos de 18 mil, a terceira foi do de 12 mil e as outras do de 24 mil. Na legenda (nome) das fotos também coloquei os btus (nao sei se aparece).

                        Jairo, claro que eu acredito em você... mas eu só estou dizendo que no manual do de 12 mil (terceira foto que aparece aqui pra mim) não fica tão claro assim (estou criticando o manual).
                        kkkkkk..eu sei...no caso vc tá tentando ajudar e entender ,só que novamente no caso para os colegas que não são instaladores que estão buscando e por tabela obterem uma informação confiável é preciso ter cuidado.

                        esse tipo de postagem quando colocado da forma ou com essa abordagem pode criar uma desconfiança não no manual mas na nossa informação ,pois vc ´s não nos conhecem,e papel e internet aceitam de tudo.

                        mas se vc ler atentamente vc verá que está explicito no manual a capacidade e tem vários outros indicadores que essa ou aquela máquina é dessa ou daquela capacidade ,tipo a bitola das tubulações com seus torques,o diâmetro das interligações e também está identificado no manual a capacidade específica dele.

                        estou te postando e te afirmando isso ou aquilo por causa da rotina e o tempo de estrada na minha profissão,mas nunca no intuito de cercear a liberdade e o direito dos colegas postarem qualquer coisa.só estou alertando para termos mais cuidado e vezes no modo de formular a pergunta ou afirmação. .porque se uma dúvida se torna uma sentença ,deixa de ser dúvida e acontece o pior pois se perde o benefício.continue postando o restante de sua história se possível com fotos,mas sempre respeitando e esperando que os colegas postem qualquer dúvida ou informação. um abraço boa sorte .jairo

                        Comment

                        Working...
                        X