Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Midea Luna

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Midea Luna

    Boa tarde galera,

    hoje me deparei com a seguinte situação, Instalação de um Midea Luna de 18000 btus quente/frio. Apos suporte fixado furo na parede, tubulação já com isolante térmico e fita só fazer as flanges, e ai o bicho pegou pois na unidade condensadora as conexões são 1/2 para sucção e 1/4 para expansão, e na condensadora são 5/8 para sucção e 1/4 para expansão. Detalhe o manual pede tubo de 3/8 e 5/8.

    Alguém já se deparou com essa situação como que consigo resolver, irei tentar suporte técnico na Midea na Segunda.

  • #2
    solde um pedaço de tubo de 1/2 no tubo de 5/8 a maioria dos ar de 18k e tubo de 1/2 na sucçao mas antes de fazer isso confira os bornes de interligaçao eletrica se e igual ja fiz isso e funcinou normal

    Comment


    • #3
      vove tem na evaporadora saidas de 1/4 para expansão e 1/2 para sucção ok e na condensadora voce tem 1/4 e conexção de 5/8 certo, então voce vem da evaporadora com 1/4 e 1/2 e na condensadora voce solda no tubo de 1/2 um pedaço de uns 10 centimetros de tubo de 5/8 ok simples.

      Comment


      • #4
        Bom dia,

        Para eu soldar o tubo posso utilizar um maçarico portátil (tocha) ou tenho que utilizar um maior. E na hora da solda é necessário passar nitrogênio?

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Fischer Ver Post
          Bom dia,

          Para eu soldar o tubo posso utilizar um maçarico portátil (tocha) ou tenho que utilizar um maior. E na hora da solda é necessário passar nitrogênio?
          Acabei de me deparar com essa situação. No meu caso foi um Carrier 18k (bujão). Como resolveu a situação? Pelo visto vou ter que solda um cano de 5/8 na sucção próximo à condensadora.

          Comment


          • #6
            Caro Medox
            Acabei de me deparar com essa situação. No meu caso foi um Carrier 18k (bujão). Como resolveu a situação? Pelo visto vou ter que solda um cano de 5/8 na sucção próximo à condensadora.

            Eu passei uma tubulação de 1/4 e 1/2 da evaporadora ate a condensadora e soldei um pedaço de tudo de 5/8 para poder fazer a conexão na condensadora.

            Comment


            • #7
              Senhores:
              Na evaporadora as conexões são 1/2 e 1/4
              na condensadora são 5/8 e 1/4
              no manual pede 3/8 e 5/8

              Complicações:
              - para qual bitola o aparelho foi projetado?
              - o correto é solda só com nitrogênio.
              - quantas gramas de gás para os metros adicionais para a bitola usada?
              - para acertar a carga, tem que fazer o super aquecimento certinho e outras aferições.

              Não é para "amador"!

              Abs!
              Last edited by Kleber; 02/09/14, 20:39.

              Comment


              • #8
                Amigos Fischer e Kleber, no meu caso preciso reconhecer que não li o manual. Utilizei como base os tubos da evaporadora e me dei mal. O correto é ler o manual e conferir as porcas flange (essas não te enganam rs).
                O Springer 18k bujão reverso utiliza 1/4 e 5/8. Parece um Frankenstein, pois a evaporadora sai com tubo de 3/8 na expansão que é reduzido na porca flange para 1/4. E na sucção sai 1/2 que é aumentado para 5/8 na porca flange. Acho que foi feito com os restos da junção das marcas Midea, Springer e Carrier.
                Solda só com nitrogênio sim. Gasta-se muito nitrogênio pra fazer uma solda no telhado, pois não tenho um ajudante capacitado, então teria que acionar o nitrogênio e correr para o telhado e fazer uma solda com vento, em tubo grosso (o Bernzomatic é difícil dar conta) e torcer pra não dar vazamento.
                Se utilizar um tubo menor que o especificado talvez tenha até que retirar gás. Não sei dizer. O superaquecimento tiraria essa dúvida.
                Fácil só para o picareta que não utiliza nitrogênio, economiza cobre, etc.

                Comment


                • #9
                  Só para esclarecer :

                  Evaporadora : porcas 1/4 e 5/8

                  Condensadora : porcas 1/4 e 5/8

                  Correto Medox ??

                  Assim sendo não é necessária solda correto ?

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
                    Só para esclarecer :

                    Evaporadora : porcas 1/4 e 5/8

                    Condensadora : porcas 1/4 e 5/8

                    Correto Medox ??

                    Assim sendo não é necessária solda correto ?
                    Se for no Springer 18k bujão está correto sim. Não há necessidade solda. Só se você instalou o tubo de diâmetro errado, aí seria necessária uma gambiarrazinha (solda) que eu me recusei a fazer. Troquei todo o tubo e posso encostar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo.

                    Comment


                    • #11
                      Pessoal... Sou iniciante e queria saber qual o procedimento para fazer uma solda com nitrogênio...
                      Quais o beneficios ?
                      E oque acontece quando não se usa nitrogenio ?
                      Obrigado e abraços...

                      Comment


                      • #12
                        enquanto solda deixa passando uma leve vazao de nitrogenio o mesmo nao deixa que forme fuligem ou carvao dentro do tubo que pode obistruir tubo capilar e valvula de expansao nao tenho serteza mais pode contaminar o fruido

                        Comment


                        • #13
                          Já passei por isso.
                          UI 1/4 e 1/2,
                          UE 1/4 e 5/8
                          Troquei a válvula 1/2 da UI por 5/8, como nós modelos anteriores desta marca.
                          Ficou ótimo.

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por oziro Ver Post
                            enquanto solda deixa passando uma leve vazao de nitrogenio o mesmo nao deixa que forme fuligem ou carvao dentro do tubo que pode obistruir tubo capilar e valvula de expansao nao tenho serteza mais pode contaminar o fruido
                            Ah sim, interessante...
                            E para soldar uma valvula de serviço num ar de janela para adicionar gás, vcs usam este procedimento com nitrogenio tambem ? Se sim, como vcs fazem ?

                            Comment


                            • #15
                              clebi a solda e feito no rabicho do moto e o tempo que voce gasta para soldar uma valvula de serviço em um ar de janela e muito pequeno e voce vai iniciar o vacuo muito proximo da solda o que facilita arrastar as pequenas impurezas da solda em comparaçao as tubulaçoes grossas e de dificil acesso e a sua pergunta foi sobre procedimento e beneficio

                              Comment

                              Working...
                              X