Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Midea 12000 BTUs Q/F - Tubulação para 9000 BTUS

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Midea 12000 BTUs Q/F - Tubulação para 9000 BTUS

    Salve rapaziada.

    Comprei um Midea 12mil btus, quente/frio numa promoção legal (R$1099,00), antes de instalar eu acabei me mudando para outro apartamento qual já tem espera para Ar-Condicionado.

    Dois instaladores foram fazer orçamento, um levantou o fato da tubulação ser aluminio, mais dificil de soldar, e que a máquina do ar é redonda, e precisa usar o suporte da de 18mil btus, assim custaria 350 reais.

    Outro (autorizado Midea) não falou nada sobre o suporte, nem sobre os canos serem de alumínio, porém falou que a capacidade dos canos seriam para até 9mil btus, e que se instalasse o ar de 12mil, reduziria a vida útil do mesmo pois trabalharia com muita pressão interna, devido a pouca vazão do gás. (R$400,00)


    Pergunto, realmente a tubulação vai danificar o aparelho?
    Perderia potência do aparelho se utilizar na tubulação com menor capacidade de vazão?

    O quarto é pequeno, o segundo técnico até recomendou eu trocar o ar por outro de 7 a 9 mil btus, porém pesquisei os preços, e custam na faixa de 900 a 1200 reais, logo eu sairia perdendo nesta troca, pois iria trocar um de 12mil por 9mil e praticamente sem diferença no valor.

    O que me sugerem?

  • #2
    Boa tarde cara, *não acho recomendável mudar os diâmetros dos canos desenhados para cada marca e capacidade.
    *Caso opte por essa opção assegure ter respaldo na garantia por essa mudança.
    *Prefiro não opinar respeito da solda em canos de alumínio que trabalham a pressões de Ar Condicionado.
    Espero serva de ajuda. sds.,, Cordialmente.

    Comment


    • #3
      amigao, trabalho com ar cond. a 14 anos....e vou ser sincero......se a distancia da sua tubulação embutida nao for cumprida demais,,,,pode colocar tranquilo o seu ar de 12.000 na tubulação ate 9.000 e outra ...nao precisa fazer solda .....reconheço q cano de aluminio é uma bosta para trabalhar , mas é só o instalador colocar um nipe 3/8 de duas rosca ele frangeia um lado no cano de aluminio e no outro ele frangeia uma ponta de cano de cobre 3/8 , ja soldado com uma ponta de 1/2 e assim nao vai ter q soldar o cano de aluminio...só vai usar duas porcas a mais..... pode ficar tranquilo , mesmo se eles te falarem , pode mandar colocar , vc nao vai perder o seu aparelho....pois a espessura do cano q sai da maquina ate a conexao é tambem 3/8........mas tudo isso é possivel se a sua tubulação embutida nao for longa .....pois aparelhos 12.000 usam canos de 1/2 justamente para suportar uma distancia ate 10 a 15 metros .......espero ter ajudado .....ah e se vc fosse meu cliente aqui na minha cidade esse serviço ficaria 200,00 reais.... obrigado www.facebook.com/MasterCoolingArCondicionado

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Juscelino-SC Ver Post
        Salve rapaziada.

        Comprei um Midea 12mil btus, quente/frio numa promoção legal (R$1099,00), antes de instalar eu acabei me mudando para outro apartamento qual já tem espera para Ar-Condicionado.

        Dois instaladores foram fazer orçamento, um levantou o fato da tubulação ser aluminio, mais dificil de soldar, e que a máquina do ar é redonda, e precisa usar o suporte da de 18mil btus, assim custaria 350 reais.

        Outro (autorizado Midea) não falou nada sobre o suporte, nem sobre os canos serem de alumínio, porém falou que a capacidade dos canos seriam para até 9mil btus, e que se instalasse o ar de 12mil, reduziria a vida útil do mesmo pois trabalharia com muita pressão interna, devido a pouca vazão do gás. (R$400,00)


        Pergunto, realmente a tubulação vai danificar o aparelho?
        Perderia potência do aparelho se utilizar na tubulação com menor capacidade de vazão?

        O quarto é pequeno, o segundo técnico até recomendou eu trocar o ar por outro de 7 a 9 mil btus, porém pesquisei os preços, e custam na faixa de 900 a 1200 reais, logo eu sairia perdendo nesta troca, pois iria trocar um de 12mil por 9mil e praticamente sem diferença no valor.

        O que me sugerem?
        Juscelino,

        Quanto ao suporte do equipamento, é um problema de fácil solução.

        Quanto a tubulação de espera ser de alumínio, este sim é um grande problema, alumínio em instalações de ar condicionado sofre com corrosão galvânica em contato com outros metais como o cobre e latão.
        Eu e alguns amigos aqui do fórum já sofremos muito com este tipo de material e se houver a possibilidade mesmo que causa alguns transtornos o faça já para evitar problemas futuros.
        Quanto as bitolas de tubulação estas não devem ser alteradas jamais pois além de perda de garantia, redução da vida útil do equipamento e perda de eficiência muitos outros problemas ocorrem como o deslocamento do óleo do compressor por exemplo sendo que uma pequena quantia se desloca na tubulação juntamente com o fluído refrigerante. Não faço e não recomendo nunca este tipo de procedimento.

        Att

        Erik Nava

        Comment


        • #5
          Não quer ter dor de cabeça no futuro, gaste um pouco a mais e troque os tubos pelo diâmetro e material correto (cobre). Se você vai usar o equipamento na função aquecer, realmente não é vantagem a troca por um de capacidade menor.

          Comment


          • #6
            gostei do preço do teu serviço 200 reais paga um dia de um funcionario mais o combustivel e nota fiscal do seviço mais garantia sobra muito pouco

            Comment


            • #7
              Bom dia tenho um ar inverter cônsul de 9000btus e estou trocando por um vogga de 12000 buts chamei 2 instaladores, o primeiro falou que deveria trocar toda a tubulação de cobre o segundo falou que não precisava bastava fazero uma emenda na tubulação, vai dar certo? Ou vou ter problema?

              Comment


              • #8
                Ricardo JC 1- leia o manual e veja o que esta escrito no manual de instalação referente a tubulação , pois o engenheiro que fez o projeto tem mais credibilidade de que um tecnico que quer instalar a qualquer custo com soldas e adaptações só pelo dinheiro. Exemplo pratico : seu carro quebra a mangueira do radiador e na hora não tem a correta para uma emergencia voce instala uma mais fina e adapta ok funciona mas se voce nao trocar o carro irá funcionar com menos fluxo de agua trabalhando mais quente usando mais a ventoinha ate ele fundir. espero ter ajudado

                Comment


                • #9
                  Instalação.png
                  Ar-condicionado: Nós encontramos o melhor preço e ainda fornecemos orçamento de instalação e manutenção!
                  Entre na nossa página e faça um pedido de orçamento. É GRÁTIS! Nós localizamos os técnicos mais próximos de você.
                  Pesquisamos os preços de ar condicionado em + de 70 lojas, lista de instaladores, informações e dicas p/ aproveitar o seu ar-condicionado e...
                  WebArCondicionado
                  Compare preços de ar-condicionado
                  http://www.webarcondicionado.com.br/

                  Comment


                  • #10
                    Boa noite estou a procura da bicola correta para o instalacao de uma LG inverter 12000

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por ederson.medeiros Ver Post
                      Boa noite estou a procura da bicola correta para o instalacao de uma LG inverter 12000
                      se for o novo modelo da lg o dual inverter as bitolas da linha de liquido/descarga/alta é de 1/4 e de gás/baixa/retorno/sucção 3/8

                      Comment

                      Working...
                      X