Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pre instalaçâo com tubulaçâo diferente do aparelho comprado pelo cliente

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pre instalaçâo com tubulaçâo diferente do aparelho comprado pelo cliente

    Prezados amigos, Paulo fiz um curso de mecanico de split,ja instalei 3 maquinas com sucesso,mas agora estou fazendo uma instalçao de um philco 9000btu,oproblema é que a pre instalaçao foi feita com tubos de 1/4 e 5/8 ja a maquina do cliente tem 1/4 e 3/8.Coloquei uma reduçao de 5/8 para 3/8 nas saidas ,como sou novo no ramo,gostaria de receber sera necessario acrescentar mais gas no sistema ,o gas é o r22.
    Agrdeço aos amigos que puderem me orientar.

  • #2
    Para saber se o seu sistema está com a quantidade de gás correta, vc deve fazer o teste de superaquecimento.
    Sucesso!

    Comment


    • #3
      ja aconteceu comigo, então se não vazou gas não precisa adicionar gas ok.

      Comment


      • #4
        qual a potencia da maquina qual a distancia entre condensadora e evaporadora sera que nao sai muito fora do projeto da maquina caso para se pensar e pegar mais algumas opinioes

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por pguilh Ver Post
          Prezados amigos, Paulo fiz um curso de mecanico de split,ja instalei 3 maquinas com sucesso,mas agora estou fazendo uma instalçao de um philco 9000btu,oproblema é que a pre instalaçao foi feita com tubos de 1/4 e 5/8 ja a maquina do cliente tem 1/4 e 3/8.Coloquei uma reduçao de 5/8 para 3/8 nas saidas ,como sou novo no ramo,gostaria de receber sera necessario acrescentar mais gas no sistema ,o gas é o r22.
          Agrdeço aos amigos que puderem me orientar.
          5/8 para 3/8 é uma redução grande, vai alterar muito o projeto do equipamento, eu neste caso instruo o cliente a fazer do jeito certo, substitua as linhas.

          Att

          Erik

          Comment


          • #6
            Amigos agradeço as opinioes,no ponto que estou nao da mais para parar ,vou concluir e fazer o superaquecimento e depois posto o resultado.
            att
            PGUILH

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por pguilh Ver Post
              Prezados amigos, Paulo fiz um curso de mecanico de split,ja instalei 3 maquinas com sucesso,mas agora estou fazendo uma instalçao de um philco 9000btu,oproblema é que a pre instalaçao foi feita com tubos de 1/4 e 5/8 ja a maquina do cliente tem 1/4 e 3/8.Coloquei uma reduçao de 5/8 para 3/8 nas saidas ,como sou novo no ramo,gostaria de receber sera necessario acrescentar mais gas no sistema ,o gas é o r22.
              Agrdeço aos amigos que puderem me orientar.

              Prezado colega, boa noite.
              Existem várias formas de explicar essa situação.
              Gosto de usar uma que transmite a informação com mais facilidade. Então vamos lá:
              Imagine um leito de rio onde sua margem é a avantajada (Grande) percebe-se que a velocidade da água corrente em suas bordas é bem lenta mas no meio é rápido.
              Agora vamos imaginar o mesmo rio mas com uma margem pequena, agora é possível enxergar suas bordas com a água mais veloz, pois é meu caro agora imagine a água sendo o fluído refrigerante percorrendo a tubulação de cobre tendo que garantir o retorno de óleo que foi para o sistema, sim o óleo vai para o evaporador e o que o traz de volta é justamente o gás refrigerante, porém sua interligação (Tubulação) deve permitir que isso aconteça, ou seja, sua instalação vai funcionar, mas o risco de quebra deste compressor por falta de óleo é bem grande viu.
              Pode funcionar anos e não acontecer nada, mas a instalação não está correta. Isso é o preço que pagamos por pegar um prédio já com a Chamada INFRA pronta.
              Atenciosamente.
              Edilson R Silva
              Instrutor Técnico.

              Comment

              Working...
              X