Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Distância entre as unidades!

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Distância entre as unidades!

    Estou pensando em instalar um Split Komeco de 9000Btus no meu quarto, mas estou com a seguinte dúvida:

    a distância que a unidade evaporadora irá ficar da unidade condensadora é cerca de 7m, não irá fazer curvas, ou seja poderá ir em linha reta se necessário. Caso seja feita dessa forma a instalação corro risco de perder rendimento ou trabalhar forçado?

  • #2
    Postado originalmente por nicolasstor Ver Post
    Estou pensando em instalar um Split Komeco de 9000Btus no meu quarto, mas estou com a seguinte dúvida:

    a distância que a unidade evaporadora irá ficar da unidade condensadora é cerca de 7m, não irá fazer curvas, ou seja poderá ir em linha reta se necessário. Caso seja feita dessa forma a instalação corro risco de perder rendimento ou trabalhar forçado?
    acho que não se não me falha a memória a distancia máxima linear do komeco vai até 7 metros ..mas no manual isso tá descrito ..se passar é so fazer a conta da quantidade de metros que passou pra completar a carga de gás isso ficaria entre 10 a 30 gramas no máximo ..mas tem que se observar no manual que essa parte tá todinha detalhada ...abraço boa sorte

    tome cuidado com o dimensionamento da capacidade desse condicionador!!!!!!!!!

    Comment


    • #3
      Perfeito Srº Jairo Bertoni, deve-se tomar cuidado quanto ao comprimento máximo permitido e ainda avaliar a perda de capacidade que este terá devido ao trecho percorrido, a casos por exemplo que a perda de capacidade pode chegar próximo dos 20% e se cálculo de carga térmica tiver muito apertado o equipamento não atenderá.
      Dica: Consulte sempre o manual de instalação, pois isso vem muito bem explicado.
      Atenciosamente.
      Edilson R Silva
      Instrutor Técnico.

      Comment

      Working...
      X