Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida com espaço necessário para ventilação do motor(condensador) de um multi split

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida com espaço necessário para ventilação do motor(condensador) de um multi split

    Tenho uma dúvida:

    Problema:

    Preciso colocar um Ar na minha sala, mas no meu apartamento não possuo casa de máquinas, desta forma não tem onde colocar o motor do Split.

    Solução:

    Tenho espaço para ar de janela nos quartos, pretendo usar um dos espaços, o mais próximo para colocar um Multi-split, assim posso colocar Ar nos dois ambientes, porem a caixa da janela é muito pequena sendo assim pensei na seguinte ipótese:

    Abrir ao máximo o burado de saída do ar na parede, colocar o condensador(motor do ar) dentro do quarto com o lado de vazão de ar virado para o buraco da janela, isolar o ar com madeira, acartonado... para não ficar a mostra, mas possibilitando manutenção. Para melhor vazão vou colocar alguns ventiladores (ventuinhas) que ajudem na circulação, assim o ar quente vai para fora e o barulho é diminuido.

    Em fim, meu medo é que a vazão de ar não seja tão boa quanto eu penso que possa ser. Como posso calcular isso?

    Outra coisa é existe problema em o motor(condensador) ficar em baixo e o evaporador ficar a uns 2 metros de altura ?

    Existe multi split de 12 btus ? ou seja 2*(6000)
    Obrigado!

    Hegberto.

  • #2
    O Condicionador de ar funciona basicamente pela troca térmica. Se não houver a mesma, ele não funcionará corretamente. Você poderia por a condensadora na área de serviço.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
      O Condicionador de ar funciona basicamente pela troca térmica. Se não houver a mesma, ele não funcionará corretamente. Você poderia por a condensadora na área de serviço.
      Ok, mas como vou saber o espaço necessário ? a troca necessária ? qual cálculo? você faz isso apenas olhando ?

      Comment


      • #4
        Olhando o manual de instalação do ar. Lá tem as distâncias mínimas necessárias de paredes e outros objetos. Mas não diz nada sobre espaços confinados.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por hegberto Ver Post
          Tenho uma dúvida:

          Solução:

          Tenho espaço para ar de janela nos quartos, pretendo usar um dos espaços, o mais próximo para colocar um Multi-split, assim posso colocar Ar nos dois ambientes, porem a caixa da janela é muito pequena sendo assim pensei na seguinte ipótese:


          Outra coisa é existe problema em o motor(condensador) ficar em baixo e o evaporador ficar a uns 2 metros de altura ?

          Existe multi split de 12 btus ? ou seja 2*(6000)
          Obrigado!

          Hegberto.
          vc fez um questionamento que só um tecnico qualificado e com experiencia aí no local da instalação poderia te orientar com mais subsídios,verificando todos os prós e contras e com certeza encontrar a melhor e mais adequada solução ..pela distancia talvez a gente na tentativa de te ajudar poderíamos deixar escapar algum detalhe que pode ser crucial para a boa performance e rendimento de seu equipamento e que se não for observado pode fugir das boas práticas da refrigeração e por tabela do manual de instalação

          e pela solução que vc encontrou e tão bem descreveu que pelas características e peculiaridades de sua instalação pode acontecer de prejudicar a performance e o rendimento ideal,a boa operação do equipamento no geral..e com isso e por causa disso,levando a uma chamada de verificação em garantia,o que constatado pelo fabricante a não conformidade de sua instalação,leva a perda da garantia,burocracia com chamadas em garantia,e que além do rendimento deixando a desejar,gasto com a instalação ,consumo de energia maior,custo benefício ruim,enfim transtornos,insatisfações,stress,etc...

          um mult split resolveria sua falta de espaço pra climatização de sua casa ..vc tem que tomar cuidado com o "como" fazer isso..jeito e solução sempre tem..e repetindo tem que se analisar os prós e contras e decidir qual seria a melhor solução pro seu caso. pela dificuldade maior no seu caso específico um bom tecnico deveria ser consultado e se possível uma visita tecnica deveria ser agendada....vai dando o retorno pra gente sobre o desenrolar sobre sua instalação.um abraço boa sorte
          Last edited by jairo bertoni; 13/04/14, 08:58.

          Comment

          Working...
          X