Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Daikin (MULTI)

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Daikin (MULTI)

    Bom dia! Amigos (as)
    Sou novato por aqui e principalmente no mundo do Ar Condicionado.
    Estou pretendendo adquirir um conjunto de Splits + 1 condensador Multi da DAIKIN.
    Gostaria se possível da ajuda de vcs...

    Fui orientado a comprar os equipamentos descritos abaixo, e que os mesmos seriam compatíveis a aplicação que pretendo fazer em meu apto.
    E que uma única condensadora da DAIKIN seria o suficiente para alimentar as 4 Evaporadoras,,, |
    DAIKIN,
    (2) Evaporadoras Hi-Wall FTXS25KVM 9.000
    (1) Evaporadora Hi-Wall FTXS35KVM 12.000
    (1) Evaporadora Hi-Wall FTXS50KVM 18.000
    Todos INVERTER.
    (1) Condensadora 4MXS100KVM
    PS: 4 Evaporadoras e apenas 1 Condensadora

    Pelo que eu entendi a condensadora (Quadri 4MXS100KVM) tem a potência de 27.000 btus, os equipamentos
    que pretendo ligar na mesma, somados chegam a 48.000 btus.
    * Não são muitas evaporadoras para apenas 1 condensadora de 27.000 btus??
    * Se eu precisar utilizar os 4 aparelhos ao mesmo tempo, não irei perder rendimento??
    * E pelo contrário, ligando apenas 1 Split de 9.000, não terei gastos absurdos por estar utilizando uma condensadora grande, para apenas 1 split de 9.000 ligado??

    E a pergunta principal... !?!?
    É realmente vantajoso comprar um equipamento MULTI ao invés de individuais???
    Esse equipamento será instalado em uma cobertura, tenho a facilidade de colocar
    as condensadoras (no caso de equipamentos individuais) ao lado da caixa d'agua e que não comprometeria o meu espaço útil.
    Sugestões e palpites serão muito bem vindos...
    Obrigado
    Eduardo

  • #2
    Postado originalmente por Eduardo Junior Ver Post
    Bom dia! Amigos (as)
    Sou novato por aqui e principalmente no mundo do Ar Condicionado.
    Estou pretendendo adquirir um conjunto de Splits + 1 condensador Multi da DAIKIN.
    Gostaria se possível da ajuda de vcs...

    Fui orientado a comprar os equipamentos descritos abaixo, e que os mesmos seriam compatíveis a aplicação que pretendo fazer em meu apto.
    E que uma única condensadora da DAIKIN seria o suficiente para alimentar as 4 Evaporadoras,,, |
    DAIKIN,
    (2) Evaporadoras Hi-Wall FTXS25KVM 9.000
    (1) Evaporadora Hi-Wall FTXS35KVM 12.000
    (1) Evaporadora Hi-Wall FTXS50KVM 18.000
    Todos INVERTER.
    (1) Condensadora 4MXS100KVM
    PS: 4 Evaporadoras e apenas 1 Condensadora

    Pelo que eu entendi a condensadora (Quadri 4MXS100KVM) tem a potência de 27.000 btus, os equipamentos
    que pretendo ligar na mesma, somados chegam a 48.000 btus.
    * Não são muitas evaporadoras para apenas 1 condensadora de 27.000 btus??
    * Se eu precisar utilizar os 4 aparelhos ao mesmo tempo, não irei perder rendimento??
    * E pelo contrário, ligando apenas 1 Split de 9.000, não terei gastos absurdos por estar utilizando uma condensadora grande, para apenas 1 split de 9.000 ligado??

    E a pergunta principal... !?!?
    É realmente vantajoso comprar um equipamento MULTI ao invés de individuais???
    Esse equipamento será instalado em uma cobertura, tenho a facilidade de colocar
    as condensadoras (no caso de equipamentos individuais) ao lado da caixa d'agua e que não comprometeria o meu espaço útil.
    Sugestões e palpites serão muito bem vindos...
    Obrigado
    Eduardo
    compre e instale uma por uma individuais ,se possível da própria daikin.a aplicação do mult é quando vc tem problema de espaço pra instalação da unidade externa condensadora que não é seu caso .

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      compre e instale uma por uma individuais ,se possível da própria daikin.a aplicação do mult é quando vc tem problema de espaço pra instalação da unidade externa condensadora que não é seu caso .
      Obrigado Jairo, pela sugestão e ao mesmo tempo pela dica!! Aproveitando... No caso de equipamentos individuais achei muito bom em termos de valor os equipamentos da LG... O que vc me diz??? Vai bem??? Algum ponto negativo??? Pelo que ando lendo, Fujitsu é a FERRARI dos Ar condicionados... Mas na sua opinião vale tanto assim pelo que custa?? Abs e muito obrigado pela sugestão anterior.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Eduardo Junior Ver Post
        Obrigado Jairo, pela sugestão e ao mesmo tempo pela dica!! Aproveitando... No caso de equipamentos individuais achei muito bom em termos de valor os equipamentos da LG... O que vc me diz??? Vai bem??? Algum ponto negativo??? Pelo que ando lendo, Fujitsu é a FERRARI dos Ar condicionados... Mas na sua opinião vale tanto assim pelo que custa?? Abs e muito obrigado pela sugestão anterior.
        o lg melhorou muito no meu conceito,,meus medos: 1) instalador porcalhão 2)assistencia ruim 3 ) peças se um dia vc precisar

        portanto pesquise instaladores,assistencia e credenciados . quanto ao condicionador em si gostei e não tenho até agora nada contra o modelo libero E + ...o outro modelo art cool da lg ( muito bonito mas ainda não instalei) acredito que seja da mesma qualidade ou similar .o fujitsu e daikin valem tanto quanto custam ..,,tem uma terceira via que fica entre hitachi e surpreendentemente na minha opinião o eletrolux .

        Comment


        • #5
          Legal!!! Vou dar uma pesquisada entre eles... Assim que tiver novidades postarei por aqui... Abs e obrigado

          Comment


          • #6
            Jairo,
            Por gentileza me tire mais algumas dúvidas...
            Recebi a visita de um instalador que diz ser homologado por uma grande empresa que comercializa equipamentos de AR...
            Ele quer fazer a instalação de todos aparelhos com canos de alumínio... Só que sempre
            ouvi dizerem que o correto é que seja utilizado de COBRE... Procede essa informação?? O que me diz??
            E quanto ao respiro do split, pode ser feito de 2 formas ... Ou uma ligação direta da saída do Split através de encanamentos ligados a pia do banheiro, ou passando por um sifão
            para depois cair na rede de esgoto. ( pois caso contrario causara mal cheiro) e pode ser utilizado uma bomba que puxe a água desse respiro
            e leve ela para cima, e que fique junto do respiro dos condensadores... E de lá escoa pelo telhado até cair na calha.
            É isso mesmo?? O que me sugere?? Pois a bomba (SINGER, segundo o instalador)já vieram me contar que da muito problema.
            Obrigado

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Eduardo Junior Ver Post
              Jairo,
              Por gentileza me tire mais algumas dúvidas...
              Recebi a visita de um instalador que diz ser homologado por uma grande empresa que comercializa equipamentos de AR...
              Ele quer fazer a instalação de todos aparelhos com canos de alumínio... Só que sempre
              ouvi dizerem que o correto é que seja utilizado de COBRE... Procede essa informação?? O que me diz??
              E quanto ao respiro do split, pode ser feito de 2 formas ... Ou uma ligação direta da saída do Split através de encanamentos ligados a pia do banheiro, ou passando por um sifão
              para depois cair na rede de esgoto. ( pois caso contrario causara mal cheiro) e pode ser utilizado uma bomba que puxe a água desse respiro
              e leve ela para cima, e que fique junto do respiro dos condensadores... E de lá escoa pelo telhado até cair na calha.
              É isso mesmo?? O que me sugere?? Pois a bomba (SINGER, segundo o instalador)já vieram me contar que da muito problema.
              Obrigado
              fuja desse cara ...alumínio nem pensar ..aceite só se for com cobre... procure o mais simples ..bomba e sifão em tubulação de esgoto não é a melhor solução ...procure uma segunda opinião ...sifão em tubulação de esgoto ainda vai se não se encontrar outra solução..sua casa ou ap já tá pronta??? pois se não estiver e vc for construir não justifica tubulação de dreno em esgoto só em ralo sinfonado ..novamente alumínio nem pensar ..trabalho a 32 anos nessa área conheço alumínio por dentro e por fora ..procure na pesquisa desse forum e de outros bomba pura ..não aceite ...

              Comment


              • #8
                Caro amigo Eduardo, concordo plenamente com o Sr. Jairo, fuja desse cara o quanto antes, alumínio jamais, nem mesmo se ele fizer de graça, abraços.

                Comment


                • #9
                  Jairo, o meu apartamento já tem + ou - uns 14 anos de construção... E estou morando nele... O que vai ser uma chatice em termos de obras em apartamento habitado... Mas fazer o que né?? rsrsrs
                  Hoje pedi a cotação dos Splits Individuais (Quente/Frio) (2) 9.000 + (1) 12.000 + (1) 18.000 ( LG / Samsung e Fujitsu ) Vamos ver no que vai dar... Fiz mais ou menos uma pesquisa por
                  cima e esse conjunto deverá variar entre 7,5 k à 10K aqui em Curitiba... Quanto a instalação eu estou meio por fora dos valores... Mas um rapaz que faz utilizando canalização em COBRE
                  me cobrou 4,3k ( Achei meio Puxado)... Lembrado que são 4 splits na parte de baixo do apartamento + 2 pontos ( que só quero deixar o ponto colocado) na parte de cima. Os condensadores
                  ficarão em cima do telhado ( Talvez terei que fazer uma estrutura com um Serralheiro para poder colocar os 4 equipamentos em cima das telhas de Eternit (Diretamente nelas, sem essa estrutura, sem chances).
                  Então mais ou menos para vc entender , seria a colocação de Ar em 3 quartos + sala no andar de baixo + 2 pontos no andar de cima e sobre esse andar de cima ( como se fosse um 3º andar) iriam os condensadores...
                  Eu ainda pagarei por fora : O Pedreiro para fechar os buracos nas paredes + Gesseiro + Eletricista... Por isso achei bem puxado os 4,3k
                  O que acha dos valores?? Não esta meio exagerado... ??
                  POr favor, não quero de forma alguma questionar sobre o trabalho, principalmente por não ser da minha área... Mas tive amigos que gastaram perto de 1,2k na instalação de 2 aparelhos em apartamento planos...
                  Achei a diferença grande para a situação do meu apartamento!!

                  Rodrigo Silvestre valeu também pela sua sugestão!! Obrigado!!

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Eduardo Junior Ver Post
                    Jairo, o meu apartamento já tem + ou - uns 14 anos de construção... E estou morando nele... O que vai ser uma chatice em termos de obras em apartamento habitado... Mas fazer o que né?? rsrsrs
                    Hoje pedi a cotação dos Splits Individuais (Quente/Frio) (2) 9.000 + (1) 12.000 + (1) 18.000 ( LG / Samsung e Fujitsu ) Vamos ver no que vai dar... Fiz mais ou menos uma pesquisa por
                    cima e esse conjunto deverá variar entre 7,5 k à 10K aqui em Curitiba... Quanto a instalação eu estou meio por fora dos valores... Mas um rapaz que faz utilizando canalização em COBRE
                    me cobrou 4,3k ( Achei meio Puxado)... Lembrado que são 4 splits na parte de baixo do apartamento + 2 pontos ( que só quero deixar o ponto colocado) na parte de cima. Os condensadores
                    ficarão em cima do telhado ( Talvez terei que fazer uma estrutura com um Serralheiro para poder colocar os 4 equipamentos em cima das telhas de Eternit (Diretamente nelas, sem essa estrutura, sem chances).
                    Então mais ou menos para vc entender , seria a colocação de Ar em 3 quartos + sala no andar de baixo + 2 pontos no andar de cima e sobre esse andar de cima ( como se fosse um 3º andar) iriam os condensadores...
                    Eu ainda pagarei por fora : O Pedreiro para fechar os buracos nas paredes + Gesseiro + Eletricista... Por isso achei bem puxado os 4,3k
                    O que acha dos valores?? Não esta meio exagerado... ??
                    POr favor, não quero de forma alguma questionar sobre o trabalho, principalmente por não ser da minha área... Mas tive amigos que gastaram perto de 1,2k na instalação de 2 aparelhos em apartamento planos...
                    Achei a diferença grande para a situação do meu apartamento!!

                    Rodrigo Silvestre valeu também pela sua sugestão!! Obrigado!!
                    olha eu não sei as distancias e nem as dificuldades ..fica difícil pra mim falar alguma coisa pelo sim ou pelo não ...vc vai ter que confiar ..se ele fizer tudo como tem que ser feito e te garantir talvez vale a pena investir...o que eu posso te dizer é fugir do alumínio e da bomba de recalque de qualquer marca...e so for fazer o dreno na linha de esgoto tem que se tomar cuidado com esse sifão ..só isso.se ele te der a tranquilidade pra depois não der nenhum transtorno vc é quem sabe boa sorte ..vai dando o review ..qualquer dúvida é só postar

                    Comment


                    • #11
                      Mais algumas dúvidas... (saida da agua do AC)

                      Boa noite!! Amigos e em especial ao amigo Jairo,
                      O Apartamento já esta todo quebrado e as instalações já foram encaixadas...
                      Falta o Eletricista puxar os pontos!! E depois fechar os buracos deixados nas
                      paredes. ( Rapaz do gesso)

                      Foram feitas a instalação de 6 pontos de AR CONDICIONADO, sendo que apenas
                      4 serão instalados de imediato.
                      São todos Fujitsu Inverter Q/F (2 x 9.000 . 1 x 12.000 . 1 x 18.000 e futuramente... 2 de 18.000 no 2º andar.)
                      Minha dúvida é a seguinte:
                      Na instalação não foi feita a colocação de uma tal caixinha que vai atrás de cada SPLIT.
                      O instalador disse que no meu caso não seria necessário.
                      Ele fez uma espécie de encanamento (canos de PVC), onde todas as conexões de saída (respiro) de água
                      se encontrarão logo apos o sifão da pia do banheiro social.
                      Esta correto isso???
                      Depois irei postar fotos... Só tenho que descobrir como posta-las?? rsrsrsr
                      Abs e obrigado
                      Last edited by Eduardo Junior; 14/03/14, 22:27.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Eduardo Junior Ver Post
                        Boa noite!! Amigos e em especial ao amigo Jairo,
                        O Apartamento já esta todo quebrado e as instalações já foram encaixadas...
                        Falta o Eletricista puxar os pontos!! E depois fechar os buracos deixados nas
                        paredes. ( Rapaz do gesso)

                        Foram feitas a instalação de 6 pontos de AR CONDICIONADO, sendo que apenas
                        4 serão instalados de imediato.
                        São todos Fujitsu Inverter Q/F (2 x 9.000 . 1 x 12.000 . 1 x 18.000 e futuramente... 2 de 18.000 no 2º andar.)
                        Minha dúvida é a seguinte:
                        Na instalação não foi feita a colocação de uma tal caixinha que vai atrás de cada SPLIT.
                        O instalador disse que no meu caso não seria necessário.
                        Ele fez uma espécie de encanamento (canos de PVC), onde todas as conexões de saída (respiro) de água
                        se encontrarão logo apos o sifão da pia do banheiro social.
                        Esta correto isso???
                        Depois irei postar fotos... Só tenho que descobrir como posta-las?? rsrsrsr
                        Abs e obrigado
                        se foram instaladas na altura correta e com a bitola certa acredito que sim

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Eduardo Junior Ver Post
                          ...
                          Depois irei postar fotos... Só tenho que descobrir como posta-las?? rsrsrsr
                          Abs e obrigado
                          Veja como postar fotos no link abaixo:
                          http://www.webarcondicionado.com.br/...o-postar-fotos

                          Comment


                          • #14
                            Amigos, eu estou com duas dúvidas e gostaria de saber a opiniões de vcs.
                            Estou querendo instalar ar em 4 ambientes e as recomendações de marcas foram Fujitsu e Daikin (primeiro dúvida qual é a marca melhor) e a outra questão que estou com dúvida se instalo a condensadora individual ou multi (quais os benefícios da multi sobre a individual e vice-versa).
                            Obs.: Não tenho problema de espaço e todos os modelos são inverter.

                            Obrigado,
                            Anderson.

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por andersonfernando Ver Post
                              Amigos, eu estou com duas dúvidas e gostaria de saber a opiniões de vcs.
                              Estou querendo instalar ar em 4 ambientes e as recomendações de marcas foram Fujitsu e Daikin (primeiro dúvida qual é a marca melhor) e a outra questão que estou com dúvida se instalo a condensadora individual ou multi (quais os benefícios da multi sobre a individual e vice-versa).
                              Obs.: Não tenho problema de espaço e todos os modelos são inverter.

                              Obrigado,
                              Anderson.
                              se vc não tem problema de espaço vc deve ir de uma por uma individual...eu sou suspeito pra falar .instalo fujitsu a muito tempo mas sempre desejando opções legais ...e daikin e tão boa ou melhora que a fujitsu. olhe assistencia e instaladores que adotam as boas práticas no condicionamento ...aqui no nosso mercado são duas "top´s"

                              Comment

                              Working...
                              X