Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Daikin (MULTI)

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Daikin (MULTI)

    Bom dia! Amigos (as)
    Sou novato por aqui e principalmente no mundo do Ar Condicionado.
    Estou pretendendo adquirir um conjunto de Splits + 1 condensador Multi da DAIKIN.
    Gostaria se possível da ajuda de vcs...

    Fui orientado a comprar os equipamentos descritos abaixo, e que os mesmos seriam compatíveis a aplicação que pretendo fazer em meu apto.
    E que uma única condensadora da DAIKIN seria o suficiente para alimentar as 4 Evaporadoras,,, |
    DAIKIN,
    (2) Evaporadoras Hi-Wall FTXS25KVM 9.000
    (1) Evaporadora Hi-Wall FTXS35KVM 12.000
    (1) Evaporadora Hi-Wall FTXS50KVM 18.000
    Todos INVERTER.
    (1) Condensadora 4MXS100KVM
    PS: 4 Evaporadoras e apenas 1 Condensadora

    Pelo que eu entendi a condensadora (Quadri 4MXS100KVM) tem a potência de 27.000 btus, os equipamentos
    que pretendo ligar na mesma, somados chegam a 48.000 btus.
    * Não são muitas evaporadoras para apenas 1 condensadora de 27.000 btus??
    * Se eu precisar utilizar os 4 aparelhos ao mesmo tempo, não irei perder rendimento??
    * E pelo contrário, ligando apenas 1 Split de 9.000, não terei gastos absurdos por estar utilizando uma condensadora grande, para apenas 1 split de 9.000 ligado??

    E a pergunta principal... !?!?
    É realmente vantajoso comprar um equipamento MULTI ao invés de individuais???
    Esse equipamento será instalado em uma cobertura, tenho a facilidade de colocar
    as condensadoras (no caso de equipamentos individuais) ao lado da caixa d'agua e que não comprometeria o meu espaço útil.
    Sugestões e palpites serão muito bem vindos...
    Obrigado
    Eduardo

  • #2
    Postado originalmente por Eduardo Junior Ver Post
    Bom dia! Amigos (as)
    Sou novato por aqui e principalmente no mundo do Ar Condicionado.