Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multisplit ou quaato monosplits?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Multisplit ou quaato monosplits?

    Quero refrigerar quatro ambiente todos com aparelhos inverter: sala (18kbtu), quarto maior (12kbtu), quarto menor (9 ou 12kbtu) e escritório (9 ou 12kbtu) de meu apartamento. As condensadoras só podem ser instaladas em uma parede da varanda do apartamento. Cabem três condensadoras uma sobre a outra com folga nessa parede. Se apertar bastante, talvez eu consiga colocar as quatro condensadoras uma sobre a outra.
    Na maior parte das vezes apenas dois ambientes ficarão ligados simultaneamente. Ocasionalmente três ambientes ficarão ligados.
    Algumas dúvidas:
    1- O multisplit inverter para refrigerar dois ambientes consome menos energia que dois mono-splits inverter ligados simultaneamente?
    2- Se apenas um ambiente estiver ligado, qual combinação consome menos: o mono-split ou multisplit?
    3- O multisplit faz menos ruído que dois mono-splits ligados simultaneamente?
    4- Sei que o multisplit é mais caro, mas a instalação é do mesmo preço de vários monosplit?
    5- Se eu conseguir colocar as quatro máquinas em meu espaço, você acham melhor desistir do multisplit?

    Muito obrigado!
Working...
X