Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalacao planejada/ esperas e valores

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Instalacao planejada/ esperas e valores

    Bem pessoal, primeiramente parabens pelo site. (e já fica meu pedido de desculpas por meus erros ortograficos)


    Bom, estou fora do Brasil a quase 10 anos, sai dai menino de 16 anos e quase nao se via ar condidicionado no meio da construcao civil.
    Pois bem, estou planejando minha volta e vou construir minha casa assim que chegar no final deste ano ainda, mas já quero estar com informacoes sobre o ar condicionado e seu funcionamento,e queria a ajuda de voces com algumas perguntas:


    1- A casa sendo planejada e as esperas feitas como se especifica, os condensadores podem ser instalados na laje ? ou seja entre o telhado e a laje? isso nao seria um gasto a mais de energia já que ali seria um lugar mais quente e abafado ?

    2- Essa primeira pergunta vem pq eu queria planejar o ar condicionado de uma maneira que fique o mais imperceptivel e silencioso possivel. Ai vem a segunda pergunta qual a melhor MARCA para isso ser feito em:
    2 quartos de 20 metros
    2 quartos de 25 metros
    1 copa/sala de 45 metros ???

    3- Para este funcionamento qual seria a melhor opcao? um condensador para cada comodo ou eu poderia usar o BI split fazendo uma divisao ?

    4- Qual a distancia que eu posso deixar o condensador para nao ter barrulho de uma maneira que nao interfira no funcionamento?

    5- E quanto isso me custaria ? Fazendo tudo planejado com as esperas e instalando oque tem de melhor hoje no Mercado Brasileiro ?
    ( vou viver no estado de Minas no triangulo mineiro na cidade de Rio Paranaiba)

    Desde já muito obrigado.

  • #2
    Postado originalmente por Geovani USA MG Ver Post
    Bem pessoal, primeiramente parabens pelo site. (e já fica meu pedido de desculpas por meus erros ortograficos)


    Bom, estou fora do Brasil a quase 10 anos, sai dai menino de 16 anos e quase nao se via ar condidicionado no meio da construcao civil.
    Pois bem, estou planejando minha volta e vou construir minha casa assim que chegar no final deste ano ainda, mas já quero estar com informacoes sobre o ar condicionado e seu funcionamento,e queria a ajuda de voces com algumas perguntas:


    1- A casa sendo planejada e as esperas feitas como se especifica, os condensadores podem ser instalados na laje ? ou seja entre o telhado e a laje? isso nao seria um gasto a mais de energia já que ali seria um lugar mais quente e abafado ?

    2- Essa primeira pergunta vem pq eu queria planejar o ar condicionado de uma maneira que fique o mais imperceptivel e silencioso possivel. Ai vem a segunda pergunta qual a melhor MARCA para isso ser feito em:
    2 quartos de 20 metros
    2 quartos de 25 metros
    1 copa/sala de 45 metros ???

    3- Para este funcionamento qual seria a melhor opcao? um condensador para cada comodo ou eu poderia usar o BI split fazendo uma divisao ?

    4- Qual a distancia que eu posso deixar o condensador para nao ter barrulho de uma maneira que nao interfira no funcionamento?

    5- E quanto isso me custaria ? Fazendo tudo planejado com as esperas e instalando oque tem de melhor hoje no Mercado Brasileiro ?
    ( vou viver no estado de Minas no triangulo mineiro na cidade de Rio Paranaiba)

    Desde já muito obrigado.
    giovani primeiramente seja muito bem vindo.

    existem no mercado alguns fabricantes de condicionadores específicos para o que vc quer.na planta dá pra especificar qual seria o equipamento ótimo pra climatizar seus ambientes.. vc tem ou vai contratar engenheiro,arquiteto e tem projeto específico de lay out interno/externo,móveis planejados mais decoração e isso vc mistura nesse caldeirão ,mestre de obras,pedreiros,encanadores,pintores,eletricista,e ncanadores,gesseiros,tem que trabalhar com esse pessoal e sinergia,planejamento e conograma de etapas.

    aqui no brasil é uma luta pro pessoal da construção civil entender que o condicionamento faz parte do processo e é importante como qualquer parte desse processo. se não planejarmos e discutirmos conjuntamente com os profissionais envolvidos e o cliente em que todos os prós e contras são analisados ,os gargalos,imprevistos,a climatização se torna uma pedra no sapato,com prejuízo,atrasos,estresses,sem nenhuma necessidade,basta entender que climatização não é uma "coisa" ou que náo temos varinha de condão e que fazemos mágica com ela.

    já encontrei obras maravilhosas em que o condicionamento foi "praticamente esquecido" com armários,quadros,eletroeletronicos nos pontos de instalações ,as tubulações forma passadas de forma errada e fora das especificações das medidas tipo altura ,largura e comprimento das unidades internas,dreno dos condensáveis fora de nível ,de bitola fora das especificações,instalados em linha de esgoto,bitolas dos tubos de cobre errados não compatíveis com a capacidade e modelo do condicionadoras interligações idem idem da mesma forma,parte elétrica deficiente,aterramento mal feito, e por aí vai.sendo que se houver um acompanhamento,previsibilidade,planejamento noque nós chamamos de "pré instalações" previamente inseridas no projeto,tipo passagem da tubulação de cobre,interligação,drenos,elétrica, em vigas,lages,colunas,para a distribuição das unidades internas dos ambientes

    parece até ficção,mas é uma realidade .contrate um profissional pra te assessorar e acompanhar nessa área.um qualquer duvida é só postar ..a noite eu te posto algumas fotos ..pra te ilustrar melhor abraço boa sorte de novo seja bem vindo" o bom filho a casa retorna" jairo

    Comment


    • #3
      Jairo primeiramente muito obrigado...

      Eu estou estudando mesmo o assunto e descobrindo que tem muita coisa para ser feita, eu ja estive pensando em fazer minha obra a distancia mas nao tem como,,, eu tenho de estar ai ver e acompanhar passo a passo tudo isso e discutir a melhor maneira.

      Mas se possivel eu aguardo suas fotos e indicacoes sobre quem procurar e onde,quando eu chegar no Brasil, isso vai levar um tempo mas eu quero como falei ter um conhecimento sobre o assunto para nao fazer nada for a do lugar.

      Muito obrigado.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Geovani USA MG Ver Post
        Jairo primeiramente muito obrigado...

        Eu estou estudando mesmo o assunto e descobrindo que tem muita coisa para ser feita, eu ja estive pensando em fazer minha obra a distancia mas nao tem como,,, eu tenho de estar ai ver e acompanhar passo a passo tudo isso e discutir a melhor maneira.

        Mas se possivel eu aguardo suas fotos e indicacoes sobre quem procurar e onde,quando eu chegar no Brasil, isso vai levar um tempo mas eu quero como falei ter um conhecimento sobre o assunto para nao fazer nada for a do lugar.

        Muito obrigado.
        ok ..com organização prévia fica tudo mais fácil.sobre indicações na área civil a chave da questão é o trio engenheiro,arquiteto ,mestre de obra..se esses três forem bons,experientes a coisa flui sem maiores percalços...se vc é de paranaíba ,talvez esses profissionais sejam contratados por indicação de parentes ou amigos...as vezes isso funciona em alguns casos não. o que eu tenho percebido em construções é a falta de previsibilidade interação entre as partes envolvidas...vc tem que por o pessoal pra conversar na planta ...já vi acontecer muita coisa errada principalmente na fase de instalação dos móveis que geralmente são pré fabricados em que não foi avisado ,ou ele nã olhou a planta,ou arquieteto/engenheiro não pasou pro pessoal dos móveis que tinha pontos de instalação de condiconadores onde também foiprevisto um armário até o teto ..outra situação que acontece muito a gente marca e combina com todo mundo os pontos de instalação dos condicionadores,prepara toda a infra de instalação ,passa a tubulação ,parte elétrica,drenos de condensáveis,na altura certa de acordo ao modelo da unidade interna do aparelho escolhido,aí o arquiteto resolve rebaixar o forro e sanca ...aí entra o chato do instalador dizendo mas e o condicionador que vai ser instalado e foi preparado para ser instalado com essa altura específica de forro? daí eles acham a coisa mais simples em dizer não é só passar e instalar do outro lado,ou rebaixar o condicioandor em10 cm etc ..já vi muita casa com recortes de gesso e nichos dentro de gesso pra adequar condicionadores fica a coisa mais feia se não fica feia se torna muito mais trabalhosa,por conta disso também armários que não abrem uma porta pois tem um condicionador pendurado na parede ali do lado,tiveram que adaptar móveis com caixas de madeira pra que o condicionador opere ali no meio de um rack por exemplo...isso fora quebradeira em banheiros,cozinhas,etc..um faz e desmancha interminável...não estou te mostrando o lado vazio do copo e nem fazendo terrorismo psicológico com vc ..graças a Deus com o passar do tempo depois de muita luta e retrocessos fomos formando e encontrando os parceiros e profissionais que trabalhamos juntos nas obras a muito anos e isso é muito bom..sempre analisando os prós e contras e encontrando as soluções que privilegia sempre o bom senso e a razão...na parte de pré instalação e instalação propriamente dita do sistema de ar condicionado em si fica facilitado pela combinação e planejmaneto prévio de todas as etapas até a 2ª demão de pintura onde entregamos o serviço...daí o start up do equipamento ... mesmo assim ainda acontecem imprevistos...aqui no no forum essa questão de fotos é muito limitado.te mandei uma mp pra gente combinar a melhor forma de te mandar as fotos todas de uma vez daí a gente vai conversando um abraço
        Last edited by jairo bertoni; 28/01/14, 08:03.

        Comment

        Working...
        X