Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre instalação do SAMSUNG INVERTER 24000 BTUS frio

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida sobre instalação do SAMSUNG INVERTER 24000 BTUS frio

    Olá bom dia a todos!
    Moro em Brasília e adquiri dois condicionadores de ar da SAMSUNG pelo site do pontofrio (um de 24000 Btus inverter e outro de 12000 Btus somente frio normal).
    Ocorre que chamei o técnico que alterou os pontos de espera dos aparelhos no apartamento para fazer a instalação dos mesmos, pois disse que era um procedimento fácil e sem problemas.
    Porém, ontem ao instalar o primeiro deles (o inverter de 24000) o técnico instalou na parede a unidade interna, fez as ligações nas conexões da unidade externa, porém, nem sinal de vida tanto na unidade interna quanto na externa. Estou desesperado o que pode ser?
    O técnico alegou que a corrente elétrica está correta (chega nas duas unidades, interna e externa); disse também que não entende como sai uma fase da unidade externa e chega duas na interna (quando ele checa para ver se tem corrente elétrica).
    Inicialmente, tentou ligar com 3 fios depois passou mais um e fez a ligação com 4 fios e mesmo assim nada, nada ligou.
    Após ficar de cabeça quente e já sem conseguir raciocinar direito o técnico foi para casa e voltará na segunda-feira. Disse que consultará o manual de instalações do ar-condicionado Samsung Inverter, tirou fotos da parte interna onde liga os fios, etc., disse ainda que se não conseguir chamará um técnico da autorizada samsung que é seu amigo.
    Tentou me tranquilizar, que dará tudo certo, etc. Mas, cá estou eu no domingo tentando entender o que pode estar ocorrendo. Para não perder a garantia do aparelho de 12000 vou chamar a autorizada para instalar (só agora pesquisando sobre o meu problema que vi que somente com instalação da autorizada eu não perco a garantia).

    Alguém pode me ajudar com alguma orientação sobre a instalação do Samsung Inverter de 24000 btus ou pode me indicar algum vídeo ou site onde encontrar o Manual de procedimentos para instalação deste aparelho (no site da samsung não tem)?

    Desde já, agradeço a atenção e a ajuda. Tenham uma ótima e abençoada semana.

    Marcelo

  • #2
    Postado originalmente por Marcelo S Ver Post
    Olá bom dia a todos!

    Porém, ontem ao instalar o primeiro deles (o inverter de 24000) o técnico instalou na parede a unidade interna, fez as ligações nas conexões da unidade externa, porém, nem sinal de vida tanto na unidade interna quanto na externa. Estou desesperado o que pode ser?

    Tentou me tranquilizar, que dará tudo certo, etc. Mas, cá estou eu no domingo tentando entender o que pode estar ocorrendo. Para não perder a garantia do aparelho de 12000 vou chamar a autorizada para instalar (só agora pesquisando sobre o meu problema que vi que somente com instalação da autorizada eu não perco a garantia).

    Alguém pode me ajudar com alguma orientação sobre a instalação do Samsung Inverter de 24000 btus ou pode me indicar algum vídeo ou site onde encontrar o Manual de procedimentos para instalação deste aparelho (no site da samsung não tem)?

    Desde já, agradeço a atenção e a ajuda. Tenham uma ótima e abençoada semana.

    Marcelo
    marcelo espere pra ver o que a autorizada vai dizer ...isso tá com cheiro de alguma coisa errada na alimentação elétrica...mas assim de longe fica difícil saber.só alguém aí no local pra desvendar ..isso de vez em quando acontece portanto não fique ansioso antes do tempo..retorne pra gente o resultado boa sorte
    Last edited by jairo bertoni; 26/01/14, 08:28.

    Comment


    • #3
      Obrigado Jairo, pode deixar que vou postar aqui o desfecho desta história. Um Abraço, Marcelo.

      Comment


      • #4
        Marcelo no manual que vem junto com o ar tem o esquema eletrico e so seguir o esquema ok

        Comment


        • #5
          Ok Lourival, grato pela informação, vou entregar o manual para o instalador. Valeu!?

          Comment


          • #6
            Bom dia! Marcelo todos inverter sansumg a ligaçao da rede eletrica fica na unidade externa (condensadora)esta especificado como power,alem do manual conter o esquema eletrico,tmb encontra na unidade externa um adesivo com o diagrama esquematico grudado onde faz a ligacao dos fios na borneira(la fora),nela tu encontra uma sequencia assim:
            N1 - N2 - F1 - F2. Nota que n1e n2 faz a comonicacao atraves dos fios no n1 e n2 de la de dentro para os comandos entre as placas,agora o f1 e f2 É a interligaÇao eletrica 220v entre a condensadora ate a evaporadora para energizar a parte la de dentro,nota que enbaixo do f1 - f2 tem mas dois bornes escrito power em vermelho ali que vai a rede 220v da tua casa. É a alimentacao, e tem um porem la dentro(eveporadora)onde vai os fio a outra borneira a sequencia É Invertida sendo assim: F1 - F2 - N1 - N2 se ele nao inverteu nao funciona mas nao sei te dizer se pode causar a queima da placa pois se ligar Fs em Ns estara alimentado diretamente a placa com 220v (cuidado) pede para ele rever estas ligaçoes e o manual diz que as igacoes entre Ns pode ser com fio 1.5mm ja a ligaçao entre Fs tem que ser no minimo 2,5mmm pois É na rede eletrica.
            Pede para ele consultar o manual ali tem tudo esplicado!
            Espero que tenha ajudado e bom sorte! Da um retorno!

            Comment


            • #7
              Bom dia! Marcelo todos inverter sansumg a ligaçao da rede eletrica fica na unidade externa (condensadora)esta especificado como power,alem do manual conter o esquema eletrico,tmb encontra na unidade externa um adesivo com o diagrama esquematico grudado onde faz a ligacao dos fios na borneira(la fora),nela tu encontra uma sequencia assim:
              N1 - N2 - F1 - F2. Nota que n1e n2 faz a comonicacao atraves dos fios no n1 e n2 de la de dentro para os comandos entre as placas,agora o f1 e f2 É a interligaÇao eletrica 220v entre a condensadora ate a evaporadora para energizar a parte la de dentro,nota que enbaixo do f1 - f2 tem mas dois bornes escrito power em vermelho ali que vai a rede 220v da tua casa. É a alimentacao, e tem um porem la dentro(eveporadora)onde vai os fio a outra borneira a sequencia É Invertida sendo assim: F1 - F2 - N1 - N2 se ele nao inverteu nao funciona mas nao sei te dizer se pode causar a queima da placa pois se ligar Fs em Ns estara alimentado diretamente a placa com 220v (cuidado) pede para ele rever estas ligaçoes e o manual diz que as igacoes entre Ns pode ser com fio 1.5mm ja a ligaçao entre Fs tem que ser no minimo 2,5mmm pois É na rede eletrica.
              Pede para ele consultar o manual ali tem tudo esplicado!
              Espero que tenha ajudado e bom sorte! Da um retorno!

              Comment


              • #8
                E ai, nenhum resultado depois disso???

                Comment


                • #9
                  a importancia do retorno

                  Bom dia! Fica dificil, pois muitas vezes nos toma tempo p atendermos e ajudarmos as diversas perguntas e o autor do topico nao da um retorno, para os que pararam para ajudar e tmb e importante p os que tiverem esta mesa duvida tem material para pesquisar! Por favor foristas deem retorno e importante!

                  Comment


                  • #10
                    A alimentação deve estar errada. Se eu bao me engano ela é alimentada pela condensadora.

                    Ja tive ease problema. Mas é só ter tranquilidade e ver o manual que da tudo ok.

                    Comment


                    • #11
                      Isso é realmente uma pena. Não estou tendo o mesmo problema, apenas estava lendo o tópico pq achei interessante e conhecimento nunca é demais. Mas o cara nem passa aqui pra dizer o desfecho. Uma pena. Só uma dúvida, a moderação não pode trancar o tópico? dois anos vão fazer, certamente o rapaz só voltará aqui se tiver algum problema novamente...

                      Comment


                      • #12
                        Marcelo bom dia!

                        Estou com o mesmo problema. Como resolveu?

                        Obrigado!

                        Comment


                        • #13
                          da grande maioria dos colegas que procuram o forum uma parcela pequena de pessoas resolvem seu problema e com as dicas e opiniões e depois tchau...não dá o retorno..o problema a gente já conhece ,mas a solução que seria o desfecho ficamos sem saber,provavelmente resolveu.. ...estamos acostumados as vezes acontece ,felizmente a grande maioria dos colegas dá o retorno.. tem gente que leva até ano pra retornar mas retorna ,uma parte bem pequena dessa multidão não abana nem o rabo rsrsrsrs

                          Comment


                          • #14
                            mas espera que com certeza alguém vai te dar uma resposta ..minha praia não é samsung...abraço boa sorte jairo

                            Comment


                            • #15
                              marcelo isto certamente é ligação errada esse ar de 24 k btu precisa de quatro fios de comunicação e a alimentação é pelo condensador não tem como ligar ele com 3 fios sem queimar a placa ou ele não ligar com 4 da para improvizar mais não é permitido pela fabrica
                              Atenção curso grátis sobre ar condicionado inverter para fazer clique aqui http://bit.ly/2cWlz2p

                              Comment

                              Working...
                              X