Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condensador na Lavanderia

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Condensador na Lavanderia

    Ola Amigos,

    Estou querendo colocar um Ar no meu apartamento e tenho algumas duvidas.

    Tenho uma sala com aprox. 37 m2 que gostaria de instalar o Ar condicionado. Pelas minhas contas acredito que 24000 BTU são suficientes. Minhas duvidas são:


    1 - Não tenho sacada técnica, estou pensando em colocar o condensador na lavanderia. A lavanderia tem 4,5 m2 e uma janela padrão desses apartamentos novos, acreditam que pode haver algum problema?

    2 - Vou instalar o condensador e o evaporador parede de um lado para outro. Existe distancia minima entre os 2?

    3 - Vou optar por um aparelho inverter, e gostaria de achar um com condensador bem silencioso, pois tenho medo de incomodar os vizinhos de madrugada. Alguma sugestão?

    Obrigado.

    Marcelo

  • #2
    Marcelo, se a lavanderia tiver abertura suficiente para dispensar o ar quente da condensadora, não haverá problemas. Este tipo de situação é muito comum em apartamentos que não têm estrutura com previsão para ar condicionado. A distância mínima recomendada pelos fabricantes entre as unidades é de 1,5 ou 2m, e pode ser conseguida fazendo-se uma volta na tubulação quando as máquinas estiverem muito próximas. Quanto ao nível de ruído, os inverters em geral são todos muito silenciosos. Como exemplo eu citaria Samsung e LG, dentre outros.

    Comment


    • #3
      muitos apartamentos tem essa limitação eu mesmo executei um trabalho desses a pouco tempo, enquanto voce estiver usando o aparelho voce deixar a janela da lavanderia aberta nao tem problema Fujitsu, Daikin, LG, Samsung dentre outros inverter voce nao tera problemas com ruido.

      Comment

      Working...
      X