Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor configuração 2 Split 24k BTUS ou 1 Piso teto 48k Btus trifásico.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Melhor configuração 2 Split 24k BTUS ou 1 Piso teto 48k Btus trifásico.

    Olá a todos, tenho uma grande dúvida

    Estou pesquisando aparelhos de ar para a instalação em uma loja de roupas que irei abrir aqui em Santa Catarina.

    Segundo o técnico da primeira empresa que consultei, são necessários 60 mil BTUS para ficar OK a loja.

    A dúvida é que eu tenho a ideía de colocar 2 aparelhos Fujitsu Inverter de 24 mil BTUS + 1 Inverter de 12 mil BTUS

    O motivo do de 12 mil, é que esse fique especificamente nos provadores,que é uma area fechada, e onde mais interessa ter ar condicionado, e ficará ligado direto, enquanto os de 24 mil BTUS serão ligados em dias muito quentes e dias de movimento, então quando desligados a ventilação da loja será por ventiladores mesmo.

    O modelo de 24 mil BTUS seria esse http://www.centralar.com.br/ar-condi...asba24jfc.html
    O modelo de 12 mil BTUS ainda não escolhi.

    O técnico jura de pé junto que que split não daria conta da loja, que eu deveria colocar um Piso-teto de 60k BTUS.

    O problema ao meu ver, é que de 60k só acho com classificação de consumo de energia B, C e D, mesmo sendo trifásico. Sem falar que o custo de energia seria muito maior, e isso faz diferença numa loja onde o ar fica ligado 8 horas por dia.

    O que vcs me dizem sobre isso?

  • #2
    Postado originalmente por AndreCabal Ver Post
    Olá a todos, tenho uma grande dúvida

    Estou pesquisando aparelhos de ar para a instalação em uma loja de roupas que irei abrir aqui em Santa Catarina.

    Segundo o técnico da primeira empresa que consultei, são necessários 60 mil BTUS para ficar OK a loja.

    A dúvida é que eu tenho a ideía de colocar 2 aparelhos Fujitsu Inverter de 24 mil BTUS + 1 Inverter de 12 mil BTUS

    O motivo do de 12 mil, é que esse fique especificamente nos provadores,que é uma area fechada, e onde mais interessa ter ar condicionado, e ficará ligado direto, enquanto os de 24 mil BTUS serão ligados em dias muito quentes e dias de movimento, então quando desligados a ventilação da loja será por ventiladores mesmo.

    O modelo de 24 mil BTUS seria esse http://www.centralar.com.br/ar-condi...asba24jfc.html
    O modelo de 12 mil BTUS ainda não escolhi.

    O técnico jura de pé junto que que split não daria conta da loja, que eu deveria colocar um Piso-teto de 60k BTUS.

    O problema ao meu ver, é que de 60k só acho com classificação de consumo de energia B, C e D, mesmo sendo trifásico. Sem falar que o custo de energia seria muito maior, e isso faz diferença numa loja onde o ar fica ligado 8 horas por dia.

    O que vcs me dizem sobre isso?
    em alguns casos eu sou a favor da flexibilização que é seu o caso ..mas estou falando no escuro ,pois não conheço a situação do lay out da sua loja nem os gradientes de calor ..

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      em alguns casos eu sou a favor da flexibilização que é seu o caso ..mas estou falando no escuro ,pois não conheço a situação do lay out da sua loja nem os gradientes de calor ..
      Irei conseguir as medidas da sala hoje e aí passo mais detalhes.

      Comment


      • #4
        Como sua loja será em um estado que varia muito a temperatura durante o ano, eu considero melhor dividir a carga térmica entre mais de um aparelho. Ainda mais por que haverá restrições a circulação do ar, no caso dos provadores. Mas como disse o Jairo, sem ver o local, fica meio duvidoso.
        Postado originalmente por AndreCabal Ver Post
        Olá a todos, tenho uma grande dúvida

        Estou pesquisando aparelhos de ar para a instalação em uma loja de roupas que irei abrir aqui em Santa Catarina.

        Segundo o técnico da primeira empresa que consultei, são necessários 60 mil BTUS para ficar OK a loja.

        A dúvida é que eu tenho a ideía de colocar 2 aparelhos Fujitsu Inverter de 24 mil BTUS + 1 Inverter de 12 mil BTUS

        O motivo do de 12 mil, é que esse fique especificamente nos provadores,que é uma area fechada, e onde mais interessa ter ar condicionado, e ficará ligado direto, enquanto os de 24 mil BTUS serão ligados em dias muito quentes e dias de movimento, então quando desligados a ventilação da loja será por ventiladores mesmo.

        O modelo de 24 mil BTUS seria esse http://www.centralar.com.br/ar-condi...asba24jfc.html
        O modelo de 12 mil BTUS ainda não escolhi.

        O técnico jura de pé junto que que split não daria conta da loja, que eu deveria colocar um Piso-teto de 60k BTUS.

        O problema ao meu ver, é que de 60k só acho com classificação de consumo de energia B, C e D, mesmo sendo trifásico. Sem falar que o custo de energia seria muito maior, e isso faz diferença numa loja onde o ar fica ligado 8 horas por dia.

        O que vcs me dizem sobre isso?

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
          Como sua loja será em um estado que varia muito a temperatura durante o ano, eu considero melhor dividir a carga térmica entre mais de um aparelho. Ainda mais por que haverá restrições a circulação do ar, no caso dos provadores. Mas como disse o Jairo, sem ver o local, fica meio duvidoso.
          Link da planta da sala

          https://dl.dropboxusercontent.com/u/...l%20predio.jpg

          Fachada da loja, infelizmente tem um coqueiro na frente, mas da para ter uma idéia, o padrão é esse mesmo que esta na foto, tudo aberto + cortinas

          https://dl.dropboxusercontent.com/u/...ada%20loja.png

          Area total 85 Metros quadrados.

          Sol bate somente pela manhã na parte traseira da sala ( onde se encontram as escadas)
          Na parte frontal não bate sol devido aos prédios e como se encontra em um prédio, não tem incidência de sol no telhado.

          Cerca de 4 pessoas trabalhando continuamente.

          Circulação o dia inteiro de pessoas ( comércio loja de roupas)

          A parte frontal é toda aberta, não há vitrine, será usado cortina de ar,

          Equipamentos:
          1 Computador
          1 sistema de vídeo monitoramento (equivalente a 1 computador)
          Iluminação com cerca de 14 lâmpadas fluorescentes padrão T5 de 1,20 m.

          Terá um aparelho de ar exclusivo para os provadores ( provavelmente 12 Btus), assim em dias menos quentes, somente o ar do provador será ligado, o restante da sala será climatizada com ventiladores.


          Gostaria de um orçamento e saber qual a melhor solução para economia de energia:

          1 aparelho Spliter Piso Teto trifásico + o ar para os provadores

          2 Aparelhos Split Inverter + o ar para os provadores
          Last edited by AndreCabal; 10/01/14, 10:16.

          Comment

          Working...
          X