Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo de ar split X ar janela

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Consumo de ar split X ar janela

    Boa tarde!

    Sou novo no fórum e no assunto, portanto preciso de ajuda.
    Um técnico da minha cidade afirmou que ao comprar um ar Split e instalá-lo com um transformador (por eu não possuir rede elétrica 220 em minha residência), a conta de energia fica mais barata que comprar um ar de janela.
    O motivo alegado é que o ar split ao atingir a temperatura indicada no display, "desarma" e não consome muita energia até que a temperatura caia e ele precise "religar".
    Ao passo que o ar de janela fica ligado e consumindo energia o tempo todo.
    Poderiam, por favor, me ajudar...

  • #2
    Postado originalmente por toad Ver Post
    Boa tarde!

    Sou novo no fórum e no assunto, portanto preciso de ajuda.
    Um técnico da minha cidade afirmou que ao comprar um ar Split e instalá-lo com um transformador (por eu não possuir rede elétrica 220 em minha residência), a conta de energia fica mais barata que comprar um ar de janela.
    O motivo alegado é que o ar split ao atingir a temperatura indicada no display, "desarma" e não consome muita energia até que a temperatura caia e ele precise "religar".
    Ao passo que o ar de janela fica ligado e consumindo energia o tempo todo.
    Poderiam, por favor, me ajudar...
    não é bem assim não. eles vão ter consumo parecidos .se vc quer economizar,quando não estiver usando o condicionador desligar o transformador

    Comment


    • #3
      concordo com o jairo, o split realmente é mais economico que o de janela, mas com á instalação com trafo já que o mesmo tambem consome energia seu gasto pode ser igual ou maior ok.

      Comment


      • #4
        Eu tenho um split Panasonic Inverter instalado no meu quarto com transformador de 3000 VA e já calculei o acréscimo na conta de luz. Se eu deixá-lo ligado 24/7, como ele tem um consumo de 450 miliamperes, no final do mês vai gastar R$ 20,00 a mais. Isso com a tarifa de R$ 0,50633 o kWh. Por isso eu desligo o disjuntor quando o ar não está em uso. Meu bolso e o planeta agradecem. Rsrsrs.

        Comment

        Working...
        X